Badia,
É uma meia verdade. Se você utilizar rodas manguels, não terá problemas. As demais, algumas pegam na pinça.
Abrasss
Versão Imprimível
Badia,
É uma meia verdade. Se você utilizar rodas manguels, não terá problemas. As demais, algumas pegam na pinça.
Abrasss
Amigo elmestizo e demais, má noticia, estou para fechar em um jgo de BBS 10" por 800 pilas,:dance: vou ter de desisitir?:parede:
Será que nessas trilhas em barro, sem descidões, erosões e etc, os freios originais funcionando como devem não dão conta do recado?:pensativo:
A BADTOY já calça um jgo de 33" com mangels 8", mas gostaria de ter um jgo de 38" apenas prás brabas.:twisted:
Qual a opinião dos amigos, sendo apenas pras trilhas o freio a disco e essencial?:rolleyes:
Badia
Sim, freios a disco com pinças originais Varga são essenciais para trilhas e sendo somente trilhas principalmente.
Com freios a tambor, ao passar pelo primeiro alagado ou atoleiro fundo com agua...já não terás mais o mesmo freio...perde-se mais da metade da capacidade de frenagem pois entra (na maioria das Band) barro e agua nas panelas de freio...dai ja era. Alem disso com freios a tambor, terás que lavar e regular todo o conjunto sempre que voltar de uma trilha.
Existem Toyotas comas panelas de freio muito bem cuidades e vedadas...e estas até sobrevivem um pouco mais ao barro e agua das trilhas...mas a maioria sofre deste mal.
Com segurança não se brinca, vale sim muito a pena investir em um kit de freio a disco dianteiro(pelo menos).
Abrs
Guiga, lembrei das minhas Bands antigas e sem freio a disco, confesso que não notava grandes problemas não!
Mesmo assim vou seguir os conselhos aqui postados e fechar com o Paulo da ToyoGreen.
Acho que esta semana a BADTOY já vai estar calçada com os calços na carroçaria e os 38".
Depois posto as fotos aqui!
Vamôqvamô!
Badia
Estimados amigos, sin duda que los frenos a disco son una mejora increible en los Bande, yo tengo un 79 largo, le coloque hace 2 años los discos delanteros y fue una gran mejora, pero seguia con dificultades en las campanas traseras, hace un par de semanas le adaptamos los discos atras y la verdad quedo que es un lujo, a pesar de que no lo tengo con servo.
Los discos son de hilux ventilados y las pinzas son de Citroen BX, con accionamiento por leva para el freno de mano.
Les envio una foto colocado, despues agregare algunas mas con todo el despiece.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
Agrego la foto del disco trasero, puesto que en el mensaje anterior no pude.
Instalei o freio a disco na dianteira da minha Band, 88 também. Vale cada centavo, fica outro carro! Não vou falar como comprei que é perigoso apagarem meu post. Huheuehuehue.
Estimado Badia,
Mi Bande esta bastante blando,con cuatro personas ya toca los pasa ruedas al doblar, tengo que solucionarlo, pero como generalmente viajo solo va siendo postergado.
Siempre hay alguna cosita para hacer, pero eso es lo lindo de los Bande.
All, me ofereceram uma carroçaria de aço, portas completas, teto, laterais e vidros, enfim de lona passaria a Aço.
Pergunta, vale a pena? Prós e contras?
Abração,
Badia