Powered by vBulletin

freio a disco traseiro X valvula equalizadora (band)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2011, 13:01
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Guilherme,

Calma meu camarada...

Já tive 6 band´s... nao sei pq, mas esse assunto de valvula é esquisito e controverso. Já usamos a mesma receita de valvula do monza em 3 ou 4 band´s que utilizavam o mesmo pneu 265x75x16 e os resultados foram diferentes. Em algumas funcionavam shooow de bola, em outras não.

Nas que q não deram certo com a valvula do monza, utilizamos uma regulavel, do ebay mesmo, e funfou shooow de bola!!!

Abrass

CARO ELMESTIZO

Como falei anteriormente , pedí desculpas várias vezes e peço novamente , não foi para agredir ninguem , é que sofrí muito com esta desgraça , e a MINHA EXPERIENCIA foi de que :

" SE ESTIVER ARRASTANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , A SOLUÇÃO É ÍR COLOCANDO VÁRIAS VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE NÃO IMPORTANDO SE É DO MONZA , KADETT , BAND , TROLLER , F-1000 , SUMMIT REGULÁVEL , QUALQIER UMA DELAS SE COLOCADAS EM SÉRIE , O RESULTADO É QUE VAI SE SOMANDO O PODER DE BLOQUEAR O ÓLEO E EM UMA HORA , IRÁ FAZER ARRASTAREM AS 4 RODAS JUNTAS " .

Acho que com este meu relato final deve ter ficado mais claro , sei que BAND é um caso a parte , mas não é muito diferente de outros jipes , mas hoje estou mais calmo , e FALEI QUE NUNCA MAIS IRIA DAR MAIS DICAS , mas se vcs todos me conhecem realmente como sou , mesmo sendo no virtual , devem saber que sou apaixonado por 4x4 e adoro ajudar os amigos daqui , NUNCA , MAS NUNCA MESMO DEIXARIA DE AJUDAR A ALGUEM SOBRE ALGUMA DÚVIDA QUE TIVER E QUE EU SAIBA DA SOLUÇÃO .

Aquilo foi mais um desabafo e aproveitar para botar a cabeça de vcs para pensar mais um pouco E NÃO GASTAREM DINHEIRO SEM NESCESSIDADE OU GASTAREM DINHEIRO ANTES DE PESQUIZAR DE SOLUÇÕES JÁ CONSAGRADAS FEITAS POR ALGUM DE NÓS AQUI E FAZER EXPERIMENTOS QUE OUTROS JÁ FIZERAM E QUE DEU ERRADO com ísto vcs irão gastar dinheiro desnecessáriamente .

ABRAÇÃO A TODOS E ME DESCULPE CASO EU POSSA TER OFENDIDO ALGUM DE VCS , POIS ESTA NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO
  • 22/05/2011, 15:56
    elmestizo
    Dr.

Esse é o espírito... mas vc já viu pessoa mais teimosa que jipeiro?
  • 22/05/2011, 23:15
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Dr.

Esse é o espírito... mas vc já viu pessoa mais teimosa que jipeiro?

ELMESTIZO

Hahahahahahahaha , já sim a pessoa mais teimosa do mundo sou EU rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , sou jipeiro ha 10 anos e antes de ser jipeiro eu já era teimoso , MAS AGORA DEPOIS DE SER JIPEIRO MINHA FAMÍLIA NEM SE ATREVE A DISCUTIR COMIGO , falam que piorei , ACHO ENTÃO QUE FOI O JIPE , pq se não fosse teimoso , já teria largado desse negócio , o CASO DA DIREÇÃO QUE NÃO VOLTAVA DEPOIS QUE FAZIA CURVA ENTÃO ??????????? Quase que joguei a toalha , quase botei fogo nele , mas JIPEIRO É ASSIM MESMO TEIMOSIM TEIMOSIM .

ABRAÇÃO
  • 23/05/2011, 10:09
    caio fonseca
    sim eu li sua dica, mas eu não queria meter 450 vavulas equalizadoras achei que uma regulavel já dava conta pq vc não disse que a sua valvula summit era regulavel....

ahh e se colocar uma bem mais fexada que a da band e a do kadett??
    pq esse numeros que vem nelas são a quantidade de fluido que elas liberam....

até mais
  • 23/05/2011, 18:39
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    sim eu li sua dica, mas eu não queria meter 450 vavulas equalizadoras achei que uma regulavel já dava conta pq vc não disse que a sua valvula summit era regulavel....

ahh e se colocar uma bem mais fexada que a da band e a do kadett??
    pq esse numeros que vem nelas são a quantidade de fluido que elas liberam....

até mais

CARO CAIO

Acho que vc esta falando comigo , Posso não ter dito , mas tem as fotos das válvulas que eu coloquei e tem a foto da SUMMIT lá tb . E relatei que esta SUMMIT com regulagem não deu conta sozinha .

Não existe mais fechada do que a da BAND , é por este motivo que sugerí em colocar mais de uma em série , no meu hoje tem 3 lá em cima e uma lá em baixo , não precisa de colocar 450 válvulas em série , acho que APENAS EU ESTOU COM 4 EM SÉRIE , os outros estão com apenas 2 uma em cima e outra em baixo , como falei sendo até repetitivo demais a quantidade de válvulas em série é de acordo com cada jipe , NO MEU PRECISEI DE 4 , outros colocaram SÓ 2 , pode ser que no seu precise de 3 , e assim por diante , mas com certeza não irá precisar de colocar 450 seguidas e outra , não precisa de comprar a SUMMIT , pq SÓ COM ELA NÃO RESOLVEU E O CUSTO DELA DEVE ESTAR EM MAIS DE R$200,00 e as nacionais da BAND apenas R$46,00 cada , com ísto : só com a grana da SUMMIT da para vc comprar até 4 das nacionais da BAND e resolver o problema seu , não estou afirmando que no seu caso precise de 4 , a dica é coloca uma , se não resolver coloca 2 , se não resolver coloca 3 que no meu caso foram 4 e resolveu em definitivo .

Não me leve a mal , só estou tentando ajudar na solução do problema , pois resolví no meu caso e NÃO CORRO MAIS O RISCO DE ATRAVESSAR O JIPE EM UMA FREADA MAIS BRUSCA COLOCANDO EU , MINHA FAMÍLA E A FAMÍLIA DOS OUTROS EM RISCO , valeu cada centavo que gastei nas 4 válvulas equalizadoras que eu coloquei .

ABRAÇO
  • 24/05/2011, 12:55
    caio fonseca
    vou fazer isso hj e depois posto os resultados...

até mais
  • 21/03/2012, 18:05
    astickel
    Guilherme, que marca é essa sua valvula proporcionadora? E qual a função dela?

Estou com o mesmo problema desde que instalei o disco vargas na traseira. Instalei com a valvula original da Band + uma valvula de 15bar da Stop freios, mas a traseira ainda está arrastando forte, ando sempre com o carro leve e meu pneu é 31, então preciso diminuir mais a pressão dos freios traseiros, está um perigo!!

Abs
  • 21/03/2012, 21:53
    hercilio.neto
    Quando comprei o meu primeiro jipe Bandeirante o freio era de lona. Gastei uma puta grana para revisar o freio, mas era pouco eficiente.
    Daí instalei freios a disco no eixo dianteiro e meses depois o servo freio. Ficou ótimo.
    A minha Band atual já veio com freios a disco nas rodas dianteiras, que na minha opinião funciona muito bem.
    Nunca dirigi uma com freios a disco nas 4 rodas.
    Tem muita diferença no desempenho do freio?
    Li relatos de companheiros que colocaram na traseira o freio a disco do kadet para aproveitar a instalação do freio de mão. Mas pelo que o Dr. Guilherme falou, as pastilhas aguentam muito pouco.
    Outra coisa que vi, é que na instalação do freio a disco traseiro é necessário incluir o alargador, colocando os pneus ainda mais para fora da lataria.
  • 21/03/2012, 22:19
    Léo_Babiski
    No meu jpx com eixos band e freios disco varga nas 4 uso 3 válvulas (uma no cilindro e mais uma em cada pinça traseira) e continua um perigo. Se pisar com vontade o jipe faz 180 graus.. a última esperança é essa válvula proporcionadora da f100, mas nas lojas onde fui ninguém sabe o que é.
  • 21/03/2012, 23:09
    Kim
    Caro Léo!

Caso queira, por aqui tem.

Melhorou muito o freio de meu engesa, antes cada esquina era um trupé danado, todos à volta olhavam...

https://lh3.googleusercontent.com/-4...4022011506.jpg
  • 21/03/2012, 23:40
    rbata
    Hercílio, o freio a disco na traseira é interessante quando se faz bastante trilha e pega muita lama.... pois o disco é bem mais fácil de lavar e não "desregula" igual ao freio tambor/lona. Então é uma facilidade para manutenção.

Em termos de performance de frenagem a melhora não é tão grande... os originais dianteiros já fazem um belo serviço...
  • 22/03/2012, 08:34
    Léo_Babiski
    Kim, valeu pela ajuda! Vou imprimir essa foto, caso não encontre vou precisar dos seus préstimos. Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:05.