Funcionamento é simples .Vamos lá :Alavanca de acionamento dele tem duas ,ou melhor ,três posições,para frente recolhe cabo,meio é neutro e para trás solta o cabo.Mas pode ficar numa posição só e usar as marchas para recolher o cabo e ré para soltar cabo.Isto se não quiser usar alavanca lá no guincho para soltar cabo.
Para "engatar" ele tens que usar alvanca da tração colcando a mesma no neutro entre a posição 4x4 e reduzida mas se quiser auxiliar guincho com ajuda da tração pode ser feito usando a reduzida. É recomendável usar velocidade do cambio baixa,tipo 1ª marcha ou ao recolher cabo pode usar 2ª mas tomando cuidado ao recolher todo cabo para que o mesmo não force na guia com roletes que poderá quebrar cardan,guincho ou tomada de força.
Também tome cuidado ao terminar de usar o guincho em colocar alavanca dele em neutro.Quando vem original na toy ,no assoalho possui um chapa com um entalhe que trava alavanca em neutro ,se não tiver providencie para evitar algum dano.
Na minha coloquei uma cigarra e uma luz de advertência para quando ele estiver acionado pois já arrebentei com coroa dele por descuido.
É um bom guincho ,forte ,aguenta o tranco desde que usado com bom senso.Te sugiro usar uma patesca com ele.
Um abraço