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  • #1
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    Eixo 82 ainda é como diferencial no meio?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Eixo 82 ainda é como diferencial no meio?

    minha band é uma 82, e o diferencial é deslocado para o lado pelo fato de éla ter reduzida.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    minha band é uma 82, e o diferencial é deslocado para o lado pelo fato de éla ter reduzida.
    Reduzida na Band a partir de 1982.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
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    A única diferença é que o trazeiro é flutuante. Além da relação que é mais curta.
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de junior888
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    todas as cabines duplas tem a relação mais curta? inclusive as com motor MB?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #6
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    Eixo de Band é uma put@ eixo. Se for para preparar um band para trilha com pneus grandes, vale a pena fazer um upgrade como uns bloqueios e flutuante na traseira (este obrigatório), trocar não vale a pena.

    Para ter uma idéia (me corrijam se eu estiver errado) os eixos de rural equiparam os Envesas fabricados com motor S4T depois da falência da Engesa, sendo assim dá para concluir que os dana44 também são muito parrudos. Como já tive rural e band já observei bem os dois eixos e o de band pode ter certeza, é bem mais parrudo. Talvez um dana44 seria o suficiente na band, mas a band tem uma eixo ainda mais reforçado.
    4X4 Brasil

  • #7
    O que vejo de band com mais de 2000 kgs na carcunda é impresionante..

    as band 14b picape e cd tem relaçao 3,7x1 e os jipes e perua 4,1x1 as mb nao sei
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    O que vejo de band com mais de 2000 kgs na carcunda é impresionante..

    as band 14b picape e cd tem relaçao 3,7x1 e os jipes e perua 4,1x1 as mb nao sei
    Até onde eu sei as bands MB tem relação 10x37 e as picapes 14b 9x37... mas com vc eu não discuto, hehehe.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #9
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Até onde eu sei as bands MB tem relação 10x37 e as picapes 14b 9x37... mas com vc eu não discuto, hehehe.
    9x37 e 10x37 deve ser o numero de dentes

    o correto é reduçao de 3,7:1 nos jipes e 4,1:1 nas picapes essa diferença é por que os pneus originais do jipe sao 650R16 e das picapes 750R16.....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Fband
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    Uma prova de que o eixo das band`s aguentam o trabalho pesado...

    Qual eixo mais forte, e que pode ser colocado na Bandeirante?-carregando-peso.jpg

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Usuário Avatar de reslima
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    Amigos, recentemente pintou dois eixos de toyota bandeirantes (dianteiro e traseiro), por R$ 1000,00. Os eixos são de uma picape, das antigas, anterior a 1982. Gostaria de saber se vale a pena, se as peças são intercambiáveis com dos eixos das mais modernas e qual o seu ponto fraco. A relação, salvo engano, é 10x37. Estou com uma ideia de colocar na minha Chevrolet A10.
    Aguardo.
    Abs.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, recentemente pintou dois eixos de toyota bandeirantes (dianteiro e traseiro), por R$ 1000,00. Os eixos são de uma picape, das antigas, anterior a 1982. Gostaria de saber se vale a pena, se as peças são intercambiáveis com dos eixos das mais modernas e qual o seu ponto fraco. A relação, salvo engano, é 10x37. Estou com uma ideia de colocar na minha Chevrolet A10.
    Aguardo.
    Abs.
    Se os eixos forem bons, o preço é de banana hehehehe
    Esses eixos, montados até o ano de 1982, são de seis estrias, e, a partir de 1982, são trinta estrias. Dizem que esses de seis estrias gastam mais que os de trinta, as ranhuras correm o risco de "alisarem" é maior e o eixo ficar sem tração.
    Outro problema são os semi-eixos dianteiros, que no seis estrias são do tipo "dedos entrelaçados", e nos de trinta estrias, são do tipo que usam esferas, iguais aos de automóveis, beeeeeem melhores.

    Um outro problema, de menor importância, é que o a "bola" do diferencial traseiro é no centro do eixo, o que, em trilhas pesadas, pode enroscar mais no trilhos deixados por outros jeeps. Nos eixos acima de 1982, a "bola" é deslocada mais para a direita. Esse problema não é dos piores heheheheh

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