x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 93

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    sim eu li sua dica, mas eu não queria meter 450 vavulas equalizadoras achei que uma regulavel já dava conta pq vc não disse que a sua valvula summit era regulavel....

ahh e se colocar uma bem mais fexada que a da band e a do kadett??
    pq esse numeros que vem nelas são a quantidade de fluido que elas liberam....

até mais
    CARO CAIO

Acho que vc esta falando comigo , Posso não ter dito , mas tem as fotos das válvulas que eu coloquei e tem a foto da SUMMIT lá tb . E relatei que esta SUMMIT com regulagem não deu conta sozinha .

Não existe mais fechada do que a da BAND , é por este motivo que sugerí em colocar mais de uma em série , no meu hoje tem 3 lá em cima e uma lá em baixo , não precisa de colocar 450 válvulas em série , acho que APENAS EU ESTOU COM 4 EM SÉRIE , os outros estão com apenas 2 uma em cima e outra em baixo , como falei sendo até repetitivo demais a quantidade de válvulas em série é de acordo com cada jipe , NO MEU PRECISEI DE 4 , outros colocaram SÓ 2 , pode ser que no seu precise de 3 , e assim por diante , mas com certeza não irá precisar de colocar 450 seguidas e outra , não precisa de comprar a SUMMIT , pq SÓ COM ELA NÃO RESOLVEU E O CUSTO DELA DEVE ESTAR EM MAIS DE R$200,00 e as nacionais da BAND apenas R$46,00 cada , com ísto : só com a grana da SUMMIT da para vc comprar até 4 das nacionais da BAND e resolver o problema seu , não estou afirmando que no seu caso precise de 4 , a dica é coloca uma , se não resolver coloca 2 , se não resolver coloca 3 que no meu caso foram 4 e resolveu em definitivo .

Não me leve a mal , só estou tentando ajudar na solução do problema , pois resolví no meu caso e NÃO CORRO MAIS O RISCO DE ATRAVESSAR O JIPE EM UMA FREADA MAIS BRUSCA COLOCANDO EU , MINHA FAMÍLA E A FAMÍLIA DOS OUTROS EM RISCO , valeu cada centavo que gastei nas 4 válvulas equalizadoras que eu coloquei .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

vou fazer isso hj e depois posto os resultados...

até mais

Guilherme, que marca é essa sua valvula proporcionadora? E qual a função dela?

Estou com o mesmo problema desde que instalei o disco vargas na traseira. Instalei com a valvula original da Band + uma valvula de 15bar da Stop freios, mas a traseira ainda está arrastando forte, ando sempre com o carro leve e meu pneu é 31, então preciso diminuir mais a pressão dos freios traseiros, está um perigo!!

Abs
    BAND "Tonha" 93, curta, aço.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Quando comprei o meu primeiro jipe Bandeirante o freio era de lona. Gastei uma puta grana para revisar o freio, mas era pouco eficiente.
    Daí instalei freios a disco no eixo dianteiro e meses depois o servo freio. Ficou ótimo.
    A minha Band atual já veio com freios a disco nas rodas dianteiras, que na minha opinião funciona muito bem.
    Nunca dirigi uma com freios a disco nas 4 rodas.
    Tem muita diferença no desempenho do freio?
    Li relatos de companheiros que colocaram na traseira o freio a disco do kadet para aproveitar a instalação do freio de mão. Mas pelo que o Dr. Guilherme falou, as pastilhas aguentam muito pouco.
    Outra coisa que vi, é que na instalação do freio a disco traseiro é necessário incluir o alargador, colocando os pneus ainda mais para fora da lataria.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    No meu jpx com eixos band e freios disco varga nas 4 uso 3 válvulas (uma no cilindro e mais uma em cada pinça traseira) e continua um perigo. Se pisar com vontade o jipe faz 180 graus.. a última esperança é essa válvula proporcionadora da f100, mas nas lojas onde fui ninguém sabe o que é.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    No meu jpx com eixos band e freios disco varga nas 4 uso 3 válvulas (uma no cilindro e mais uma em cada pinça traseira) e continua um perigo. Se pisar com vontade o jipe faz 180 graus.. a última esperança é essa válvula proporcionadora da f100, mas nas lojas onde fui ninguém sabe o que é.
    Leo,tira as válvulas das pinças e coloca elas antes da bifurcaçao que vai para as rodas perto do eixo traseiro,vai melhorar muito!Vao ser tres válvulas num circuito só,é o que eu uso.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Léo!

Caso queira, por aqui tem.

Melhorou muito o freio de meu engesa, antes cada esquina era um trupé danado, todos à volta olhavam...

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Hercílio, o freio a disco na traseira é interessante quando se faz bastante trilha e pega muita lama.... pois o disco é bem mais fácil de lavar e não "desregula" igual ao freio tambor/lona. Então é uma facilidade para manutenção.

Em termos de performance de frenagem a melhora não é tão grande... os originais dianteiros já fazem um belo serviço...
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Kim, valeu pela ajuda! Vou imprimir essa foto, caso não encontre vou precisar dos seus préstimos. Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Instalei o seguinte:
    dianteiro - Varga original
    traseiro - Superbrake + pinca kombi
    Assim ficou bem equilibrado e nao precisou de valvula. J'a uso a uns 7 anos

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Kim, valeu pela ajuda! Vou imprimir essa foto, caso não encontre vou precisar dos seus préstimos. Abs.
    Léo, quando procurar, peça da seguinte forma:
    Válvula proporcionadora da Landau/F100/F1000 até 83.

Use a foto para montar, pois para não errar, fotografei de uma F1000.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Na minha band coloquei os discos no eixo trazeiro juntamente com a valvula da VW saveiro, tambem retirei da valvula de pressão a esfera com a mola. Dessa forma dimínui a pressão existente na tubulação da linha para a trazeira da vtr.
    Como é uma Band longa e tenho apos o banco trazeiro mais 02 bancos(peso extra) nunca arrastou numa frenagem normal, apenas se afundar muito o pé, mas ae fica com os cornos no parabriza heheheheheheh.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. VÁLVULA EQUALIZADORA DO FREIO.
      Por Paulo Antonio Fernandes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 92
      Última resposta: 15/09/2014, 08:39
    2. Valvula Equalizadora freio traseiro
      Por Junior Toyota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/01/2014, 11:43
    3. Válvula equalizadora do freio traseiro
      Por Bôto no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/05/2010, 19:26
    4. Válvula equalizadora do freio traseiro.
      Por Hudson Buck no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2006, 14:11
    5. Disco nas 4 x Válvula Equalizadora
      Por Zé Paulo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/09/2004, 01:37

Permissões de Postagem