Powered by vBulletin

Tanque Adicional para Diesel na Toyota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2010, 13:00
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    canzilao, eu nunca me preocupei muito com espaço, por ter uma pick-up.
    Mas pensando aqui a este respeito, acho bem ocupado este espaço embaixo do banco, com o tanque adicional, até porque, com o espaço entre os bancos dianteiros e traseiros, não sobra muito espaço pra pessoa estar se abaixando pra pegar algo que porventura esteja, embaixo do banco traseiro.
    Ou seja, este espaço (embaixo do banco traseiro) é sub-utilizado, então penso que seja uma boa.

Mas vou fazer uma pergunta pra voce, que deve servir pra todos.
    Porque esta preocupação em ter mais um tanque?
    O meu tanque tem 50 litros e a band tá fazendo 8,5km/lt, o que me dá uma autonomia de 425km.
    Andando numa média de 80km/hora, eu teria que andar 5 horas seguidas, antes de ter que parar para abastecer.
    Acho meio cansativo com a Band, uma tocada de 5 horas seguidas, por causa do barulho, vibração, etc...
    Se falei bobagem, caiam matando em cima, hehehe.....

Eu comecei a pensar no segundo tanque quando fui ao Jalapão (em Dezembro de 2008 ). Levei 3 galões extras de diesel, pois não sabia se teria posto no caminho. Eu sabia que tinha posto em Mateiros, mas que o combustível lá era quase 50% mais caro (R$3,00/L de diesel e R$3,50/L de gasolina) e volta e meia faltava.
    Nos 5 minutos que fiquei jogando diesel do galão para o tanque, eu ganhei mais de 40 picadas de mosquito. :parede:
    Agora com 2 tanques, só preciso de galão se for pra cruzar o Sahara ou o Kalahari, pois minha autonomia atual é de cerca de 1300km (na estrada).
  • 28/09/2010, 13:05
    valeriano
    A propósito, testei os meus dois tanques neste fim de semana. Rodei 955,6km, na maioria entre 90 e 95km/h (não gosto de passar dessas velocidades por segurança) e sobraram 34L no tanque ainda!
    O consumo final foi de 10,48km/L.
  • 28/09/2010, 22:26
    Ismael Reghin Filho
    Ô gente.
    Não era pra cair matando tanto assim, NÉ!!!!
    Hahaha.....

Mas vamos lá:
    1-) As minhas contas, foram só para exemplificar.
    2-) Não se deve esperar até a última gota para abastecer.
    3-) Dá pra escolher onde abastecer.
    4-) Pega combustível de mais qualidade (escolhe onde).

Enton-se voces ganharam.
    Não havia pensado na questão de grandes distâncias em locais distantes.
    Agora entendi essa mania louca de tanque adicional.
    Eu pirei também.
    Acho que vou comprar um tanquinho de uns 1000lts e por em cima, huashauhas...
  • 28/09/2010, 23:23
    valeriano
    Citação:

Se falei bobagem, caiam matando em cima, hehehe.....

Citação:

Ô gente.
    Não era pra cair matando tanto assim, NÉ!!!!
    Hahaha.....

Você que pediu! :twisted:

Citação:

Mas vamos lá:
    1-) As minhas contas, foram só para exemplificar.
    2-) Não se deve esperar até a última gota para abastecer.
    3-) Dá pra escolher onde abastecer.
    4-) Pega combustível de mais qualidade (escolhe onde).

Enton-se voces ganharam.
    Não havia pensado na questão de grandes distâncias em locais distantes.
    Agora entendi essa mania louca de tanque adicional.
    Eu pirei também.
    Acho que vou comprar um tanquinho de uns 1000lts e por em cima, huashauhas...

De 1000L eu nunca vi, mas já vi tanque no teto aqui:
    http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...32_39557_n.jpg
  • 02/01/2011, 13:25
    canzilao
    Reativando o topico.
    Por conta de discutir com o Cesar a viabilidade de um tanque adcional na Toy, encontrei o topico e estou dando um up pra novas ideias.
  • 07/07/2011, 02:00
    BIOCOM
    Caros colegas, legal essa discussão. Vamos reativar o tópico
    No último encontro de conversão diesel ->óleo vegetal, em Tiradentes/MG, um funileiro se propôs a fabricar um tanque de 60 litros em aço, sob medida para a MITL200, por 520 latas. Não sei se seria interessante, mas em todo caso está dado o recado. Se alguem interessar posto o tel do museu do automóvel para falar com ele. Em setembro de qualquer forma vou fazer um para um javali que estou negociando.
    abraços
    Evandro
    Grupo Biocom
  • 31/08/2011, 19:11
    Ferreira M
    Tanque CLA

Já que o assunto aqui é tanque, peço a ajuda dos amigos para resolver esse problema. Comprei o tanque CLA de 80 litros para instalar no lugar do estepe original da minha band longa 84. Eu consegui um conjunto completo de bancos do citroen picasso e para instalar retirei o tanque original. Apesar o kit vir completo e a instalação ser relativamente simples estou tendo problemas. Após rodar um certo tempo o motor começa a falhar e após sofrer um bocado, passear de guincho 2 vezes, descobri que o problema é o respiro. Após o motor falhar, paro a bande e abro o tanque e em seguida o motor volta a funcionar normalmente.
    Alguém teve um problema parecido?
    Já troquei a mangueira que leva o combustível até a bomba e ela não tem emendas. Meu motor é o 314, com turbo e intercooler. Será que o respiro está subdimensionado?
    Estou a ponto de desistir e recolocar o tanque original, mas o banco novo terá que ser modificado novamente.

abs

Ferreira
  • 31/08/2011, 19:20
    canzilao
    Ferreira o problema não está na mangueira que vai do tanque ao motor, e sim da que faz a equlização do ar com o liquido que deixa o tanque.
    Eu nao sei que modelo de bocal de tanque é o seu, mais eles tem uma mangueirinha que faz o mesmo caminho do diesel, porem ela morre no bocal onde entra o diesel.
    Dá uma olhada e se nao tiver essa mangueirinha, de um jeito de fazer uma gambitech e faça uma mangueirinha do tanque até o bocal, pois ai não vai ficar tambem com cheiro de diesel dentro do carro.
    Quanto a ele estar subdimensionado, pode esquecer, pois o motor consome 1 litro a cada 10 kms, e vc nao consegue fazer esse trajeto em um espaço de tempo tão curto que não entre ar pro tanque a medida que sai o diesel.
  • 31/08/2011, 19:31
    Ferreira M
    Boa noite Canzilão

Entendi a sua explicação. Realmente o bocal que veio com o kit não tem essa mangueirinha. Vou testar a sua sugestão. O ar que compensa a saída do diesel entra por onde? Pela tampa do tanque?
    Obrigado pela dica.

Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Ferreira o problema não está na mangueira que vai do tanque ao motor, e sim da que faz a equlização do ar com o liquido que deixa o tanque.
    Eu nao sei que modelo de bocal de tanque é o seu, mais eles tem uma mangueirinha que faz o mesmo caminho do diesel, porem ela morre no bocal onde entra o diesel.
    Dá uma olhada e se nao tiver essa mangueirinha, de um jeito de fazer uma gambitech e faça uma mangueirinha do tanque até o bocal, pois ai não vai ficar tambem com cheiro de diesel dentro do carro.
    Quanto a ele estar subdimensionado, pode esquecer, pois o motor consome 1 litro a cada 10 kms, e vc nao consegue fazer esse trajeto em um espaço de tempo tão curto que não entre ar pro tanque a medida que sai o diesel.

• 16/05/2012, 20:07
    Carlo Pecca
    Reavivando o tópico.
    Atenção com o bocal do tanque CLA. Leiam o que o Ferreira M relatou!!!
  • 21/05/2012, 19:28
    Ferreira M
    Boa noite Carlo

Postando aqui o fim da novela. O problema era causado por pequenos pedaços de plastico que sobraram da usinagem dos furos para as mangueiras, que a fabrica não removeu e para se eximir da responsabilidade colocou um adesivinho mandando lavar o tanque antes de instalar. Um desses pedaços entrou no pescador e obstruiu parte da passagem do diesel. quando um outro pedaço era capturado eventualmente bloqueava o fluxo do combustível. Foram uns 8 meses de tentativas ateh descobrir a causa.
    O tanque eh bem feito, o suporte tem qualidade mas não limpar o produto antes de entregar eh de doer. Ainda estou pelejando com o marcador de combustível, que não marca direito. Estou encarando isso como aprendizado.

Grande abraco

Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Reavivando o tópico.
    Atenção com o bocal do tanque CLA. Leiam o que o Ferreira M relatou!!!

• 22/05/2012, 11:24
    Carlo Pecca
    Ferreira M
    Obrigado pelo retorno, estou aguardando a chegada do meu tanque de 80l da CLA, e já vou preparar a lavagem do mesmo antes de montar na Band. Quanto ao marcador de nível, o que vc conseguir de solução não esqueça de contar, OK?
    Gr.Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:47.