que pneus vc usa? talvez só botando uns pneus maiores ja alonga um pouco a relação...mas nao deixe de turbinar :concordo:
Versão Imprimível
que pneus vc usa? talvez só botando uns pneus maiores ja alonga um pouco a relação...mas nao deixe de turbinar :concordo:
Beleza Junior?? Os pneus que estão atualmente nela são Wrangler RT/S LT265/75 R16 (recuperados), foram os que vieram.
Turbinar com certeza ... em breve!!! :euforico:
Abraço!
Troca a caixa, + 6k ta muito caro eu comprei uma +- ha uns 5 meses e paguei 4k completa gastei + 700,00 p/ deixar ela inteira.
Eu tive uma Band, motor 709, coloquei a caixa de 5marchas com relação original, ficou ótima.
A relação da 5ª é aprox. 0,85:1 e na estrada se nota que fica bem próxima da 4ª, já que é apenas 15% mais longa e esse alongamento é fácil de se conseguir apenas com a troca de pneu.
A caixa é uns 12 cm mais longa e isso implicará em mudar cardans entre outras adaptações.
Há também uma lenda que diz que a 4M quebra menos...
Eu ficaria com a cx original e trocaria as C&Ps, o que possibilita um alongamento superior a 15% para aproveitar melhor o turbo.
Se a relação fosse 0,75, como a maioria dos cambios 5M, valeria bem mais a pena.
Thefranca
O walter da Camper, já respondeu sobre a "relação de 5ª M." . Aqui no Rio utilizo os serviços da Toymundo, fica em São Gonçalo. Qualquer dúvida me passa um email, OK?
Tudo bom Walter? Realmente, pelas informações que você falou, não valeria apena, a troca da caixa traz um ganho pequeno, sem falar no custo para essa troca.
Posteriormente, trocarei a relação dos diferenciais, seguramente é mais viável.
Valeu pelas informações.
Abraço
Beleza Carlo, o Walter esclareceu a dúvida da relação da 5ª marcha, sim. Realmente acredito, pelo que tenho pesquisado, a troca das C&Ps será melhor, após turbinar, claro.
Qualquer dúvida coisa lhe falo sim, caso precise ir na Toymundo.
Valeu pelos esclarecimentos.
Abraço!
Como vc disse há uma "LENDA", na verdade as engrenagens da 4m são as mesmas da 5m, a diferença é que nesses 12 cm a mais foi instalado mais um conjunto reponsável pela 5ª marcha.
A caixa 5m com dif original e pneus 33 fica perfeita, e tem a grande vantagem de um melhor escalonamento das marchas, tipo numa subida de serra e numa ultrapassagem por exemplo, vc tem a opção de reduzir pra 4ª, enquanto que numa 4m, na mesma situação, teria que reduzir pra 3º.
Outra grande vantagem da 5m, é na trilha, ou para rebocar outro carro por exemplo, vc vai ter uma 1º marcha com mais força se comparado com uma 4M com diferencial alongado, e isso te garante conforto e economia de embreagem.
Com relação a mudanca do cardan, isso é super tranquilo, qquer loja especializada faz o serviço.
Ah, mais uma vantagem da 5M, é que vc pode instalar a caixa do ar condicionado no centro do painel, e não em baixo do porta luvas, como ocorre na 4M.
A caixa de 5 marchas pode ser negociada à base de troca?
O overdrive (5ª marcha) é ótimo em viagens.
Voce deve considerar que quando voce alonga a relação essa alteração acontece em todas as marchas, enfraquecendo a 1ª e 2ª marchas. Perde-se no torque, que não é compensado pela turbina (a turbina funciona bem em alta não em baixa).
Na verdade, tanto de um quanto o outro, o custo é muito alto. Em seu lugar eu apenas turbinaria e colocaria pneus de 33 polegadas.
Beleza Hercilio? Eu imagino. O motor na estrada, pede uma 5 marcha, e mais um motor desses com um torque bom.
Concordo com o que disse, realmente com a troca da relação do diferencial alterei a relação de todas as marchas.
Esse valor é para a caixa de 5m pura, sem troca e sem reduzida.
Estou adquirindo o kit para turbinar a "criança".