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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Problema dos eixos da ram é que não reduzem nada.

    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Se for pra trocar, pense na da dodge ram, ou f350, entre os veículos nacionais são os mais forte.
    Aqui tem mais info...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...das-bands.html (Como reforçar os Eixos das Bands)
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Troller e band na realidade resistência são semelhantes. Pq ao invés de trocar o diferencial, reforce o atual? Acho q do troller é superior (a band foi projetada para pneus no máximo 225/70 r16 o troller para 255/75 r15) Quebra em troller eu já vi com pneus acima de 35", na band é o mesmo pneu q geralmente há quebra.

    Se for pra trocar, pense na da dodge ram, ou f350, entre os veículos nacionais são os mais forte.

    Pense em alguma empresa q faça as bengalas cromo-niquel-molibidênio. Coloque eixo flutuante na traseira, e pense em um munhão aberto para dianteira.

    Não pense q um dana 70 poderia te dar alguma resistencia, pois esses eixos foram feitos para carregar peso, porém vejo algumas pickups iveco com este eixo quebrados por aqui, pergunto ao dono o peso, na tara eles carregaram o limite de peso do veículo, ao meu ver, era pra aguentar mais.

    Boa sorte!
    X2

    Lembrando que estamos falando do Troller com eixo de 6 furos.

    Fora que nossas Band foram fabricadas até 2001 e o material usados nos semi eixos atuais são mais resistentes que da época, somado ao tempo e condições de uso.

    Acontece que para offroad pesado está valendo mais a pena os eixos da F250.

    Agora se a mecânica atual tem as saídas diferentes eu colocaria os eixos do Troller numa boa. Não gosto muito da idéia de deslocar o focinho de lugar, corta e solda, mesmo bem feito, é melhor partir para algo pronto.

    Mas tem o fator bol$o que atrapalha.

  • #3
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    Oliveira, a 81 tem pontas de eixo com estrias grossas, portanto mais fracas que as novas. Cuidado com pneus grandes!

  • #4
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    A minha Band é 93, bloqueada 100% na traseira (Ensimec) com eixos originais e pneu 35" recapado VJ910 (quase 37'').

    Uso no dia a dia e em trilhas, funciona que é uma beleza e até hoje só quebrei uma homocinética dianteira.

    Abraço,
    Eder.

  • #5
    Só pra constar que os eixos da Dodge Ram são os AMC se não me engano 12bolts.

    Eu não mexeria com os eixos, apnas colocaria kit de pontas cromo molibdênio , relações e homocinética forjadas. Assim o ponto de quebra seriam as rodas livres, ou cruzetas, peças baratas e fáceis de arrumar.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #6
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    O troller usa a mesma homocinética da band, então ali a resistência é a mesma, mas já o diferencial da bandeirante é mais parrudo que o do troller (dana 44)... claro que estou falando dos eixos das bands mais novas (82+).
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
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  • #7
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    Eixos da RAM são AAM. Bitola enorme, bola enorme...

    Colocar eixo de Ram ou f250 e continuar com pneu 37 é bobiça!

    Reforçando os eixos band, pode se colocar os 37 e a altura do solo fica maior pois a bola é menor. Sem contar que a bitola te tiraria da maioria das trilhas...
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Eixos da RAM são AAM. Bitola enorme, bola enorme...

    Colocar eixo de Ram ou f250 e continuar com pneu 37 é bobiça!

    Reforçando os eixos band, pode se colocar os 37 e a altura do solo fica maior pois a bola é menor. Sem contar que a bitola te tiraria da maioria das trilhas...
    Aqui o pessoal usa pneu 37 em eixos de rural e não quebram, e olha que as trilhas aqui não são fáceis também (e os cara não tem dó)... na minha opinião, e pelo o que vi nas trilhas, da para usar pneus 37 nos eixos band "tranquilamente"... que vai forçar mais do que com pneus menores isso é certo, mas acredito que sabendo levar os eixos originais aguentam bem... Também acho que se usar eixos de ram ou 250 e continuar com pneus "pequenos" não valem a pena... no mínimo um 40"... também não so muito fã de eixos muito largos, no máximo uns de rural/f75...
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Aqui o pessoal usa pneu 37 em eixos de rural e não quebram, e olha que as trilhas aqui não são fáceis também (e os cara não tem dó)... na minha opinião, e pelo o que vi nas trilhas, da para usar pneus 37 nos eixos band "tranquilamente"... que vai forçar mais do que com pneus menores isso é certo, mas acredito que sabendo levar os eixos originais aguentam bem... Também acho que se usar eixos de ram ou 250 e continuar com pneus "pequenos" não valem a pena... no mínimo um 40"... também não so muito fã de eixos muito largos, no máximo uns de rural/f75...
    bom; se usam pneus 37 em eixos de rural em trilha e não quebram,acho que não terei problemas usando em minha band 82 sem flutuante os pneus 35, sendo que so ando em asfalto as vezes pego uma estrada de terra.

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    bom; se usam pneus 37 em eixos de rural em trilha e não quebram,acho que não terei problemas usando em minha band 82 sem flutuante os pneus 35, sendo que so ando em asfalto as vezes pego uma estrada de terra.
    Também acredito que na terá problema... já vi band com mwm 6cc e pneus 38 nos eixos igual ao seus...
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Também acredito que na terá problema... já vi band com mwm 6cc e pneus 38 nos eixos igual ao seus...
    valeu cara!
    agora voce me deixou animado novamente, acho que fim de semana vou por os sapatinhos novos pra dar uma voltinha novamente. hehehehhe.................

  • #12
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    qual ano dos seus eixos

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