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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Manda o link desse powertrax pra eu dar uma olhada.
    Achei esse, mas não tenho certeza se é isso...
    Powertrax 1610 LR Lock Right Locker 80 97 4Runner Land Cruiser Pickup | eBay

  • #2
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    Francisco Beltrão/PR
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Manda o link desse powertrax pra eu dar uma olhada.
    Acho que o que você queria é esse aqui, não o outro

    Dana 60 35SP Powertrax No Slip Traction System 1965 2001 Dodge Chevy Ford | eBay

  • #3
    Usuário Avatar de Alcione
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    Bom dia;

    Estou "ressuscitando" o tópico pois prometi um retorno depois de instalado o Spartan locker.

    MUITO BOM !! É uma excelente opção a um excelente custo x benefício.

    Cometi um grave erro na compra, comprei para o modelo de cx satélite sem o sistema antideslizante, e o meu diferencial tinha este sistema, o famoso 75%, errei na compra e tive que comprar uma cx satélite nova sem o sistema, isso foi meu carma, deu muito trabalho pro mecânico !! Fora isso, se eu tivesse comprado correto seria facílimo de instalar.

    O funcionamento é bem simples, libera em curvas na estrada e o tac-tac-tac nas trilhas é bem baixo, quase não se percebe de dentro do carro, nas trilhas funciona que é uma beleza !!!

    Hoje encomendei para o eixo dianteiro, Dana 44 Yukon Spartan Locker - 30 Spline - SL D44-30 - Posi - Locker Axle - NEW

    Quando chegar e depois de instalado posto novamente !!

    Abraços,

  • #4
    Eu to pensando em comprar esse bloqueio spartan Locker para por no eixo trazeiro da bandeirantes... sera q ele aguenta pneus 38? Para uso em asfalto e trilha sera q vai bem??? Estrala muito?

  • #5
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    Como estava devendo um vídeo do bloqueio dianteiro a ar, passei esse para o youtube, da para ver as duas rodas dianteiras tracionando juntas, com uns pneus 31 lisos hehehehe.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post


    Como estava devendo um vídeo do bloqueio dianteiro a ar, passei esse para o youtube, da para ver as duas rodas dianteiras tracionando juntas, com uns pneus 31 lisos hehehehe.

    Sergio C


    Me desculpe a ignorância, mas sabe informar pq alguns 4x4 não tracionam as duas rodas da frente, de forma simultânea ? Isso ocorre pela ausência do bloqueio??
    abc
    Andrey
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  • #7
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    Olha Andrey, sem bloqueio, nenhum veículo traciona as duas rodas juntas e pisos de pouca aderência, pode ser 4x2, 4x4, 6x4, 6x6, pois quando uma das rodas de qualquer eixo estiver com menos aderência, vai "patinar", sendo que nos veículos 4x2, vai patinar só uma roda, nos 4x4, uma na frente e outra atrás, e com mais eixos que tracionam, tipo 6x6, uma roda em cada eixo vai patinar, pois para cada eixo vai a mesma força pelo cardã.
    Tem de ser assim pois senão não se fariam as curvas, só iria reto ou escorregando os pneus p fazer uma curva em piso de barro ou molhado, sendo que se for no firme, não faz a curva ou quebra alguma coisa.

    O bloqueio pode ser instalado em qualquer eixo, independente de quantos que tracionam, pode ser em um, dois, três....., sendo que somente o eixo bloqueado vai tracionar as duas rodas juntas, independente do tipo de piso, e, os demais eixos, se for no barro e não tiver o bloqueio, vai patinar somente uma das rodas, a que tiver menos atrito com o piso.

    Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, da um grito heheheh.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Olha Andrey, sem bloqueio, nenhum veículo traciona as duas rodas juntas e pisos de pouca aderência, pode ser 4x2, 4x4, 6x4, 6x6, pois quando uma das rodas de qualquer eixo estiver com menos aderência, vai "patinar", sendo que nos veículos 4x2, vai patinar só uma roda, nos 4x4, uma na frente e outra atrás, e com mais eixos que tracionam, tipo 6x6, uma roda em cada eixo vai patinar, pois para cada eixo vai a mesma força pelo cardã.
    Tem de ser assim pois senão não se fariam as curvas, só iria reto ou escorregando os pneus p fazer uma curva em piso de barro ou molhado, sendo que se for no firme, não faz a curva ou quebra alguma coisa.

    O bloqueio pode ser instalado em qualquer eixo, independente de quantos que tracionam, pode ser em um, dois, três....., sendo que somente o eixo bloqueado vai tracionar as duas rodas juntas, independente do tipo de piso, e, os demais eixos, se for no barro e não tiver o bloqueio, vai patinar somente uma das rodas, a que tiver menos atrito com o piso.

    Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, da um grito heheheh.


    Ok Sérgio, mas já vi videos no youtube que, embora o jipe estivesse com tracao 4x4 ligada, somente uma das rodas dianteiras tracionava....
    Qual a explicação mestre....rsrsr
    abc
    Andrey
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Ok Sérgio, mas já vi videos no youtube que, embora o jipe estivesse com tracao 4x4 ligada, somente uma das rodas dianteiras tracionava....
    Qual a explicação mestre....rsrsr
    abc
    Andrey
    A tração 4x4 acionada quer dizer que a mesma força que vai para o eixo traseiro vai também para o dianteiro. Com a 4x4 acionada e se atolar, vc pode verificar que somente uma roda dianteira e uma traseira vai estar patinando, é os diferenciais fazendo seu trabalho, liberando a força para a roda do eixo que tem menos aderência com o piso. Para as duas patinarem juntas, tem que ter bloqueio do diferencial, pode ser em um eixo ou nos dois.
    Exemplo a minha band, com o 4x4 acionado e em terrenos mais firmes, todas as 4 rodas tracionam, mas se for em um atoleiro forte e se ficar, fica uma roda na frente e outra traseira patinando, mas se eu acionar o bloqueio dianteiro, vai patinar as duas rodas dianteiras juntas e mais uma traseira, que não tenho bloqueio do diferencial nesse eixo.

    O que pode ocorrer de algum veículo ter bloqueio nos diferenciais e alguma roda girar mais que a outra é que esse veículo tem os tais bloqueios 50%, 75%, os quais são feitos com discos e molas, e se tiver pneu grande e um ficar com muita aderência, o outro pneu pode patinar, mas tentando fazer a outra roda patinar junto, pela ação dos discos e molas.

    Se um bloqueio que nem o da minha band, que é 100% quando acionado, uma roda girar mais que a outra, pode desmontar que tem alguma coisa quebrada na tração dianteira heheheh.
    Um abraço.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A tração 4x4 acionada quer dizer que a mesma força que vai para o eixo traseiro vai também para o dianteiro. Com a 4x4 acionada e se atolar, vc pode verificar que somente uma roda dianteira e uma traseira vai estar patinando, é os diferenciais fazendo seu trabalho, liberando a força para a roda do eixo que tem menos aderência com o piso. Para as duas patinarem juntas, tem que ter bloqueio do diferencial, pode ser em um eixo ou nos dois.
    Exemplo a minha band, com o 4x4 acionado e em terrenos mais firmes, todas as 4 rodas tracionam, mas se for em um atoleiro forte e se ficar, fica uma roda na frente e outra traseira patinando, mas se eu acionar o bloqueio dianteiro, vai patinar as duas rodas dianteiras juntas e mais uma traseira, que não tenho bloqueio do diferencial nesse eixo.

    O que pode ocorrer de algum veículo ter bloqueio nos diferenciais e alguma roda girar mais que a outra é que esse veículo tem os tais bloqueios 50%, 75%, os quais são feitos com discos e molas, e se tiver pneu grande e um ficar com muita aderência, o outro pneu pode patinar, mas tentando fazer a outra roda patinar junto, pela ação dos discos e molas.

    Se um bloqueio que nem o da minha band, que é 100% quando acionado, uma roda girar mais que a outra, pode desmontar que tem alguma coisa quebrada na tração dianteira heheheh.
    Um abraço.

    Esclarecido. Qual o valor da hora-aula rsrsrsr
    abc
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  • #11
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    Andrey,
    Alguns veículos 4x4 (Defender e TR4, por exemplo) tem bloqueio central.
    Com esse recurso, pode rodar traçado em piso aderente sem danificar os diferenciais.
    Mas contam com bloqueio no diferencial central, porque se as duas rodas de um mesmo eixo ficarem sem aderência, a força será toda transferida para esse eixo, deixando sem força nos rodas que tem aderência e o veículo ficará patinando sem sair do lugar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Andrey,
    Alguns veículos 4x4 (Defender e TR4, por exemplo) tem bloqueio central.
    Com esse recurso, pode rodar traçado em piso aderente sem danificar os diferenciais.
    Mas contam com bloqueio no diferencial central, porque se as duas rodas de um mesmo eixo ficarem sem aderência, a força será toda transferida para esse eixo, deixando sem força nos rodas que tem aderência e o veículo ficará patinando sem sair do lugar.

    Então Hercílio, se entendi bem, esse bloqueio no diferencial central, não é bom em trilhas correto??
    Mudando de assunto, fui ver o J Car em CPS, para fazer o interior da minha Band, muito mais em conta que aqui.
    Valeu pela dica
    Quando vier pra esses lados dá um toque.
    Abç
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