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    O que eu gostaria de saber é se o Kaiser, Micromac ou o Ensimec comportam o pinhão de 12 dentes da Coniflex.

    Alguém sabe?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O que eu gostaria de saber é se o Kaiser, Micromac ou o Ensimec comportam o pinhão de 12 dentes da Coniflex.

    Alguém sabe?
    Francisco, comporta sim. O Felippe Tounda, instalou nos dois eixos com 12 dentes.
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  • #3
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    Mas qual modelo Sergio?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Mas qual modelo Sergio?
    Desculpe, Francisco, ele montou nos dois eixos o Kaiser de ultima geração.
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Desculpe, Francisco, ele montou nos dois eixos o Kaiser de ultima geração.
    Obrigado Sergio. Veja que coisa doida; dois anos atrás, fiquei um bom tempo consultando o cara da Kaiser pelo Toyoteiros Google para saber essa informação, ele dizia que não tinha resposta, botei ele em contato com o Silvio da Coniflex e nada. Agora descubro por tabela que posso usar o bloqueio da Kaiser com o pinhão de 12...

    Esse bloquei é automático, certo? hm, fico em dúvida porque não gosto muito de coisas 'automáticas' gosto de acionar as coisas eu mesmo. Você sabe dos bloqueios da Micromac ou Ensimec? Alguém no grupo usa eles?

    Abraço e obrigado;
    Chico

  • #6
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    Francisco,, esse bloqueio eh automático, instalei na dianteira ( o acionamento se da qdo gira a roda livre). Na traseira comprei um dos últimos lotes do macrotorque ( acionamento por cabo ). Diferencial 11dentes.
    se optar pelo kaiser, posso dizer que será uma boa escolha, muito resistente e na dianteira não faz estalo, alias nunca fez, apenas fica mais pesado e aumenta o raio. Pra quem faz trilha eh um enorme upgrade, poupa muito a suspensão, não ha tanta necessidade de passar atoleiros embalado.
    Quanto aos outros bloqueios não conheço.
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  • #7
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    Sergio, muito obrigado por toda a informação e pelas dicas. Também estava de olho nos bloqueios da Macrotorque, principalmente depois do aval do Russo, mas agora tenho que partir para as outras opções que temos no mercado.

    Fico curioso para saber de quem entende qual seria a opção ideal para o Bandeirante, se é a combinação de dois fabricantes como muita gente usa, ou dois da mesma marca, enfim, vou continuar minha pesquisa.

    abraço e bom fim de semana,
    Chico
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Sergio, muito obrigado por toda a informação e pelas dicas. Também estava de olho nos bloqueios da Macrotorque, principalmente depois do aval do Russo, mas agora tenho que partir para as outras opções que temos no mercado.

    Fico curioso para saber de quem entende qual seria a opção ideal para o Bandeirante, se é a combinação de dois fabricantes como muita gente usa, ou dois da mesma marca, enfim, vou continuar minha pesquisa.

    abraço e bom fim de semana,
    Chico
    Sergio e Chico, bom dia.

    Também estou no mesmo dilema! Não sei qual(ais) usar. Pretendo blocar dianteiro e traseiro e a dúvida é grande. Automático ou manual? Qual o fabricante? Nacional ou importado? Só não gostaria de ter que ficar escutando os tais "estalos".

    Tô aqui de olho, aprendendo e esperando. Bom domingo!

    Márcio Humberto.
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    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #9
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    O que se deve levar em consideração é:

    Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro, mas tem gente que se acostuma outros não. Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

    No eixo dianteiro uso automático tbm, cumpre bem a função porém se pegar bons trechos em 4x4hi a tendencia das rodas seguirem em linha reta pode atrapalhar. Somente neste caso, eu usaria um selecionável no dianteiro.

    Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Mas sou um cara que acostuma-se rápido com as coisas, neste caso selecionável nos dois eixos. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!

    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Sergio e Chico, bom dia.

    Também estou no mesmo dilema! Não sei qual(ais) usar. Pretendo blocar dianteiro e traseiro e a dúvida é grande. Automático ou manual? Qual o fabricante? Nacional ou importado? Só não gostaria de ter que ficar escutando os tais "estalos".

    Tô aqui de olho, aprendendo e esperando. Bom domingo!

    Márcio Humberto.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    O que se deve levar em consideração é:

    Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro.

    Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

    No eixo dianteiro uso automático tbm, cumpre bem a função porém se pegar bons trechos em 4x4hi a tendencia das rodas seguirem em linha reta pode atrapalhar. Somente neste caso, eu usaria um selecionável no dianteiro.

    Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!
    Muito obrigado pela aula e pelas dicas Dendrobates. Eu certamente uso o carro no dia a dia, e em deslocamentos longos, não quero ele nem 'quadrado', muito menos com 'a tendencia das rodas seguirem em linha reta'.

    Quando comprar os bloqueios, quero ter certeza que serão os certos para a minha necessidade, isso porque não costumo fazer 'trilha pesada'; trilha pesada normalmente eu faço como caminhada, com bota, bastão, mochila...

    Mas, muitas vezes surgem situações inesperadas em que um bloqueio é a diferença entre o inferno e voltar pra casa numa boa.

    Abraço;
    Chico

  • #11
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    O que se deve levar em consideração é:

    Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro, mas tem gente que se acostuma outros não. Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

    No eixo dianteiro uso automático tbm, cumpre bem a função porém se pegar bons trechos em 4x4hi a tendencia das rodas seguirem em linha reta pode atrapalhar. Somente neste caso, eu usaria um selecionável no dianteiro.

    Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Mas sou um cara que acostuma-se rápido com as coisas, neste caso selecionável nos dois eixos. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!
    Nada melhor do que uma aula particular! Dendrobates, obrigado pela gentileza em ajudar. Agora estou norteado e já tenho como decidir o que usar e saber o porquê da escolha. Agora é só pesquisar a marca. Alguma sugestão?

    Um abraço.

    Márcio Humberto
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Eu uso o Ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido [...] mas gasta bem mais pneu.
    Isso aí então nem pensar!

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