Tudo bom Francisco? Estou prestes a turbina a minha band e o pessoal da Mercedes em Itaipava elogiou você demais.
Depois gostaria de algumas dicas, sugestões ....
Meu e-mail é thefranca@uol.com.br
Um abraço!!
Versão Imprimível
Tudo bom Francisco? Estou prestes a turbina a minha band e o pessoal da Mercedes em Itaipava elogiou você demais.
Depois gostaria de algumas dicas, sugestões ....
Meu e-mail é thefranca@uol.com.br
Um abraço!!
Oi thefranca (como é o seu nome mesmo?) Eu gosto muito daquela turma da S. Vicente. Só que ultimamente eu tenho levado o meu carro no Jorge Luis da JL Mecânica 4x4 que fica naquela curva bem na frente da Red Bull Stock Car. Ele é um excelente mecânico, muito meticuloso, barato e uma pessoa muito legal. Se eu puder passar qualquer dica é só falar. Só que eu acho que tem uma galera aqui bem mais graduada que eu no quesito conhecimento. Enfim, eu sei algumas coisas da serra, inclusive um bombista muito bom que é o Amauri da Jarama.
Um abraço;
Chico
Tudo bom Francisco!!
É bom saber sobre esse mecanico, com certeza precisarei. Uns amigos na VW me indicaram um mecanico, lá como que vai para a pista de voo livre, mas ainda não tive tempo de levar o carro lá. É muito bom saber que esse mecanico (Jorge Luis) é bom.
Quanto ao bombista, eu levei ela no sr Amauri para colocar o lacre, que estava sem, gente boa ele. Me informaram de um bombista em JF, muito bom também.
Minha conta aqui ainda não está podendo receber e-mail, qual o seu e-mail?
Depois, marcamos de nos encontrar, ouvir algumas dicas de sua experiencia.
Abraço,
Thiago!
Beleza Fe_jipeiro.
Com certeza mais a frente precisarei de informações de vocês sim.
Mas é mais ou menos isso que eu quero fazer, 100 - 120 km/h com a rotação na faixa normal do motor. Viagem de cruzeiro tranquila.
Estou meio sem tempo de mexer no carro, mas em janeiro irei ver instalação da turbina e da caixa de 5m. Esses detalhe que você citou sobre a sua caixa de 5m, depois irei aproveitar, sou a favor de não fazer gambis. Se podemos fazer um trabalho limpo, então faremos. Principalmente no conjunto motriz do carro.
Valeu pelas dicas e apoio!!
Nos falamos ...
Um abraço!
Oi Thiago
Meu e-mail é chicobic@gmail.com
abraço;
Chico
Pessoal
muito legal as informações que vcs passaram. Agora, quando eu decidir (ter + grana) para colocar turbina e mudar relação falo com ôces!!
Grande Abraço
Aproveitando o topico alguem sabe qual a relação de machas do cambio da toyota bandeirante 5 machas?
Esta escalonagem deste cambio e muito distante entre a 1ª e a 2ª se for assim.
A escala de marchas referem-se a relação entre o giro do motor e o giro do cardã.
Mas não esqueçam que a medida do pneu interfere no resultado final da relação coroa & pinhão.
Consideremos a Band andando a 2000 rpm em 4ª marcha com pneus 33" e relação c&p 12x35 a velocidade será de 108 km/h. Nessa mesma configuração, porém com pneus 31" a velocidade será de 101 km/h.
Para quem tem cambio de 5 marchas a velocidade passa para 125 e 117 respectivamente.
Mas creio que sem turbina relação 12x35 com pneu de 33" fica longa demais e vai faltar força. Melhor ficar na 11x35.
Hercílio e turma, boa noite.
Tem uma planilha em Excel muito legal, de autoria do amigo Rodrigo Moraes, de Campinas/SP, onde você entra com variáveis como:
-modelo da viatura.
-tipo de pneu
-tipo de câmbio.
-tipo de motor.
Feito isso, serão calculadas:
-Velocidades máximas, por marchas.
-Rotação do motor por escala de velocidades predefinidas.
Achei bem legal. Tentei anexar, mas como não sei como fazer isso aqui, coloquei em velotoyota - Download - 4shared
Um abraço a todos.
Márcio Humberto