Qual o problema com o marcador?
Versão Imprimível
Bom dia Valeriano
No tanque novo eu utilizei o pescador e a bóia do original. Com o tanque cheio ele marca meio e quando está quase vazio (600 km depois de encher) marca 1/4.
O mecânico que resolveu o problema do entupimento disse que regulou a boia. Será que é preciso trocar a bóia?
Grande abraço
Na verdade, o que o pessoal reclama muito é que o tanque de 80L da CLA vem com uma boia que faz o marcador oscilar muito. Isto foi discutido na lista nacional de toyoteiros e um camarada disse que a solução para resolver este problema é trocar a boia por uma boia tubular.
Este modelo foi o que ele indicou: Produtos
O próprio fabricante dessa bóia tubular não dá garantia para uso em diesel.
Ele alega que pelo diesel ser mais sujo que a gasolina, com o tempo começa a acumular sujeira dentro da parede interna do tubo impedindo a subida/descida da bóia.
Ele afirma que com a gasolina funciona perfeitamente.
Cristiano como se a gasolina fosse mais limpa do que o diesel, basta ver a quantidade de solventes que vão hj "adcionados" na nossa gasosa.
Senhores,
desculpe atravessar o tópico com outro assunto, mas somente no intuito de fazer mais barulho decidi postar aqui também sobre o roubo de uma Band de ontem para hoje (30/05), em São João de Meriti (RJ).
o anúncio completo do furto está neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...oubados-6.html
e qualquer informação que possa ajudar é bem vinda.
desculpe duplicar a informação, mas como vi que nesse tópico estão envolvidos os mais atuantes e experts de Band do fórum, eu resolvi apelar!
obrigado.
FerreiraM
Eu acabei de receber o kit do tanque de 80l da CLA e medi os valores de resistência do marcador de combustível. Tanque vazio= 150 ohms e cheio= 78 ohms.
Pessoal
Vou ter que comprar um novo marcador de combustível pois pretendo continuar com o tangue original de forma a ter uma maior autonomia, assim vcs podem indicar algum modelo/fabricante de indicador de combustível?
Vou instalar aonde der: painel ou no console do Band.
Carlo, tudo bom?
O meu deveria ter chegado na 4a., mas houve algum problema como os Correios e eles estão apurando.
O marcador original não serve para este tanque? O marcado do tanque que estou usando está quebrado, mas sei o motivo. Há uma resistência que o braço da boia faz a leitura, como é muito fino o fio que eles colocam, então gasta rápido e quebra. Acho que só substituir por um fio mais grosso, não vou resolver pq vou usar o da CLA.
Abraço
Alexandre
Salve Alexandre
O que eu entendi é que o marcador que vem no tanque de 80l, ele oscila muito de forma que no marcador de combustível do painel o ponteiro fique balançando também de forma que no final vc não sabe com quanto tem de combustível.
Quanto a substituir o fio por um mais grosso ,o difícil é encontrar esse fio que tem uma resistência maior que o fio de cobre comum. Não sei se me expliquei correto mas o fio de marcador de combustível na realidade é uma liga de cobre com outro material de alta resistência, que eu não sei de que tipo é.
Quando vc receber o seu kit tanque verá que a tampa tem uma base de alumínio e essa base em contato com a chapa de ferro cria o chamado oxidação galvânica. Uma maneira de se resolver isso é colocar entre o alumínio e a chapa de ferro um isolante de no mínimo 3 mm de espessura. É assim que o ingleses fizeram para colocar uma super-estrutura de alumínio em cima de um casco de aço das nossas Fragatas e Corvetas. Atenção os parafusos também tem que estarem isolados. Qualquer dúvida me passa um email e te mando um desenho do que precisa para não ter problema com oxidação galvânica.
Abs