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Tópico: Guincho Biselli

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  • #1
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    Hoje chegou a tomada de força e a alavanca de acionamento para meu guincho ENSIMEC 4toneladas. O que pude notar é que a TF dessa marca é composta somente por 2 engrenagens, sendo que a menor desliza no eixo da saída do cardã.
    A carcaça é feita em alumínio grosso, mas é bem leve.
    Outra coisa que notei é que na TF tem uma mola forte que segura a alavanca desligada, e que na caixa de alavancas, quando se puxa a tomada ela trava ligada, e quando se quer desligar, é só apertar o botão menor na caixa e a mola se encarrega de desligar a TF.
    Tenho o desenho técnico da engrenagem acionadora, a qual um conhecido meu da vizinha cidade de Caxias do Sul vai me fazer ela, mandar temperar e cementar. No início de fevereiro começo a instalação do guincho mecânico.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hoje chegou a tomada de força e a alavanca de acionamento para meu guincho ENSIMEC 4toneladas. O que pude notar é que a TF dessa marca é composta somente por 2 engrenagens, sendo que a menor desliza no eixo da saída do cardã.
    A carcaça é feita em alumínio grosso, mas é bem leve.
    Outra coisa que notei é que na TF tem uma mola forte que segura a alavanca desligada, e que na caixa de alavancas, quando se puxa a tomada ela trava ligada, e quando se quer desligar, é só apertar o botão menor na caixa e a mola se encarrega de desligar a TF.
    Tenho o desenho técnico da engrenagem acionadora, a qual um conhecido meu da vizinha cidade de Caxias do Sul vai me fazer ela, mandar temperar e cementar. No início de fevereiro começo a instalação do guincho mecânico.

    É uma engrenagem só por que não tem reverso como a bisseli, que vc pode escolher puxar ou soltar o cabo na tomada de força tbm.....
    Na tua vc vai ter que usar a marcha ré...... ai solta bem devagar....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
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  • #3
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    Não sabia que a Biselli tinha esse reverso, tipo dá p enrolar e desenrolar o cabo usando a primeira ou a segunda marcha, sem usar o ré? Se tiver que usar o ré p desenrolar o cabo não tem problema, mas se soltar a trava do carretel este fica super leve p desenrolar, aí é só abraçar uma árvore, travar o carretel, ligar a TF e acionar o guincho na marcha desejada.
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    É uma engrenagem só por que não tem reverso como a bisseli, que vc pode escolher puxar ou soltar o cabo na tomada de força tbm.....
    Na tua vc vai ter que usar a marcha ré...... ai solta bem devagar....

  • #4
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Não sabia que a Biselli tinha esse reverso, tipo dá p enrolar e desenrolar o cabo usando a primeira ou a segunda marcha, sem usar o ré? Se tiver que usar o ré p desenrolar o cabo não tem problema, mas se soltar a trava do carretel este fica super leve p desenrolar, aí é só abraçar uma árvore, travar o carretel, ligar a TF e acionar o guincho na marcha desejada.

    Isso mesmo Sergio.. no biselli da pra soltar ou enrolar o cabo em qualquer marcha.. é bom quando o jipe ta num lamaçal ai o zeca não precisa ficar entrando na lama pra soltar o cabo.....
    Claro que se vc soltar a trava do carretel ele tbm fica solto pra puxar....
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  • #5
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    Tenho o Biselli funcionando à muito tempo ,único problema que ocorreu foi ter detonado a coroa ,extrai 4 dentes dela numa besteira rsrsrs o que não gosto na tomada de força é a engrenagem grande que fica acionada direto e usa um rolamento que não me agrada,de resto é só alegria.
    Na alavanca interna você põe para frente ou para trás o carretel e para desenrolar tem mais a ré e isto também tem saída para traseira da viatura.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #6
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    Sergio C tudo bem.
    Eu comprei recentemente uma engrenagem acionadora ( aquele que fica na reduzida da band) do Paulo da Toyagro por 447.
    Ele tem algumas por lá.
    Outro lugar que tem essas coisa é na Toyosul Rua Leopoldo Fróes, 126 Floresta- Porto Alegre RS (51) 3222-94-78) , eles desmontam muitas bands com guinchos e revende as peças inclusive guinchos completos.

    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #7
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    Obrigado Rodrigo, já tinha cotado na Toyosul, e o meu amigo que possui tornos e fresas de última geração, vai me fazer a engrenagem, aliás, diz ele pela metade do preço que o pessoal da Toysul me pediu. Consegui o desenho técnico da engrenagem, mas só por uma visualização, vou levar o entalhado da caixa 5M(uma loja de peças vai me emprestar)e a TF, sendo que a engrenagem que está nela é igual nos dentes, sendo diferente só o no miolo(rolamento na TF e estriado na engrenagem acionadora).
    E esse meu amigo é meio maluco e disse que vai fazer umas quatro ou cinco engrenagens, disse que o custo é quase igual p fazer uma ou quatro ou cinco. Depois acho que ele vai vendê-las no ML.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Sergio C tudo bem.
    Eu comprei recentemente uma engrenagem acionadora ( aquele que fica na reduzida da band) do Paulo da Toyagro por 447.
    Ele tem algumas por lá.
    Outro lugar que tem essas coisa é na Toyosul Rua Leopoldo Fróes, 126 Floresta- Porto Alegre RS (51) 3222-94-78) , eles desmontam muitas bands com guinchos e revende as peças inclusive guinchos completos.

  • #8
    Boa noite,
    Alguém tem ( ou poderia medir) as dimensões do carretel do guincho Biselli? Largura, comprimento,etc...
    O objetivo é encaixar esse carretel na frente de um Cj3a.... entre as longarinas, será que cabe?
    Obrigado
    Abs

  • #9
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    Citação Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    Boa noite,
    Alguém tem ( ou poderia medir) as dimensões do carretel do guincho Biselli? Largura, comprimento,etc...
    O objetivo é encaixar esse carretel na frente de um Cj3a.... entre as longarinas, será que cabe?
    Obrigado
    Abs
    Largura total do guincho completo :59 cms
    Largura somente do carretel :30 cms
    Diametro da aba do carretel:Não onde cabo é enrolado pois meu guincho está com 30 mts de cabo e não é possível medir o miolo :18 cms
    Acredito que guincho completo não caiba entre longarinas do CJ ,chassis da toy é mais largo.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Largura total do guincho completo :59 cms
    Largura somente do carretel :30 cms
    Diametro da aba do carretel:Não onde cabo é enrolado pois meu guincho está com 30 mts de cabo e não é possível medir o miolo :18 cms
    Acredito que guincho completo não caiba entre longarinas do CJ ,chassis da toy é mais largo.
    Vlw Sérgio, o espaço livre no meu Jeep é:
    Entre as longarinas (espaço livre): largura 63 cm
    Profundidade: 20cm de espaço livre até a grade e 23,5 até a travessa.
    Minha ideia é recortar o parachoque e colocar o bocal roletado pelo lado de fora do parachoque.
    Ou seja, descartaria todos os suportes que vem com o guincho e fixaria o guincho/carretel numa base que seria ficada nas longarinas...
    Vou tentar encontrar um desses únicos aqui por Curitiba para medidas mais precisas em relação ao meu jipe....
    A princípio, largura não seria problema , mas sim a profundidade...
    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por alexrs1610 Ver Post
    Vlw Sérgio, o espaço livre no meu Jeep é:
    Entre as longarinas (espaço livre): largura 63 cm
    Profundidade: 20cm de espaço livre até a grade e 23,5 até a travessa.
    Minha ideia é recortar o parachoque e colocar o bocal roletado pelo lado de fora do parachoque.
    Ou seja, descartaria todos os suportes que vem com o guincho e fixaria o guincho/carretel numa base que seria ficada nas longarinas...
    Vou tentar encontrar um desses únicos aqui por Curitiba para medidas mais precisas em relação ao meu jipe....
    A princípio, largura não seria problema , mas sim a profundidade...
    Abraços,
    Quando tive um willys ,usava o Ensimec com o setor hidráulico do galaxy na frente.Foi uma briga,acionamento dele tive que fazer através de engrenagens com corrente dupla porque não pude usar o cardan diretamente por causa do setor.
    Ensimec tu ficará bem servido pois bisseli é mosca branca ,não nego,é um baita dum guincho ,já fiz besteira com ele de estourar a coroa puxando uma basculante enterrada até o diferencial.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
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    09/02/2018
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    Pessoal, boa noite!
    Estou iniciando nesse mundão 4x4 com uma band 91 longa, 709. Nela veio um guincho biselli, funcionando certinho, já revisado na oficina.
    Tem um problema: como fazer funcionar kkkkkkkkkkk
    O mecânico me mostrou mas ao tentar refazer o passo a passo, não fui capaz de reproduzir.
    Alguém teria um manual de uso ou poderia me dar um passo-a-passo?
    Muito agradecido!
    Sergio Monteiro -RJ

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