All, calços da carroçaria finalmente no lugar, problema:
- A caixa de direção esta completamente fora do angulo da barra de direção, o que fazer??:parede:
Abraço,
Badia
Versão Imprimível
All, calços da carroçaria finalmente no lugar, problema:
- A caixa de direção esta completamente fora do angulo da barra de direção, o que fazer??:parede:
Abraço,
Badia
Badia,
posta fotos para podermos ter uma idéia mais exata, acredito que para essa diferença os calços devam ser bastante grandes, acima de 2"pol não?
Geralmente esta correção se faz com arruelas de calço na caixa de direção e/ou prolongamento da barra de direção.
Na minha alonguei um pouco e usei as arruelas de calço, segue link para fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...topkits&page=2
no POST 12 tem fotos do trabalho feito na minha Band e descrição.
Abrs
Guiga, valeu a dica, mas na minha como a altura dos calços é de 8cm, a coisa ficou complicada, além da distância elas estão desencontradas, acho que vou ter de cortar a lata, onde prende a barra e reposicioná-la, vamos ver!
Vou fotografar na segunda e posto aqui.
Galera preciso saber:
- óleo do motor, qual é? Pelo ano as opções eram poucas, e hoje o que se usa?
- bateria, qual a certa e a original pedida?
- óleo da caixa, sobre-caixa e diferenciais?
- esse motor, tem algum aquecedor, tipo vela, etc?
- onde posso conseguir manual de manutenções?
Abaixo posto a foto do motor pois parace que existem vários modelos.
Abraço já agradecendo pela ajuda.
Badia
Srs Moderadores, peço o favor de mudar o nome desse tópico para:
Reforma BADTOY 88 + 38" - Ajuda.
Grato,
Badia
Se for usar pra trilha recomendo que mantenha lona. Pesa bem menos, abaixa bem o centro de gravidade da toy, famosa por dar aquelas envergadas de lado parecendo que vai tombar.
Contras: Se tiver ar condicionado a eficiência será menor, uso urbano comprometido, goteiras etc...
[]s
Badia,
o link para fazer download do manual do propreitário está aqui em tópicos do forum, inclusive abordado recentemente, segue link:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77558
Faça sempre pesquisa usando a ferramenta de busca aqui do forum e vc encontrará todas as informações necessárias.
Após baixar o manual vc terá nele as infos para os óleos(isso é simples) e bateria.
O seu motor é o OM314 e este não trabalha com vela aquecedora, mas sim com injeção direta. Somente as Band mais antigas equipadas com motor OM324 é que vinham com vela aquecedora.
Ps.: Vc planeja a instalação de uma direção hidraulica neste projeto para ajudar a virar os 38"?:pensativo:
Abrs
Zeleucas, valeu, concordo contigo, melhor lona!
Guiga:
Já tinha encontrado o download do manual e no rolo4x4 o manual das manutenções, muito interessante e importantes, encontrei quase todas as informações que queria, porém:
- Não achei ou não entendi qual a bateria indicada, original, até porque entendi q o alternado carrega 55a/h e isso?
- Esta no meu projeto a DH sim, porem como o motor só pega com ajuda de spray, após os calços e a engenharia da cx de direção pretendo "ver" qual o problema dele, bomba, bico ou sei lá os dois.
Já mandeiu revisar arranque e alternador, acho que a bateria esta pifada, quando se vira o arranque a impressão é que não segura a amperagem, por isso esta ranhento de pegar, vamos ver.
De nada adianta periféricos sem o principal, bater a chave e virar e pegar o motor, né?
Vou amanhã no meca levar o cambão e os estribos que mandei fazer os encaixes para prender no chassis e vou tirar as fotos da posição do setor e da coluna de direção para ver se vocês me dão alguma sugesta, antes da DH.
Abraço e obeigado pelas dicas,
Badia
Badia,
Oleo de motor pode ser o mesmo da Xt, quanto melhor, melhor.
Cambio, transferencia e diferenciais, oleo 90, pode usar um molykote que eles não reclamam.
Principal para esse motor, trocar aqueles dois filtros de diesel que são bem baratos, mas podem estragar a BI se não estiverem ok.
Na mesma direção desses dois filtros, desca e verá na parte de baixo do motor um pré filtro de vidro com uma telinha de plastico que tira as sujeiras maiores, tambem precisa ser limpo e as vezes a redinha trocada.
Você vai continuar com esse filtro de ar a oleo ou vai mudar
abs
joão
Amigo Zykao, obrigado pelas dicas, mas como eu pensava na época não havia esses óleos modernos a recomendação do manual é \SAE 30, puro, e agora ?
Assim que retirar a BADTOY do meca que instalou os calços na carroçaria, vou levar a um posto de lavagem e mandar laver bem com água quente a parte de baixo.
Dai pretendo trocar todos os óleos e filtros que vou comprar amanhã, agora o tal filtro de vidro tinha metade óleo diesel e metade terra, não encontrei mais a telinha, bem que achei que faltava algo, vou procurar para comprar!
Alguma dica, tem similar?
Mas me diga, qual a amperagem da bateria?
Abraço e obrigado,
Badia
Badia,
quanto a partida pode ser diversos os fatores, entre eles: bomba injetora, linhas de combustivel obstruidas, motor de arranque etc...Tem um tópico recente de uma colega informando sobre o mesmo problema pois a viatura dele não ligava após 3 dias parada...dá uma olhada lá!
Quanto a bateria, tem que ser bateria para Band, que é estreita e alta(para caber no compartimento de bateria), vc irá encontrar de 130ah a 145ah(as marcas Tudor e Cral fabricam modelos destinados as Band)...menos que isso em amperagem poderás ter problemas para "virar" o OM314. O alternador original é esse mesmo 55ah...depois se quiser poderás trocar por um mais potente.
Abrs e boa sorte na empreitada!
Guiga, tenho quase certeza de que é a bateria mesmo, deixamos na carga e colocamos direto, virou e pegou de prima!
Amanhã vou pro teste final, vou montar a da XTerra e ver no que dá, se for isso já vai de bateria nova, mas precisa mesmo tanta amperagem?
Não tem alternador prá recerregar tudo isso não!!
Badia
Pois é...estas são as amperagens originais, tanto do alternador quando da bateria...os motores OM são pesados para virar.
Concordo que a do alternador é pequena...mas a da bateria não é demais não...em dias frios faz muita falta!