minha band é uma 82, e o diferencial é deslocado para o lado pelo fato de éla ter reduzida.
Versão Imprimível
O eixo das Bands pick up e cabine dupla seriam mais reforçados? A carga projetada para elas transportarem é maior que a dos curtos, imagino que poderiam ser mais reforçados.
A única diferença é que o trazeiro é flutuante. Além da relação que é mais curta.
todas as cabines duplas tem a relação mais curta? inclusive as com motor MB?
Eixo de Band é uma put@ eixo. Se for para preparar um band para trilha com pneus grandes, vale a pena fazer um upgrade como uns bloqueios e flutuante na traseira (este obrigatório), trocar não vale a pena.
Para ter uma idéia (me corrijam se eu estiver errado) os eixos de rural equiparam os Envesas fabricados com motor S4T depois da falência da Engesa, sendo assim dá para concluir que os dana44 também são muito parrudos. Como já tive rural e band já observei bem os dois eixos e o de band pode ter certeza, é bem mais parrudo. Talvez um dana44 seria o suficiente na band, mas a band tem uma eixo ainda mais reforçado.
O que vejo de band com mais de 2000 kgs na carcunda é impresionante..
as band 14b picape e cd tem relaçao 3,7x1 e os jipes e perua 4,1x1 as mb nao sei
Uma prova de que o eixo das band`s aguentam o trabalho pesado...
Anexo 435925
Abs
Amigos, recentemente pintou dois eixos de toyota bandeirantes (dianteiro e traseiro), por R$ 1000,00. Os eixos são de uma picape, das antigas, anterior a 1982. Gostaria de saber se vale a pena, se as peças são intercambiáveis com dos eixos das mais modernas e qual o seu ponto fraco. A relação, salvo engano, é 10x37. Estou com uma ideia de colocar na minha Chevrolet A10.
Aguardo.
Abs.