Powered by vBulletin

Tanque Adicional para Diesel na Toyota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/07/2010, 15:28
    Toyo
    Boas!!!

Como vimos as soluções não são tão simples como parecem...

Quem tiver 2 tanques em seus veículos, postem fotos.

Na minha Band o sistema está funcionando bem, mas também acho que as melhores soluções são as mais simples.

A idéia de interligar os tanques com uma mangueira mais grossa e deixar a física reger com suas leis, me agrada muito. Dai não precisaria de 2 marcadores de combustível, bomba, chave e outras coisas que podem causar defeito.

Meu problema é que meu tanque principal está embaixo do banco do carona e o adicional embaixo do carro na parte traseira. Acho que se colocar os tanques vaso comunicantes (ideal), o tanque principal ficar vasio o adicional ainda terá diesel que nunca será aproveitado.

Abç.
  • 30/07/2010, 18:40
    edwint
    2 Anexo(s)
    foto dos tanquwes da minha toyota
  • 30/07/2010, 19:48
    canzilao
    Toyo
    Abasteça pelo tanque que estiver mais alto, e faça a ligaçao do que ficar mais baixo ate a bomba injetora, dai morre a pane.
    Coloque a boia do marcador no tanque mais baixo, pois assim quando marcar vazio, vai estar vazio de verdade rssrrs.
    Eu vou fazer assim na minha boneca.
  • 31/07/2010, 15:55
    Toyo
    edwint
    edwint, realmente esse tanque não é original, mas ficou em um bom local. Acho até que este é o melhor local para o tanque adicional pois ficam no mesmo nível.

Vou dar mais uma estudade no ckt do tanque e decidir o que fazer.

A boia está no principal que fica mais alto, acho até que a boia que está lá não caberia no tq adicional devido ao tamanho...se tiver que comprar outra boia, melhor deixar as duas.

Abç.
  • 31/07/2010, 22:11
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Engraçado a minha toyota xingu, tambem curta, veio com tanque de combustivel embaixo do assento do passageiro e um tanque extra no meio dos dois bancos. Esse tanque embaixo do banco passageiro nao é original?

O tanque original do jipe Toyota é embaixo do banco do passageiro.
    Como é esse tanque extra do Xingu? Como é interligado?

HERCILIO NETO
  • 01/08/2010, 00:02
    canzilao
    Tanque
    Esse ai debaixo do banco do motora fica show de bola.
    Ja estou imaginando ele em inox, vai ficar o bicho.:concordo:
  • 01/08/2010, 10:13
    Acurvelo
    Pessoal,

Não esqueçam que os tanques interligados diretamente correm o risco de quando o carro estiver desnivelado por algum tempo e este desnivel for para o lado do tanque auxiliar o diesel passe todo para o tanque auxiliar deixando assim o principal, que alimenta a bomba/ motor vazio! Pensem em colocar tambem uma valvula de retorno, pra não ficar a pé na trilha.

Sds,

André
  • 02/08/2010, 09:22
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Esse ai debaixo do banco do motora fica show de bola.
    Ja estou imaginando ele em inox, vai ficar o bicho.:concordo:

na minha, o tanque embaixo do banco 'e o principal e o do meio 'e o auxiliar. na maioria dos xingus eles sao retirados.
  • 02/08/2010, 22:27
    hercilio.neto
    No tópico "BADTOY" iniciado pelo forista Badia, foi citado um tanque da Metalurgica CLA de 85 litros.
    Alguem tem esse tanque? dá pra colocar em qualque bandeirante? Se for viável, vou optar por esse.

HERCILIO NETO
  • 03/08/2010, 10:36
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    No tópico "BADTOY" iniciado pelo forista Badia, foi citado um tanque da Metalurgica CLA de 85 litros.
    Alguem tem esse tanque? dá pra colocar em qualque bandeirante? Se for viável, vou optar por esse.

HERCILIO NETO

O tanque é de 80L, não de 85L (a não ser que eles tenham feito um modelo novo e eu não esteja sabendo).
    Esse tanque serve em qualquer bandeirante. Eu tenho um desses mas ainda não tive a oportunidade de instalá-lo na Maria.
    Falta só decidir como vai ser transferido o diesel de um tanque para o outro. Provavelmente usarei a bomba do gol, como foi citado por alguém aqui.
  • 04/08/2010, 02:51
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Cristiano,

eu tinha te mandado email perguntando sobre essa instalação. Manda umas fotos de como ficou a interligação dos tanques...
    Qual a bomba que vc usou?

Desculpe! Ainda estou com alguns problemas pessoais e a Toyota está parada. Final de semana vou tirar algumas fotos, já que ela não fica comigo pois só tenho uma vaga de garagem.

No começo eu havia colocado dois relógios e chaves para pegar o combustível de um ou de outro, mas estava com dificuldade de conciliar algum marcador de combustível com a bóia que veio com o tanque de 80 litros da CLA e porque eu tinha que ter duas chaves, uma para a saída e outra para o retorno, muito complicado! Então achei melhor a idéia de transferir o combustível via bomba de combustível.

Eu acho que a melhor solução é a transferência por gravidade, mas do jeito que está é satisfatório.
  • 04/08/2010, 11:34
    Toyo
    Boas,

Eu também acho que a melhor transferência é por gravidade, porém são tantos os complicadores, o principal é que os tanques tem que estar nivelados.
    Eu vou manter a transferência por bomba, e colocar uma bóia + marcador no segundo tanque.
    Ontem fui abastecer e achando que o tanque adicional estava vazio, falei ao frentista que podia encher, resultado...transbordamento pelo bocal. Sem contar que fico com medo de queimar a bomba por deixar ela puchando ar, será que isso acontece?

Abç.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:42.