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  • #1
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    Question Qual eixo mais forte, e que pode ser colocado na Bandeirante?




    Vejo que a maioria dos jipes tem alguma coisa das nossas bandeirantes, cambio, caixa de tração, eixos, e outras.Gostaria de saber qual eixo é mais forte e pode ser adaptado na bandeirante para trilhas pesadas com pneus grandes. (não pretendo fazer isso)?


    Eixo de Bandeirante antiga

    Eixo de Bandeirante moderna

    Eixo de Rural canela grossa

    Eixo de Troller antigo (gasolina 5 furos)

    Eixo de Troller moderno (diesel 6 furos)

    Eixo de willysEixo de alguma caminhonete.


    Abraço
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de junior888
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    Dana 60 pra cima... menos que isso é regressão.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #3
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    Junior, não tenho nem ideia do que seria um dana 60, meu conhecimento é muito pequeno, da uma clariada ai.

  • #4
    60 é um modelo da fabricante de eixos dana, assim como 44 que vieram nos jeep, rural, galaxy etc.
    aqui tem alguma coisa: SPICER CATÁLOGO DE EIXOS DIFERENCIAL E COMPONENTES
    os dana 60, 70, 70hd, 80, além do 14bolt sao famosos nas trilhas hardcore pela resistencia, em compensação nao sao baratos (aqui no brasil) e o principal problema (ao meu ver) é a largura, tornando assim um veiculo quase que exclusivo pra trilhas...dependendo do tamanho do pneu e motorização eu daria um bom upgrade com peças importadas pros eixos de toy..fazendo assim com que fique na resistencia de um dana 60 (ou perto disso)
    tem tb os da dodge ram, f600 militar, unimog, rockwell 2.5T, rockwell 5T, eaton...

    o forum tem muuuita coisa interessante sobre isso, com isso aqui ja da pra se divertir (ou enjoar) um pouco:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ressantes.html ("Preparação Bruta", Dana 70 E Soluções Interessantes...)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-dados-2.html (Bitola de Eixos / Furação de Rodas- Banco de Dados)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-traseiro.html (Eixos de F250 - D60 dianteiro e D70 traseiro)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...xo-e-esse.html (Que eixo é esse?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...emi-eixos.html (Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...60-e-70-a.html (MANUAIS DE MANUTENÇÃO DANA, EIXOS; 30, 44, 60 e 70)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...rock-bone.html (D60 ou T-ROCK BONE)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...oram-nada.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ep-willys.html (Dana 60 Troller pantanal no Jeep Willys)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...dana-60-a.html (Dana 60)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...60-e-70-a.html (R&P p/ Dana 60 e 70)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...dodge-ram.html (Eixos Dodge Ram)

    Techniek - DANA assen - ChaosBoyz 4x4

    algumas marcas de peças importadas para um upgrade pros eixos de toy:
    Longfield Super Axles - Longfield Super Axles
    Yukon Gear & Axle. Axles.
    Welcome to Motive Gear. High Quality Drivetrain Solutions
    Trail-Gear | Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts

    comparação da caixa satelite e diferencial do dana 44 x dana 60:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual eixo mais forte, e que pode ser colocado na Bandeirante?-60vs44carrier.jpg  
    Qual eixo mais forte, e que pode ser colocado na Bandeirante? Imagens Anexas Qual eixo mais forte, e que pode ser colocado na Bandeirante?-dif-44-x-60.jpg 

  • #5
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    Depende do tamanho do pneu, porque até 35 com flutuante original na traseira vai tranquilo.

    Para pneus 37 tem que reforçar o eixo dianteiro, e a TrailGear já vende um kit para a Toyota.

    Acima de 37 tem que podar a carroceria inteira para caber.

  • #6
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    que pneus vc vai usar? Pois dependendo disso é melhor reforçar os eixos band, pois a bola dos dana 60 é bem maior.

    alterando pra 30/30 estrias no eixo dianteiro já fica duca!
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #7
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    Minha bandeirante é antiga, eixos antigos, com pneu 31, pretendo no futuro no máximo um 33.Não pretendo trocar os eixos, pelo menos agora.
    Minha duvida é em relação aos 4x4 que falei, se oseixos da bandeirante são os mais fortes. O troller tem eixo dana 60?

  • #8
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Minha bandeirante é antiga, eixos antigos, com pneu 31, pretendo no futuro no máximo um 33.Não pretendo trocar os eixos, pelo menos agora.
    Minha duvida é em relação aos 4x4 que falei, se oseixos da bandeirante são os mais fortes. O troller tem eixo dana 60?
    O troller usa eixos dana 44... um pouco menos resistentes que o da band, mas com muito mais opções de relações de diferencial...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    O troller usa eixos dana 44... um pouco menos resistentes que o da band, mas com muito mais opções de relações de diferencial...
    blz Junior

    voce dise que os eixos do troller são menos rezistentes que os da band?
    e o troller é flutuante na traseira?

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz Junior

    voce dise que os eixos do troller são menos rezistentes que os da band?
    e o troller é flutuante na traseira?
    Sim, os eixos da band são um pouco mais resistentes que os de troller... eu diria que ficam entre o dana 44 e o dana 60... sim, é flutuante.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
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    O eixo das Bands pick up e cabine dupla seriam mais reforçados? A carga projetada para elas transportarem é maior que a dos curtos, imagino que poderiam ser mais reforçados.
    Band CD 95 -

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
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    11/10/2007
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    Troller e band na realidade resistência são semelhantes. Pq ao invés de trocar o diferencial, reforce o atual? Acho q do troller é superior (a band foi projetada para pneus no máximo 225/70 r16 o troller para 255/75 r15) Quebra em troller eu já vi com pneus acima de 35", na band é o mesmo pneu q geralmente há quebra.

    Se for pra trocar, pense na da dodge ram, ou f350, entre os veículos nacionais são os mais forte.

    Pense em alguma empresa q faça as bengalas cromo-niquel-molibidênio. Coloque eixo flutuante na traseira, e pense em um munhão aberto para dianteira.

    Não pense q um dana 70 poderia te dar alguma resistencia, pois esses eixos foram feitos para carregar peso, porém vejo algumas pickups iveco com este eixo quebrados por aqui, pergunto ao dono o peso, na tara eles carregaram o limite de peso do veículo, ao meu ver, era pra aguentar mais.

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

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