Pessoal comprei minha Band!!
Antes de falar dela e de meus planos com ela quero agradecer muito ao FORUM 4x4 BRASIL, vocês foram decisivos em minha orientação para qual viatura escolher e em especial para dudu83 e Leonardo Raffi que me deram um excelente apoio na busca pelo veiculo, foram incansáveis 5 meses de procura, mas agora posso dizer que consegui.
Comprei uma Bandeirante BJ55LP CD 1996/1996 de um padre que rodava no interior do estado da Bahia. O mecânico olhou o carro e informou que o motor (um 14 B) está redondinho e macio, o diferencial, caixa de marcha e redução estão ok, agora vem os itens que quero consertar e/ou melhorar:
1º- A parte elétrica está um caos, nada funciona direito, o painel não acende, o marcador de óleo fica subindo e descendo, o velocímetro não funciona, quando ligo o farol só ascende o lado direito e se eu ligar a luz alta apaga o direito e liga o esquerdo, ou seja está horrível. Se alguém tiver o esquema elétrico e puder me enviar ficarei muito grato (sou engenheiro eletricista e eu mesmo gostaria de fazer esta parte)
2º - A direção hidráulica, às vezes ela fica pesada, porém está com óleo e não está vazando, irei levar em uma casa especializada.
3º - Gostaria de trocar o freio, é muito ruim, aguardo sugestões de vocês!
4º - Gostaria também de trocar os bancos, qual que se adapta melhor?
5º - Gostaria de colocar um ar-condicionado, aqui em Salvador não sei onde vende o original, alguém já adaptou algum?
6º - Gostaria de mudar a suspensão, tornar o carro mais macio (minha mulher ta dizendo que eu não comprei um carro e sim um ogro, então quero deixar o ogro mais macio), aguardo conselho de vocês.
7º - Gostaria de fazer algum tratamento para redução de ruídos na cabine, exite? Qual?
8º - Quais são os primeiros itens que devo trocar? (correias. Óleos, filtros, o que mais?)
9º - Existe algum sistema de bloqueio anti-furto? Qual? É eficaz?
10º - Gostaria de instalar vidro elétrico e trava elétrica, quais que eu posso adaptar?
11º - Minha chave não trava as portas, vende só a fechadura?
12º - O carro terá uso misto, 90 % asfalto e 10%, qual seria o melhor pneu (relação de custo beneficio)
13º - Estou sem macacos e chave de rodas, posso comprar o macaco de garrafa para 4 ton. Ou tem algum melhor ?
14º - O botão da roda livre está quebrado, consigo comprar só ele ou terei que colocar um novo?
15º - A luz interna também está quebrada, qual que faz a melhor adaptação?
16º - O retrovisor do lado direito está quebrado, gostaria de adaptar um maior, tipo estes de caminhão, têm alguma sugestão?
17º - O volante também gostaria de trocar assim como a buzina, aguardo dicas.
Por enquanto acho que é só, logo colocarei fotos, mas estou muito feliz com a aquisição e foi dentro do preço que desejava.
Aos mais experientes me desculpem mas em se tratando de mecânica sou um analfabeto, sei que muitas das coisas que citei são simples mas vocês podem ter dicas melhores.
Cada melhoria que eu fizer, irei postar aqui, junto com fotos e custos.
Antecipadamente agradeço a todos.