x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 130

Pessoal mais uma duvida quais óleos devo comprar? De qual marca? Assim como os filtros. Quero o melhor em relação a custo beneficio.

Para o motor:
    Para o cambio:
    Para o t-case:
    Para o diferencial:
    É bom trocar o da caixa de direção? Por qual?

Se esqueci algum me avisem!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Dudu
    Acho que os primeiros anos do 14B ainda sairam com tambor.Pelo menos vi essa semana uma picape com 14B e com tambor. Não sei em que ano passou a sair com disco.
    Papeco , parabéns pela escolha .
    A minha Cd está com disco ventilado(original Varga) na frente e tambor atrás, e freia muito bem.
    Na minha o meca conseguiu adaptar freio de estacionamento na roda de trás , imitando o sistema de d20, já faz uns 5 a 6 anos e nunca deu pau . Freia bem em descidas , mas em subida é um pouco fraco, tem que ajudar na marcha.

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    perai as toyotas 14b ja tem freio a disco na dianteira, vc vai instalar atras?? ou esse preco e pra instalar disco no freio de mao???

antes de comprar de uma revisao geral, eu acredito que esteja ruim por causa de desgaste dos componentes...

eu tenho os manuais originais se quiser eu facouam copia e mando, mas acho que vc encontra em pdf na net...
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

João,

Obrigado pela dica, ou seja você está utilizando o freio de mão através do tambor? Semelhante aos demais carros, pode ser uma boa.

A respeito dos fluidos, por favor me digam quais são os melhores.

Para conhecimento de todos, ontem a viatura saiu da revisão elétrica, o cara me cobrou R$ 80,00 e deixou tudo funcionando, com exceção do velocimetro que ele não conseguiu, ontem mais irei voltar lá.
    O carro tinha um curto-circuito no pisca, não acendia nada, painel, farois, lanterna, marcadores, ou seja ele fez tudo e ainda colocou tudo no lugar corretinho, não vi gambiarra nenhuma.

Quem for de Salvador recomendo o nome é ELIticista.

Abraço a todos. Hoje irei comprar algumas peças.

Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    André é por causa de pessoas como você que este forum é show e aumenta os adeptos dos 4x4, eu estou buscando os bancos do FIT que me disseram que é a melhor opção, antes de mexer nos freios irei mandar um mecanico olhar as pastilhas e as lonas, eu pensava que na dianteira também era a tambor.

Em relação ao material se puder me mandar o manual do proprietário para 14 B eu lhe agradeço muito.

Vou colocar agora meu tópico em frotas!!

Um grande abraço!!

Antes de mais nada, parabéns pela viatura!!
    E a respeito dos bancos, os meus são de honda Fit e são exelentes, so estude bem a posição que prefere dos bancos antes de adapta-los...
    abs

João,

Obrigado pela dica, ou seja você está utilizando o freio de mão através do tambor? Semelhante aos demais carros, pode ser uma boa.

A respeito dos fluidos, por favor me digam quais são os melhores.

Para conhecimento de todos, ontem a viatura saiu da revisão elétrica, o cara me cobrou R$ 80,00 e deixou tudo funcionando, com exceção do velocimetro que ele não conseguiu, ontem mais irei voltar lá.
    O carro tinha um curto-circuito no pisca, não acendia nada, painel, farois, lanterna, marcadores, ou seja ele fez tudo e ainda colocou tudo no lugar corretinho, não vi gambiarra nenhuma.

Quem for de Salvador recomendo o nome é ELIticista.

Abraço a todos. Hoje irei comprar algumas peças.

Se procurar pelo fórum vai ver que tem um cara chamado Berga que faz um freio de mão a disco pro cardãn...Não sei quanto $$$ mas deve ser bem eficiente!
    abs

Grande André, irei procurar sim o tal Berga e ver o preço, queria sua ajuda para os itens abaixo, você poderia me ajudar, estou buscando tudo que há de melhor para o carro

Pessoal mais uma duvida quais óleos devo comprar? De qual marca? Assim como os filtros. Quero o melhor em relação a custo beneficio.

Para o motor:
    Para o cambio:
    Para o t-case:
    Para o diferencial:
    É bom trocar o da caixa de direção? Por qual?

Se esqueci algum me avisem!

Grande André, irei procurar sim o tal Berga e ver o preço, queria sua ajuda para os itens abaixo, você poderia me ajudar, estou buscando tudo que há de melhor para o carro

Cara, de oleo entendo pouco, mas coloco o ursa 40 da texaco no motor, tem o castrol mas acho perfumaria, parece que é parelho com o texaco mas é mais caro...Não tenho como te precisar a litragem, meu motor é mercedes, mas no meu vão uns 7 ou 8 litros com filtros novos, dai compensa comprar um garrafão de 20 L que da pra duas trocas mais algumas reposições...
    Sempre troco no Rei do Olelo aqui em sampa...e sempre completo os oleos de diferencial, freio, caixa de tranf, etc...Vou ver se tenho alguma info aqui e te passo.
    abs

André uma boa dica esta de comprar o galão com 20L não tinha pensado nisto, como desejo trocar o óleo a cada 5.000km, sai muito mais barato.

Hoje consegui adeuirir o manual do proprietario e de serviços, está sem a case mas está em excelenete estado e saiu a custo zero, um amigo conseguiu em um pátio de Bandeirantes, ele conseguiu também o bujão da direção hidraulica e uma grade proteção do vidro traseiro. Não me cobrou nada, vou levar ele para o bar e tomar uma com ele para pagar, hehehe.

Aprende uma coisa na vida, quem tem amigos tem tudo!

Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Cara, de oleo entendo pouco, mas coloco o ursa 40 da texaco no motor, tem o castrol mas acho perfumaria, parece que é parelho com o texaco mas é mais caro...Não tenho como te precisar a litragem, meu motor é mercedes, mas no meu vão uns 7 ou 8 litros com filtros novos, dai compensa comprar um garrafão de 20 L que da pra duas trocas mais algumas reposições...
    Sempre troco no Rei do Olelo aqui em sampa...e sempre completo os oleos de diferencial, freio, caixa de tranf, etc...Vou ver se tenho alguma info aqui e te passo.
    abs
    nao recomendo ursa 40 pra esse motor, o ideal e um oleo 15w40...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    abs

André, após esta sua nota eu procurei o pessoal de minha empresa que cuidava de Bands (eram 180 viaturas) e solicitei apoio para comprar este galão a um preço mais baixo, visto que são amigos dos fornecedores, e os mesmos me informaram que receberam um treinamento na Toyota, onde receberam a informação que não deveria comprar o galão de 20L para Band, pois como só usaríamos 7,5l a 8l os aditivos do óleo perdiam a proporção. Eles me informaram que o aditivo tende a descer no vasilhame e que é muito melhor (apesar de um pouco mais caro) comprar litro por litro, ou até o de 4L visto que irá usar todo.

Ontem mudei o bujão da Hidraulica (estava rachado) e ganhei a grade de proteção do vidro trazeiro, vou ver se instalo hoje, é show.

André, após esta sua nota eu procurei o pessoal de minha empresa que cuidava de Bands (eram 180 viaturas) e solicitei apoio para comprar este galão a um preço mais baixo, visto que são amigos dos fornecedores, e os mesmos me informaram que receberam um treinamento na Toyota, onde receberam a informação que não deveria comprar o galão de 20L para Band, pois como só usaríamos 7,5l a 8l os aditivos do óleo perdiam a proporção. Eles me informaram que o aditivo tende a descer no vasilhame e que é muito melhor (apesar de um pouco mais caro) comprar litro por litro, ou até o de 4L visto que irá usar todo.

Ontem mudei o bujão da Hidraulica (estava rachado) e ganhei a grade de proteção do vidro trazeiro, vou ver se instalo hoje, é show.

Ok, entendi.. No meu caso troco a cada 3 meses no maximo, devido ao uso diário...
    Abs

E ai galera, estes dias além de todos os óleos (19 litros), troquei todos os filtros, e refizemos a parte elétrica, o carro tinha alguns armengues mas estou tirando todos.

Quero dar uma dica aqui, em Salvador tem uma autorizada Toyota só para Bandeirantes chamada Alcoolmaq, o preço é de concessionária, mas se você for com um orçamento lá eles cobrem o preço, então o que tenho feito, eles me mandam o orçamento deles, eu busco na internet os preços eles cobrem e eu fico com peças genuinas, instaladas e a um preço de Internet.

RECOMENDO esta empresa, é show de bola e o paraiso das Bands

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem