Matou a charada !
Versão Imprimível
Matou a charada !
Denise, o pinhão do velocímetro está localizado no flange que fixa o sistema do freio de mão, como o amigo trocou os câmbios, pode ser que não tenha observado que existe diferença de dentes do pinhão conforme a configuração da Bandeirante, isso se ele está levando em consideração a velocidade indicada no velocímetro da Band. Vamos aguardar a resposta do amigo.
A nossa Band aqui em casa é original de mecânica e possuía o pinhão de 11 dentes (pneu 650, jipe curto) e apresentava um erro grande de velocidade e odômetro. Conforme indicação de colegas e como uso pneus 265/75 R16 fiz a substituição do pinhão do velocímetro para o de 10 dentes e corrigi quase que em 95% o erro do velocímetro comparando com GPS Garmin.
Abraço.
Meu cambio 5 marchas saiu duma picape e foi necessário substituir pinhão .
Realmente não havia entendido o que vcs falaram sobre o pinhão do velocímetro. No caso, se a caixa de 5M veio de um jipe (pinhão de 11 dentes) vai dar diferença na velocidade final na Band dele que é CD, correto?
Mas essa diferença não seria pra mais? O de 11 não faria uma leitura de velocidade maior que o de 10? E no caso de vir de uma CD, não alteraria em nada.
Ou tô juntando pé com cabeça kkk?
Uma pequena pergunta : Relação de diferenciais da band jipp curto com 14 B ,qual relação usa ?
Cambio não tem modo de ser montado errado.Sei que tem diferença entre engrenagens nas caixas de transferência,não sei dizer qual.Está esquisito a toy do nosso amigo.
Duas hipóteses,pinhão do velocímetro ou foi trocada relação para 9x37 ,não vejo outra alternativa.pequeno mistério.
Ele pode seguir veículo de amigo com velocidade X e comparar com toy dele.Rpm e velocidade.
Realmente, tá aí um mistério que estou curiosa em desvendar kkkk
Relacao de diferencial tem haver com velocimetro ??