Valeu Andrey,
Vou tentar contato com ele.
Versão Imprimível
Valeu Andrey,
Vou tentar contato com ele.
Hoje dei uma desmontada p averiguação no meu ENSIMEC 4 toneladas, antes de iniciar a instalação. A redução é por rosca sem fim e está zerada.
Bacana esse teu guincho, não conhecia esse sistema de redução por coroa e rosca sem fim nos guinchos.
Procure nunca deixar sem óleo ou graxa para não estragar a coroa.
Já fresei muitas coroas de redutor que foram para o saco porque trabalhavam sem lubrificação. O sem fim é praticamente infinito a vida dele.
Não tinha muito óleo mesmo, mas eu sempre vou cuidar daqui por diante. Um detalhe que me chamou a atenção que a engrenagem maior, na parte dos dentes, tem um cavado para dentro, tipo meia lua, para acomodar 100% do pino com rosca, que vem da tomada de força. Bem bolado esse sistema.
Eu reparei que eu tinha um pequeno vazamento com óleo 90 no retentor do eixo sem fim... Então coloquei óleo 140 no nele agora, pra ver se para... Mais grosso é mais difícil de sair... hahaahha
O Retentor encontra fácil.. só ir nessas lojas especializadas com as medidas q ele tem....... o problema do meu é q o eixo ta um pouco corrugado ali onde pega o retentor.. teria que par um passe no torno pra deixar liso..... mas se continuar vazando.. eu encho de graxa.... ai quero ver...