Powered by vBulletin

Tanque Adicional para Diesel na Toyota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/09/2010, 23:43
    canzilao
    Valeriano.
    Mano eu vou usar uma conexão de 2 polegadas o que é uma puta mangueira pra poder conectar os tanques, e quanto ao tanque de plastico eu vou pesquisar se consigo utilizar nele uma cola que usamos pra colar tanque de aeronave, que é feito com um material soma de borracha e tipo um encerado de lona.
    Se a cola segurar, dai vou abrir um buraco maior pra poder receber o tubo de 2", apesar que ainda nem olhei qual a bitola da conexâo bocal/tanque, e eu tenho uma variedade muito grande de conexões plasticas em 2" em diversos formatos e tamanhos, e isso vai me facilitar muito.
    Qualquer coisa eu posso abrir um furo maior e fazer tipo 6 furos de 5/16 pra poder colocar os parafusos que irão segurar a conexão no tanque plastico, e soldar os parafusinhos 5/16 em 3 chapinhas curva meia lua, e assim eles não iram girar quando eu apertar a peça onde vai ser conectada a mangueria.
    fica gelo que esse tanque vai parar na sua tbm.
    Domingo vou na chacara só pra dar uma pesquisada nessa technogambi e depois coloco aqui o resultado da analise.
  • 25/09/2010, 00:00
    canzilao
    1 Anexo(s)
    desenho do furo.
    O tanque de plastico vai ficar +- assim:http://2salgueiros.files.wordpress.c...fundopreto.jpgAgora imagine essa peça marron escura com 2 polegadas de largura com 5 cms de altura, e parafusada no tanque de plastico no molde do desenho anterior, dai conecto a mangueira de 2" que vai vir do tanque de inox, ou mesmo um tubo metalico, e uso um pedaço de mangueira apenas pra fazer a junção das peças utilizando braçadeiras metalicas.
    Só que aqui são peças plasticas, lá vou usar peças metalicas, e aqui está com 3 parafusinhos de fenda, la vão ser de 6 a 8 parafusos com com porcas auto travantes tbm em inox.
  • 25/09/2010, 00:29
    canzilao
    1 Anexo(s)
    Agora sim...
    A flange superior, aumentando em 5 cms o encaixe da mangueira.
  • 25/09/2010, 00:49
    canzilao
    Flange inferior
    Mais 3 ou 4 meias-luas dessas com 2 parafusos soldados em cada peças para evirar que rodem no aperto.
    vou ficar devendo a foto pois não esta carregando.
  • 26/09/2010, 11:30
    Bira IJC
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Bira...
    Coloca fotos pra gente ver... tenho interesse em colocar 3 bancos atrás... para ter a opção de retirar um para ganhar espaço...
    Obrigado...
    Abraços...

    Galera, foi mal pelo quase off-topic!:oops:

    fotos da configuração traseira de bancos:

    1) chassi dos bancos ("escadinha") após as soldas;
    2) Detalhe fixação
    3 e 5) configuração padrão
    4) banco/mesinha central rebatido e corrido prá frente

    Abraços,
    Bira.
  • 26/09/2010, 20:37
    Ismael Reghin Filho
    Bira, outro dia desses, pensando no problema dos bancos me veio na idéia dos bancos do scenic, por serem individuais e agora vc colocou as fotos.
    Acredito que esta seja realmente a melhor solução.
    Vou ver como faço na minha pickup, para colocar 3 atrás e 2 na frente, deixando o espaço no meio para passar para os bancos de trás.
    Perco a geladeirinha e o console, mas resolvo como entrar atrás, sem precisar me preocupar com banco dobrável.
  • 26/09/2010, 21:51
    canzilao
    Bira / Ismael
    No meu caso que vou fazer um tanque debaixo do banco traseiro, essa instalação do Bira é sensacional.
    Ismael eu vou procurar bancos dianteiros rebativeis pra poder colocar a geladeirinha entre os dianteiros, ja que vou ficar apenas com o tanque adcional debaixo do banco traseiro mesmo.
    E ai Ismael vc gostou da ideia do desenho???
    Ficou funcional ou não ??
    O tanque re-desenhado pelo Ismael, e a instalação da escadinha e bancos da Picasso By Bira matam essa pane.
  • 27/09/2010, 22:13
    Ismael Reghin Filho
    canzilao, eu nunca me preocupei muito com espaço, por ter uma pick-up.
    Mas pensando aqui a este respeito, acho bem ocupado este espaço embaixo do banco, com o tanque adicional, até porque, com o espaço entre os bancos dianteiros e traseiros, não sobra muito espaço pra pessoa estar se abaixando pra pegar algo que porventura esteja, embaixo do banco traseiro.
    Ou seja, este espaço (embaixo do banco traseiro) é sub-utilizado, então penso que seja uma boa.

    Mas vou fazer uma pergunta pra voce, que deve servir pra todos.
    Porque esta preocupação em ter mais um tanque?
    O meu tanque tem 50 litros e a band tá fazendo 8,5km/lt, o que me dá uma autonomia de 425km.
    Andando numa média de 80km/hora, eu teria que andar 5 horas seguidas, antes de ter que parar para abastecer.
    Acho meio cansativo com a Band, uma tocada de 5 horas seguidas, por causa do barulho, vibração, etc...
    Se falei bobagem, caiam matando em cima, hehehe.....
  • 27/09/2010, 22:42
    canzilao
    Conta exata.
    Do trevo da saida de Goiania pra cidade de Flores de Goiás onde o patrão tem fazenda, são 420 kms.
    eu faço uma parada em Brasilia, no posto Flamingo pra comer um pão na chapa, isso ja é tradição.
    Eu abasteceria em Goiania pagando R$:1,85 de media, e se eu abastecer no Flamingo, vou pagar R$;2.20 se não me engano.
    Na rodovia tem uns preços bons de diesel, so que ai seria mais uma parada pra abastecer, sendo que eu vou parar no meio do caminho pra fazer a merenda.
    Se eu estiver com a familia, paro mais que onibus de interior, mais estando sozinho, gosto de fazer apenas uma parada nesse trecho, e rodo muito nesse pedaço ai .
  • 28/09/2010, 00:42
    Amadeus_band
    Não só o uso do tanque vale nas condições ditas pelo Canzilão, mas principalmente se for utilizar em lugares longe da civilização, Atacama, Uyuni, Jalapão, Pantanal, Amazônia...
  • 28/09/2010, 08:14
    Bira IJC
    Citação:

    Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Mas vou fazer uma pergunta pra voce, que deve servir pra todos.
    Porque esta preocupação em ter mais um tanque?
    O meu tanque tem 50 litros e a band tá fazendo 8,5km/lt, o que me dá uma autonomia de 425km.
    Andando numa média de 80km/hora, eu teria que andar 5 horas seguidas, antes de ter que parar para abastecer.
    Acho meio cansativo com a Band, uma tocada de 5 horas seguidas, por causa do barulho, vibração, etc...
    Se falei bobagem, caiam matando em cima, hehehe.....

    Ismael,
    Na linha do que o Amadeus e o Elgen argumentaram, a vantagem é de ter autonomia, no sentido de não depender dos outros mesmo. Tendo um tanque de grande capacidade, vc pode aproveitar para abastecer onde o diesel é melhor, ou é mais barato ou é mais conveniente para vc (liberdade de escolha) e não ter que depender necessariamente de achar um posto qdo o ponteiro estiver baixo.
    Pode ser que, p.ex., esse ponto de abastecimento seja um vilarejo a 400 km de distância de qq lugar. Já pensou se vc chega lá e o diesel acabou? Ou está racionado? Não pense que isso não seja factível, leia alguns relatos de quem percorre patagônia, sul da bolívia, esses lugares... Mesmo no Brasil vc encontra lugares onde a coisa pode se tornar crítica. Na região norte e no interior do nordeste, pode ser que vc só encontre diesel a 5 reais o litro em alguns lugares e o "frentista" vai abastecer seu carro com um balde e um funil feito de PET (aconteceu comigo no sul do Piauí). Pense nisso...

    Agora, concordo contigo que é penoso dirigir 5 horas direto na Band, principalmente prá família, só tome cuidado de programar os abastecimentos baseado nesta autonomia teórica, principalmente se foi aferida a 80km/h, vazio e no asfalto! E outra... vc não vai rodar até secar, né? Precisa considerar uma margem de segurança, além do fato de que um carro carregado e rodando fora de estrada, o consumo normalmente vai aumentar. Meu tanque é de 65L. Chegando nos 500km eu já fico atento para abastecer. Acho bem mais seguro.


    Citação:

    Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Do trevo da saida de Goiania pra cidade de Flores de Goiás onde o patrão tem fazenda, são 420 kms.
    eu faço uma parada em Brasilia, no posto Flamingo pra comer um pão na chapa, isso ja é tradição.
    Eu abasteceria em Goiania pagando R$:1,85 de media, e se eu abastecer no Flamingo, vou pagar R$;2.20 se não me engano.
    Na rodovia tem uns preços bons de diesel, so que ai seria mais uma parada pra abastecer, sendo que eu vou parar no meio do caminho pra fazer a merenda.
    Se eu estiver com a familia, paro mais que onibus de interior, mais estando sozinho, gosto de fazer apenas uma parada nesse trecho, e rodo muito nesse pedaço ai .

    Elgen, 2 coisas:

    1. Preço do diesel no posto colorado (ao lado) = R$1,87
    2. Da próxima vez que passar por lá, pô! Dá um toque :concordo:

    Abraços,
    Bira.
  • 28/09/2010, 11:57
    canzilao
    Bira
    Citação:

    Postado originalmente por Bira IJC Ver Post
    ...

    Elgen, 2 coisas:

    1. Preço do diesel no posto colorado (ao lado) = R$1,87
    2. Da próxima vez que passar por lá, pô! Dá um toque :concordo:

    Abraços,
    Bira.

    Poxa Bira eu passei ai no domingo, vindo de Flores de Goias.
    Vou passar ai na segunda, porem vou de carona e ai ja viu né, não posso escolher local de parada.
    Mais agora ficamos combinados, eu passando ai em Brasilia, em final de semana eu te aviso e vamos comer um pão na chapa no Flamingo rsrs.
    Tá anotado.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy