Não
vejo problema com a graxa, ela lubrifica tão bem quanto o óleo. O problema é para substitui-la de tempos em tempos, já que não sai pelo bujão de dreno.
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Ontem desmontei o outro lado do ENSIMEC, tem duas engraxadeiras, uma para o rolamento e outra para o sistema de destravamento do carretel. O sistema de travamento e destravamento é meio bruto, duas pontas no carretel e duas na peça móvel, foto 05.
Hoje chegou a tomada de força e a alavanca de acionamento para meu guincho ENSIMEC 4toneladas. O que pude notar é que a TF dessa marca é composta somente por 2 engrenagens, sendo que a menor desliza no eixo da saída do cardã.
A carcaça é feita em alumínio grosso, mas é bem leve.
Outra coisa que notei é que na TF tem uma mola forte que segura a alavanca desligada, e que na caixa de alavancas, quando se puxa a tomada ela trava ligada, e quando se quer desligar, é só apertar o botão menor na caixa e a mola se encarrega de desligar a TF.
Tenho o desenho técnico da engrenagem acionadora, a qual um conhecido meu da vizinha cidade de Caxias do Sul vai me fazer ela, mandar temperar e cementar. No início de fevereiro começo a instalação do guincho mecânico.
Não sabia que a Biselli tinha esse reverso, tipo dá p enrolar e desenrolar o cabo usando a primeira ou a segunda marcha, sem usar o ré? Se tiver que usar o ré p desenrolar o cabo não tem problema, mas se soltar a trava do carretel este fica super leve p desenrolar, aí é só abraçar uma árvore, travar o carretel, ligar a TF e acionar o guincho na marcha desejada.
Isso mesmo Sergio.. no biselli da pra soltar ou enrolar o cabo em qualquer marcha.. é bom quando o jipe ta num lamaçal ai o zeca não precisa ficar entrando na lama pra soltar o cabo.....
Claro que se vc soltar a trava do carretel ele tbm fica solto pra puxar....
Tenho o Biselli funcionando à muito tempo ,único problema que ocorreu foi ter detonado a coroa ,extrai 4 dentes dela numa besteira rsrsrs o que não gosto na tomada de força é a engrenagem grande que fica acionada direto e usa um rolamento que não me agrada,de resto é só alegria.
Na alavanca interna você põe para frente ou para trás o carretel e para desenrolar tem mais a ré e isto também tem saída para traseira da viatura.
Sergio C tudo bem.
Eu comprei recentemente uma engrenagem acionadora ( aquele que fica na reduzida da band) do Paulo da Toyagro por 447.
Ele tem algumas por lá.
Outro lugar que tem essas coisa é na Toyosul Rua Leopoldo Fróes, 126 Floresta- Porto Alegre RS (51) 3222-94-78) , eles desmontam muitas bands com guinchos e revende as peças inclusive guinchos completos.
Obrigado Rodrigo, já tinha cotado na Toyosul, e o meu amigo que possui tornos e fresas de última geração, vai me fazer a engrenagem, aliás, diz ele pela metade do preço que o pessoal da Toysul me pediu. Consegui o desenho técnico da engrenagem, mas só por uma visualização, vou levar o entalhado da caixa 5M(uma loja de peças vai me emprestar)e a TF, sendo que a engrenagem que está nela é igual nos dentes, sendo diferente só o no miolo(rolamento na TF e estriado na engrenagem acionadora).
E esse meu amigo é meio maluco e disse que vai fazer umas quatro ou cinco engrenagens, disse que o custo é quase igual p fazer uma ou quatro ou cinco. Depois acho que ele vai vendê-las no ML.
Boa noite,
Alguém tem ( ou poderia medir) as dimensões do carretel do guincho Biselli? Largura, comprimento,etc...
O objetivo é encaixar esse carretel na frente de um Cj3a.... entre as longarinas, será que cabe?
Obrigado
Abs
Largura total do guincho completo :59 cms
Largura somente do carretel :30 cms
Diametro da aba do carretel:Não onde cabo é enrolado pois meu guincho está com 30 mts de cabo e não é possível medir o miolo :18 cms
Acredito que guincho completo não caiba entre longarinas do CJ ,chassis da toy é mais largo.