All, o limpador de parabrisas do lado do carona não funciona, não tem a haste de ligação.
Onde posso procurar uma? Ela liga na haste do limpador do motorista ou direto no motor?
Help!
Badia
Versão Imprimível
All, o limpador de parabrisas do lado do carona não funciona, não tem a haste de ligação.
Onde posso procurar uma? Ela liga na haste do limpador do motorista ou direto no motor?
Help!
Badia
Valeu Glauco, mas morri na MUltipeças, 35pila, se mandasse vir de SP mais frete ia chegar perto disso, morri lá mesmo . . .
Agora o penalti é o seguinte:
- O encaixe da palheta, onde prende essas duas hastes do lado do motora é curto, igual ao do lado do carona, e deveria ser mais longo para ter espaço e encaixar as duas hastes, a que vem do motor e a que vai pro carona.
Tem problema de mandar fazer no torneiro?
Abraço,
Badia
All, muito tempo se passou desde a primeira mensagem, até esse sábado quando inauguramos a BADTOY nas trilhas:
Antes, em consideração aos amigos que ajudaram com dicas e sugestões no desenvolvimento do projeto, listo as melhorias implementadas nessa primeira etapa:
- Calços de carroçaria - 6cm - 240,00
- Tanque de combustivel plástico - 220,00
- Lamina do parachoque - 50,00
- Montagem dos 37¨ - 80,00
- Filtro de ar esportivo lavável - 70,00
- Mangueira para o filtro dentro do portaluvas - 15,00
- Embuxamento dos pedais - 60,00
- Suportes do cambão - 40,00 (par)
- Peças limpadores do parabrisas: 70,00
- Bulbo pressão do óleo: 30,00
- Freios: reparos limpeza e regulagens : 150,00
- Bateria 130A - 130,00
- MObra: calços, setor na nova posição, filtro de ar, tanque, parachoque diant., freios : 800,00
- Arranque, alternador, chave luz, farol, limpador e eletrica em geral - 275,00
Acho que foi isso:
A TRILHA:
Sabado pela manhã acordo cedo e luto para cordar meu filho e parceiro Rick(18) que tinha acabado de chegar da balada, vamô que vamô!
O tempo esta de acordo, pronto para cair aquela água, encontro o Meia na ofina, engato a BADTOY e me dirijo até o Posto Garoupa, local de encontro.
Formamos comboio com o Paulista e com o Carlinhos e pegamos Freeway em direção a Santo Antônio da Patrulha, 70kms de POA.
A XTerra puxava bem a BADTOY, em quinta sobrando motor para a ultrapassagem, mesmo a 80km/h, nesse trecho meu parceiro recuperou as forças em mais uma soneca.
Na chegada ao local da inscrição meu numero 223 mais a água que caia em quantidade, prometia um dia de muita diversão.
Muito nevorsismo da galera, quase um por cima dos outros, muita calma nessa ora gente . . .
Lembrei de acionar as rodas livres, no Trolha não tinha, na boca da trilha, o terreno prometia uma trilha da melhor qualidade, com a BADTOY em lenta dava pre ver os pneus enterrando no barro aos poucos!
Primeiro obstáculo, cerca de uns 50 jeeps presos e um trator 4x4 trabalhando sem parar, putz e agora, qual marcha, que velocidade, escolho 2 reduzida e entro com cuidado em uma maracha de arroz, canal que leva a água prá lavoura, a BADTOY pula a dianteira e quando quero acelerar porá aumentar o embalo falta tempo e tranca em baixo, no meio da Band, tento sair mas vejo as rodas dianteiras tracionando no vaziu e paro.
Logo em seguida vem o trator e nos puxa num tranco, fácinho.
Babando, em segunda reduzida, acelero o que o motor permite e encaro resto do percurso, passando por muitos jeeps em conserto, outros trancados e outros apenas assistindo, continuo e só para em um morro.
Ficamos observando a parceria tentar, poucos conseguem chegar até nós, muitos atolam até os guardanapos, eheheh
Vem o trator 4x4 para tirar os atolados e fica.
De longe vejo meus parceiros de comboio parados onde eu havia trancado, já de saco cheio de ficar parado volto até aonde eles estavam, na mesma maneira que vim, fui, segunda pé em baixo.
Perto deles vejo uma Land 90 enterrada, dois jeeps queimam seus guinchos na tentativa de tira-lá do enrrosco, aposto umas cervejas com o motora e me preparo pro serviço, estava com muita sede.
Tiro minha cinta WARM de 30.000lbs, mais velha que o Rick e com muitas marcas de batalhas e me preparo.
Meus parceiros e os espectadores duvidam, não vai sair, vai quebrar a Band, nem os guinchos conseguiram, melhor esperar o trator, etc.
Com todas essas palavras de estimulo encosto a Band ao lado da 90, mando todo mundo se afastar, segunda reduzida e atolo o pé: 1, 2, 3, 4, 5 mandaços e a 90 tá fora, recolho minhas cervejas geladas e recebo os cum primentos da galera: Não fui eu galera, foi a cinta!
Considerações:
- Filtro de ar na cabine é prá ensurdecer, sem condições:
- Pneus 36 ou 37 recapados, com grip agressivo, sem isso pode desisitir, vai passar trabalho;
- Possivel upgrad - turbo.
Nota prá BadToy - 10
Quando é a outra?
Abração,
Badia
Vc faz um relato desses, e me esquece de colocar a frase pra finalizar com chave de ouro: "Desatolar uma 90 com a Band não tem preço."
Parabens pela viatura e pelo empenho.
:palmas::palmas:
Badia, meus parabéns pela sua VTR.
Li o seu tópico de ponta a ponta e gostei bastante de ver o Fuxico, hehehe...
Já tava pensando no filtro de ar dentro da cabine (aí, bateria no motor e não embaixo do banco).
Mas vc comentou que faz muito barulho, então já desisti também.
Acho que vou tentar fazer como vi em outros tópicos (2 bateiras de 65).
Vou ver se coloca elas embaixo do banco e cabendo, ganho na altura da caixa de bateria, que vou poder cortar, para colocar bancos melhores.
Dá uma olhada no meu tópico, Band Mafiosa e quem sabe pode me dar umas ajudas também, apesar da minha band, ser uma pickup cabine dupla.
Minha mulher e os dois filhos gostam de viajar e acampar, então optei por ela.
Abss,
Amigos, obrigado pelas palavras e elogios, realmente a trilha estava muito boa apesar de termos abortado parte em função da quebra da tração de um parceiro do grupo.
Saimos juntos e voltamos juntos!
Canzilão realmente foi demais desatolar a 90, até porquê o cara estava desanimado, ninguem chegava perto depois dos guinchos pifarem e ele teria de esperar o trator desatolar . . .
Desatolar, ver a cara de espanto dos parceiros,:
"Isso realmente não tem preço!"
Se vocês prestarema atenção nas fotos, verão um ponto vermelho esfumaçado no meio da m. era um Trolha, em pior situação. Imagina o terreno, charco brabo, chuva depois de passrem 200 jeeps, eramos o último grupo!
A coisa foi feia!
Ismael, vou acompanhar teu tópico e ajudar sempre que possivel, começando pelo filtro de ar dentro da cabine, esquece, é de ensurdecer!
- Quanto as bateriais em sequencia pelo que li noutro tópico é a melhor solução.
Mas não esqueça, bomba e bicos, além de filtros em excelente condições são determinantes para o bom funcionamento de motores a diesel.
valeu,
Badia
Grande Badia!
Parabéns pela BadToy, belo relato é sempre bom ler essas histórias!!!
Depois se puder posta mais fotos da trilha ... e videos tb!!!!
Abrs
All, em homenagem a todos os parceiros desse projeto seguem as fotos da BADTOY depois do banho.
Abração e até a próxima trilha.
Badia