Cabe sim.. pode colocar.... eu tinha 27 no meu..
Agora uso um de kevlar de 9 mm.... que é bem mais seguro e bem mais leve.
Versão Imprimível
Boa noite Sérgio c,
Gostaria de uma gentiliza sua em me informar o celular de contato através do meu e-mail- escjuri@yahoo.com.br, pois tenho que conversar algumas coisas com vc a respeito do meu interesse em Caxias do Sul.
Antecipadamente agradeço. Leonelo Fortini
fala Sergio, tudo bom
até onde sei não se deve aumentar a espessura do cabo do guincho, pois como voce mesmo disse o cabo é o fusivel pra voce não detonar o equipamento, tenho um biseli na minha band e uso o cabo 5/16. Fabriquei um um pouco mais reforçado porem no mesmo conceito do biseli pra por no meu willys e estou usando cabo 3/8 e ja arrebentou o cabo varias vezes e nao danificou nada no guincho, porem como falei, fiz ele um pouco mais reforçado.
Olá pessoal. Alguém sabe quem pode recondicionar um guincho Biselli em Curitiba?
Mandei fazer em Ponta Grossa ,no Paraná mas fazem uns três anos e não recordo valor.Tem que mandar a usada para modelo.
Questão de coroas de bronze é complicado pois não é qualquer bronze que aguenta o repuxo ,este cara lá de ponta Grossa é fera pois fabrica coroas e sem fins para redutores industriais e nunca me deu problemas.
Nome do artista :Valdir Fone :(42)3028-1564/9101-1808
No meu Biselli dei um tranco num caminhão atolado que quatro dentes da coroa foi pro espaço ,não deu nem para fazer implante!!rsrsr
Vamos lá !O eixo cardan aciona o semfim dentro da caixa do guincho ,semfim acionará esta coroa que por sua vez é fixada através de chaveta no carretel do guincho .Isto olhando de frente para o guincho está no lado direito ,no outro lado está o sistema para engatar e desengatar o carretel.
Não tenho fotos mas é um guincho fácil de fazer manutenção .Quando estourou a coroa,eu usava cabo de aço 3/8 ,hoje uso 5/16 pois tem que haver um fusível que quebre senão danificará guincho ou tomada de força.Entao é preferível arrebentar o cabo de aço.Outra,deve-se usar o guincho em velocidade reduzida ,não abusar da rotação pois é um guincho robusto e muito difícil de encontrar.
Abs