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Tópico: Guincho Biselli

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  • #1
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    Valeu Andrey,
    Vou tentar contato com ele.

  • #2
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    Hoje dei uma desmontada p averiguação no meu ENSIMEC 4 toneladas, antes de iniciar a instalação. A redução é por rosca sem fim e está zerada.
    4X4 Brasil

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hoje dei uma desmontada p averiguação no meu ENSIMEC 4 toneladas, antes de iniciar a instalação. A redução é por rosca sem fim e está zerada.
    Bacana esse teu guincho, não conhecia esse sistema de redução por coroa e rosca sem fim nos guinchos.
    Procure nunca deixar sem óleo ou graxa para não estragar a coroa.
    Já fresei muitas coroas de redutor que foram para o saco porque trabalhavam sem lubrificação. O sem fim é praticamente infinito a vida dele.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #4
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    Não tinha muito óleo mesmo, mas eu sempre vou cuidar daqui por diante. Um detalhe que me chamou a atenção que a engrenagem maior, na parte dos dentes, tem um cavado para dentro, tipo meia lua, para acomodar 100% do pino com rosca, que vem da tomada de força. Bem bolado esse sistema.
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Bacana esse teu guincho, não conhecia esse sistema de redução por coroa e rosca sem fim nos guinchos.
    Procure nunca deixar sem óleo ou graxa para não estragar a coroa.
    Já fresei muitas coroas de redutor que foram para o saco porque trabalhavam sem lubrificação. O sem fim é praticamente infinito a vida dele.

  • #5
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hoje dei uma desmontada p averiguação no meu ENSIMEC 4 toneladas, antes de iniciar a instalação. A redução é por rosca sem fim e está zerada.
    Também fiz isso no meu Biselli..montei ele ontem de noite..hehehehhe
    Depois de 4 anos usando direto.....
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
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  • #6
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    Juliano, o melhor serviço é aquele que é feito em casa, e bem barato hehehe. Talvez te mande uma MP por aqui ou MSG no face p pegar umas dicas.
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Também fiz isso no meu Biselli..montei ele ontem de noite..hehehehhe
    Depois de 4 anos usando direto.....

  • #7
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    Eu reparei que eu tinha um pequeno vazamento com óleo 90 no retentor do eixo sem fim... Então coloquei óleo 140 no nele agora, pra ver se para... Mais grosso é mais difícil de sair... hahaahha
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Eu reparei que eu tinha um pequeno vazamento com óleo 90 no retentor do eixo sem fim... Então coloquei óleo 140 no nele agora, pra ver se para... Mais grosso é mais difícil de sair... hahaahha
    Estou com o mesmo problema
    Vaza pelo retentor do eixo. Não vai adiantar colocar óleo mais grosso. óleo é óleo. Apenas vai vazar mais lentamente.
    Quero trocar o retentor mas tenho receio de não encontrar.
    Se alguém souber qual é, seria de grande ajuda.
    Band Longa 92

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Spezani Ver Post
    Estou com o mesmo problema
    Vaza pelo retentor do eixo. Não vai adiantar colocar óleo mais grosso. óleo é óleo. Apenas vai vazar mais lentamente.
    Quero trocar o retentor mas tenho receio de não encontrar.
    Se alguém souber qual é, seria de grande ajuda.

    O Retentor encontra fácil.. só ir nessas lojas especializadas com as medidas q ele tem....... o problema do meu é q o eixo ta um pouco corrugado ali onde pega o retentor.. teria que par um passe no torno pra deixar liso..... mas se continuar vazando.. eu encho de graxa.... ai quero ver...
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
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  • #10
    Usuário Avatar de Spezani
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    O Retentor encontra fácil.. só ir nessas lojas especializadas com as medidas q ele tem....... o problema do meu é q o eixo ta um pouco corrugado ali onde pega o retentor.. teria que par um passe no torno pra deixar liso..... mas se continuar vazando.. eu encho de graxa.... ai quero ver...

    O
    Chato da graxa é que não tem como drená-la. só abrindo. O que me diz?
    Band Longa 92

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Spezani Ver Post
    O
    Chato da graxa é que não tem como drená-la. só abrindo. O que me diz?

    A não ser que vc encha de solução desengraxante e depois drene.. mas o pq vc quer drenar??? Pra mim não tem necessidade.
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
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  • #12
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    Ontem desmontei o outro lado do ENSIMEC, tem duas engraxadeiras, uma para o rolamento e outra para o sistema de destravamento do carretel. O sistema de travamento e destravamento é meio bruto, duas pontas no carretel e duas na peça móvel, foto 05.
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