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Qual eixo mais forte, e que pode ser colocado na Bandeirante?

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  • 26/01/2015, 12:57
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, recentemente pintou dois eixos de toyota bandeirantes (dianteiro e traseiro), por R$ 1000,00. Os eixos são de uma picape, das antigas, anterior a 1982. Gostaria de saber se vale a pena, se as peças são intercambiáveis com dos eixos das mais modernas e qual o seu ponto fraco. A relação, salvo engano, é 10x37. Estou com uma ideia de colocar na minha Chevrolet A10.
    Aguardo.
    Abs.

    Se os eixos forem bons, o preço é de banana hehehehe
    Esses eixos, montados até o ano de 1982, são de seis estrias, e, a partir de 1982, são trinta estrias. Dizem que esses de seis estrias gastam mais que os de trinta, as ranhuras correm o risco de "alisarem" é maior e o eixo ficar sem tração.
    Outro problema são os semi-eixos dianteiros, que no seis estrias são do tipo "dedos entrelaçados", e nos de trinta estrias, são do tipo que usam esferas, iguais aos de automóveis, beeeeeem melhores.

    Um outro problema, de menor importância, é que o a "bola" do diferencial traseiro é no centro do eixo, o que, em trilhas pesadas, pode enroscar mais no trilhos deixados por outros jeeps. Nos eixos acima de 1982, a "bola" é deslocada mais para a direita. Esse problema não é dos piores heheheheh
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