Dica do Fe Jipeiro (BOB FILHO) Post de 2008, um pouco antigo quanto aos preços mas de conteúdo em dia! rsrsr
"Seguinte, aqui vai minha dica: Tenho uma Band com motor OM364.... Tive que trocar a bateria há 1 mês... passei pelo msm dilema ... o lugar mais barato q consegui a bateria Cral(melhor custo x beneficio para bateria original da band hj em dia ) aqui em SP foi ali na Mooca. Custa R$370,00 a base de troca, ou 395 sem base de troca. Porem, nao existe bateria da band de primeira linha atualmente, todas requerem agua e manutencao, diminuindo a vida util.... Estudei a possibilidade de colocar 2 baterias, com mao-de-obra especializada em eletrica, e chegamos na seguinte conclusao: nas bands podemos colocar 2 baterias de 60ah ou 65ah, tendo um custo x beneficio bem melhorrr, pois juntando as duas em paralelo, temos 120/130 ah porem com uma carga de partida muitooooo maior que a bateria original da band (corrente com duas baterias Moura Inteligente com prata: 1560 contra 1080 da Cral com prata). No meu caso, coloquei 2 de 65ah, cabe certinho no espaco q temos debaixo do banco e ficou muito showwww... eu msm instalei, muito tranquilo de colocar..... gastei no total: 199 reais de cada bateira marca Moura(melhor do mercado, top de linha) e 15 reais de cabo(utilizado para interligar as baterias) ... Total R$ 413,00, soh que agora com uma vida util muito maior e sem dores de cabeca com manutencao....
Obs: utilizo muito a parte eletrica com equipamento... e percebi muita melhora na performance dos mesmos.....
Dica: Para motores OM314, recomendo a de 65h da Moura ... Para OM 364 pode ser de 60 ou 65ah da Moura....
Espero ter ajudado ..."
Abs,
4X4 Brasil
Felippe (Bob Filho)