x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1

Thumbs up UPGRADE no Motor OM-314

Galera venho abrir mais um assunto ( eu acho ) a minha band tem o motor Om-314 original e estou com vontade de fazer uma obra nele, no qual gostaria de saber se tem algum Upgrade para este tipo de motor, tenho guardado turbina e cooler mas além disso o que pode ser feito para deixa-lo mais nervoso , alguem teria dicas fotos valores para compartilhar, seria viavel usar algum kit do MB: 912 ou 914?

Abs:
    4X4 Brasil
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Glauco gostei do topico vou acompanhar. abraços lucciano
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Glauco gostei do topico vou acompanhar. abraços lucciano
    Blz Luciano vamos ver o que o pessoal diz.....
    Glauco Mendes...

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Grande Glauco!

Pelo que sei é possível sim e o bolso($) é o limite!

Entre os itens pode-se trocar o comando, bicos injetores por outros dos MB turbinados = maior vazão, trocar os elementos da bomba injetora, avanço, pistões e anéis.

Cheguei a cogitar estes ups anos atrás e fui desencorajado($) por meu padrasto que possui uma retífica há mais de 30 anos...disse que o valor investido não compensaria e que seria melhor migrar logo para um 364LA dando o 314 na troca.

Um outro ponto para viabilizar o up grade em questões de custos é que o 314 precisa ser o mais moderno 314S por conta do avanço que ja é no cabeçote, se for o 314 normal que tem o avanço na bomba, teriam muitas peças para substituir e com isso mais $.

Como meu 314 estava e continua novo (menos de 40mil km após ter sido feito standard em 2004-05...tenho rodado bem pouco), preferi ficar com ele e quando "abrir o bico" partir para um 364LA...mas rodando nesse ritmo acho que morro antes do motor abrir o bico :mgreen:

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Grande Glauco!

Pelo que sei é possível sim e o bolso($) é o limite!

Entre os itens pode-se trocar o comando, bicos injetores por outros dos MB turbinados = maior vazão, trocar os elementos da bomba injetora, avanço, pistões e anéis.

Cheguei a cogitar estes ups anos atrás e fui desencorajado($) por meu padrasto que possui uma retífica há mais de 30 anos...disse que o valor investido não compensaria e que seria melhor migrar logo para um 364LA dando o 314 na troca.

Um outro ponto para viabilizar o up grade em questões de custos é que o 314 precisa ser o mais moderno 314S por conta do avanço que ja é no cabeçote, se for o 314 normal que tem o avanço na bomba, teriam muitas peças para substituir e com isso mais $.

Como meu 314 estava e continua novo (menos de 40mil km após ter sido feito standard em 2004-05...tenho rodado bem pouco), preferi ficar com ele e quando "abrir o bico" partir para um 364LA...mas rodando nesse ritmo acho que morro antes do motor abrir o bico :mgreen:

Abrs
    Falae Guiga surgiu varios relatos importantes, eu já comecei a dar uma olhada nos serviços para reforma no Om-314 e realmente ñ saõ baratos....
    Glauco Mendes...

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Hô Gaucho se tu queres uma Band nervosa, por que não coloca um 14B turbinado e intercoolado. Seu câmbio já é dele mesmo com relação 10x37 e sapatões 35" . Vai andar muiiiiiiiito.

Forte abraço aos aficcionados.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Hô Gaucho se tu queres uma Band nervosa, por que não coloca um 14B turbinado e intercoolado. Seu câmbio já é dele mesmo com relação 10x37 e sapatões 35" . Vai andar muiiiiiiiito.

Com certeza a 'Band' não fica 'nervosa' com o OM 364-A ou como 364-LA, fica até bastante tranquila. Quem quiser um carro 'nervoso' uma boa opção é o Uno Mille.

Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post

Blz Estevão como vai o amigo, o 14B seria uma ótima opção, ando procurando algum que esteja bom e com preço bom mas esta complicado, os que estão bom os valores estão no limite e outros com preço estão ruins necessitando de obra....
    Glauco Mendes...

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Blz Estevão como vai o amigo, o 14B seria uma ótima opção, ando procurando algum que esteja bom e com preço bom mas esta complicado, os que estão bom os valores estão no limite e outros com preço estão ruins necessitando de obra....
    É mais barato e mais lógico vender o Bandeirante com motor 314 e comprar um pós '94 com motor 14-B do que achar um motor 14-B e instalar no Bandeirante. O 364 é um motor muito mais fácil de se achar no mercado que o 14-B, sem falar que de manutenção muito mais barata. Sem querer desmerecer o 14-B

À propósito, o Bandeirante também não fica 'nervosa' com o 14-B. Não ser 'nervosa' é uma característica intrínseca de qualquer motor a óleo diesel.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Galera venho abrir mais um assunto ( eu acho ) a minha band tem o motor Om-314 original e estou com vontade de fazer uma obra nele, no qual gostaria de saber se tem algum Upgrade para este tipo de motor, tenho guardado turbina e cooler mas além disso o que pode ser feito para deixa-lo mais nervoso , alguem teria dicas fotos valores para compartilhar, seria viavel usar algum kit do MB: 912 ou 914?

Abs:
    Oi Glauco

Os motores do MB-912 (OM 364-A) e o do MB-914 (OM 364-LA) são basicamente o mesmo motor, a diferença é que o 364-LA tem um intercooler Garrett e o OM 364-A não tem intercooler. São ambos excelentes motores O 364-A tem 122 hp e o 364-LA tem 144 hp por conta do intercooler. Também existe o 364-LA do MB-710, mas esse motor, a pesar da mesma denominação só tem 115 hp.

Tenho um 364-A 'transformado' no 364-LA com a introdução do intercooler original Garett e acho que é uma excelente opção para o Bandeirante. O meu Bandeirante é o modelo '89 e também troquei o o 314 pelo 364. A diferença é bastante grande em todos os sentidos. Inclusive é um motor muito econômico, e relativamente silencioso quando comparado com o 314. O giro máximo dele é apenas 2.600 RPM, ou seja é um motor com muito torque e muita força. Anexei duas fotos, antes e depois do intercooler.

Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UPGRADE no Motor OM-314-02-om-364-.jpg   UPGRADE no Motor OM-314-04-om-354-la.jpg  

Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Oi Glauco

Os motores do MB-912 (OM 364-A) e o do MB-914 (OM 364-LA) são basicamente o mesmo motor, a diferença é que o 364-LA tem um intercooler Garrett e o OM 364-A não tem intercooler. São ambos excelentes motores O 364-A tem 122 hp e o 364-LA tem 144 hp por conta do intercooler. Também existe o 364-LA do MB-710, mas esse motor, a pesar da mesma denominação só tem 115 hp.

Tenho um 364-A 'transformado' no 364-LA com a introdução do intercooler original Garett e acho que é uma excelente opção para o Bandeirante. O meu Bandeirante é o modelo '89 e também troquei o o 314 pelo 364. A diferença é bastante grande em todos os sentidos. Inclusive é um motor muito econômico, e relativamente silencioso quando comparado com o 314. O giro máximo dele é apenas 2.600 RPM, ou seja é um motor com muito torque e muita força. Anexei duas fotos, antes e depois do intercooler.

Abraço;
    Chico
    Que legal muito bacana e deve ficar bom de andar em Chico, qual as modificações vc teve que fazer para coloca-lo? o carter serve o do 314? coxins e suportes são os mesmos? capa seca casa certinho?

Abs...
    Glauco Mendes...

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Que legal muito bacana e deve ficar bom de andar em Chico, qual as modificações vc teve que fazer para coloca-lo? o carter serve o do 314? coxins e suportes são os mesmos? capa seca casa certinho?

Abs...
    Muda tudo Glauco, e o fundo do carter quem que ser o do 364 (Toyota anos de '90 a '93) não serve o do 314

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 12/10/2018, 08:26
    2. Upgrade de 3L p/5L.
      Por Rafael TED Ferreira no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/11/2008, 12:38
    3. UPgrade num Fase II
      Por André Pereira no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/08/2006, 18:11
    4. Upgrade de Sistema