Powered by vBulletin

Tanque Adicional para Diesel na Toyota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2010, 18:04
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Toyo Ver Post
    Boas,

Eu também acho que a melhor transferência é por gravidade, porém são tantos os complicadores, o principal é que os tanques tem que estar nivelados.
    Eu vou manter a transferência por bomba, e colocar uma bóia + marcador no segundo tanque.
    Ontem fui abastecer e achando que o tanque adicional estava vazio, falei ao frentista que podia encher, resultado...transbordamento pelo bocal. Sem contar que fico com medo de queimar a bomba por deixar ela puchando ar, será que isso acontece?

Abç.

Como eu não utilizo um segundo relógio para o tanque adicional, a solução é encontrar um bom eletricista e usar a bóia de combustível do tanque adicional para desarmar a bomba caso marque vazio, não é difícil... digo, para um bom eletricista. :mrgreen:

Mas com os vidros fechados eu consigo ouvir o diesel chegando no tanque principal, normalmente quando começa a passar ar eu paro.

Ahh! Lembrei de outra coisa... eu coloquei um filtro de combustível entre o tanque de combustível e a bomba de passagem, pois fiquei com medo de alguma sujeira do diesel (o que dizem não ser pouca) estragar a bomba em pouco tempo.

Tem que ser um filtro com a mesma capacidade da bomba para não dar restrição e que os conectores sejam mais fáceis de adaptar. Acho que o meu filtro foi do Corsa Pickup...
  • 10/08/2010, 21:28
    canzilao
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    na minha, o tanque embaixo do banco 'e o principal e o do meio 'e o auxiliar. na maioria dos xingus eles sao retirados.

Será que algum colega que tem Xingu não tem ai um tanquinho desses pra doar pro Canzilão aqui ???
  • 11/08/2010, 08:52
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Será que algum colega que tem Xingu não tem ai um tanquinho desses pra doar pro Canzilão aqui ???

vc sabe que dos 5 jeeps que a esa leiloou, o unico que veio o tanque reserva foi o meu, um sargento disse que eles sempre davam problemas de corrrosao, dai eles tiravam das viaturas.
  • 11/08/2010, 10:27
    Gabriel rosado
    Interessante essa do tanque adicional, poderiam passar mais informações sobre a transferencia do combustivel?
  • 14/09/2010, 17:51
    valeriano
    Galera,

seguem fotos da instalação do meu tanque extra. Não existe transferência de um tanque para o outro nem bomba elétrica. Ambos estão conectados na bomba injetora do carro e o fluxo de um ou de outro é controlado a partir de dois registros que ficam presos na base do banco do motorista. É só fechar um e abrir o outro que troca de um tanque para o outro.

Tanque
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._4751854_n.jpg

Bocal
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._7819900_n.jpg
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...4_711920_n.jpg

Bocal (de dentro do carro)
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...5_743586_n.jpg

Registro
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-..._6267280_n.jpg

Ainda não testei a autonomia, mas semana que vem farei isso. Espero ir a São Paulo e voltar sem ter que abastecer. :dance:
  • 14/09/2010, 18:50
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Galera,

seguem fotos da instalação do meu tanque extra. Não existe transferência de um tanque para o outro nem bomba elétrica. Ambos estão conectados na bomba injetora do carro e o fluxo de um ou de outro é controlado a partir de dois registros que ficam presos na base do banco do motorista. É só fechar um e abrir o outro que troca de um tanque para o outro.

Parabens pelo serviço, ficou realmente show de bola. Só vejo um incoveniente de os dois tanques nao estarem interligados. vc corre o risco se entrada de ar, caso nao preste bastante atenção, na hora de trocar os tanques. Ou vc usa duas boias p/ monitorar os dois tanques. Acho interessante se vc interliga-se os dois. Pode Acontecer pelo motivo da grande autonomia, de esquecer de trocar os tanques...
  • 14/09/2010, 18:59
    canzilao
    Valeriano.
    Show de bola.
    Esse tanque adcional é de quantos litros???
    Estou olhando as laterais pra comprar, dai a tampa passaria pro lado do motora, e na minha é do lado passageiro.
    Esse tanque da CLA de 80/85 seria instalado na traseira como esse seu suplementar???
  • 14/09/2010, 20:07
    elmestizo
    Interessante...

Só não pode deixar zerar o tanque antes de chavear, ou entra ar no sistema....

Em tempo, interessante a gambiarra para "alongar" o amortecedor!!

abrass
  • 14/09/2010, 22:05
    canzilao
    Valeriano.
    Estava aqui pensando com meus botões, e dai deu um clique aqui.
    A sua band é longa, como a minha, imagine um ressalto no piso traseiro, até chegar no encosto do banco traseiro, de uns 10 cms, sendo assim o tanque ficaria 10 cms mais alto, isso não bastaria pra que houvesse apenas uma ligação do tanque principal ate a BI, e uma conexão do suplementar ao principal por gravidade??
    Anulando o respiro do principal, pois ai não haveria derramamento, apenas uma saida de combustivel no sentido da BI, e uma conexão de 1" entre os tanques, pra haver um abastecimento rapido.
    Essa minha ideia é em função de que eu vou arrancar o piso do assoalho traseiro pra reformar a band, e não acredito que me tomaria tanto espaço a ponto de atrapalhar.
    Oque vc acha???
  • 14/09/2010, 22:21
    valeriano
    Citação:

Show de bola.
    Esse tanque adcional é de quantos litros???
    Estou olhando as laterais pra comprar, dai a tampa passaria pro lado do motora, e na minha é do lado passageiro.
    Esse tanque da CLA de 80/85 seria instalado na traseira como esse seu suplementar???

Esse tanque é o tanque da CLA, de 80L.
    Mas vou logo avisando: O troço NÃO é plug and play. O projeto dos caras é MUITO ruim e o meu lanterneiro teve que fazer umas modificações para não ter problema.
    A mais radical que eu lembro que ele comentou foi que a manilha que vem para prender o tanque no chassis, fica muito próxima do tanque e ele teve que cortar um pedaço do parafuso pois estava colando no tanque. Como o tanque é de plástico, se deixasse assim, ia furar rapidinho.
  • 14/09/2010, 22:25
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Interessante...

Só não pode deixar zerar o tanque antes de chavear, ou entra ar no sistema....

Nem me fale. Isso aconteceu comigo ontem as 23:30 dentro do túnel Zuzú Angel numa curva! Quase tomei porrada de uns 3 carros enquanto esperava o reboque. Isso em menos de 20 min que eu fiquei parado!
    Teve um que deixou uma marca de freiada de mais de 20m no chão.

Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Em tempo, interessante a gambiarra para "alongar" o amortecedor!!

abrass

Isso foi idéia do meu moleiro. Como eu tenho 1 mola a mais por conta do peso extra que a Band vai ganhar com todas as paradas que eu vou instalar (cerca de 300kg), o amortecedor não entrava nem por um decreto. Ae ele fez essa gambiarra pra caber.
  • 14/09/2010, 22:29
    valeriano
    Citação:

Estava aqui pensando com meus botões, e dai deu um clique aqui.
    A sua band é longa, como a minha, imagine um ressalto no piso traseiro, até chegar no encosto do banco traseiro, de uns 10 cms, sendo assim o tanque ficaria 10 cms mais alto, isso não bastaria pra que houvesse apenas uma ligação do tanque principal ate a BI, e uma conexão do suplementar ao principal por gravidade??
    Anulando o respiro do principal, pois ai não haveria derramamento, apenas uma saida de combustivel no sentido da BI, e uma conexão de 1" entre os tanques, pra haver um abastecimento rapido.
    Essa minha ideia é em função de que eu vou arrancar o piso do assoalho traseiro pra reformar a band, e não acredito que me tomaria tanto espaço a ponto de atrapalhar.
    Oque vc acha???

Não tem como transferir por gravidade do tranque traseiro para o original. O tanque da CLA fica encaixado no chassis onde é o estepe original (100% abaixo da carroceria), enquanto o tanque original fica encaixado embaixo do banco do carona (50% dentro da cabine e 50% abaixo dela). Sendo assim, o tanque original fica apenas 50% acima do tanque da CLA.
    Outra coisa é que vc não tem como fazer uma conexão de 1'' pois vc não pode furar o tanque, senão depois é impossível de vedar exatamente por ser de plástico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.