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Dúvidas entre caixa de 5 marchas x mudança de relação.

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  • 01/01/2013, 23:33
    MarcioNatal
    Legal que lhe tenha sido útil!!
    Hercílio, então aproveita e dê uma olhadinha aqui:Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    Aqui você consegue comparar e ver a diferença de dimensões entre vários tipos de pneus. Quer comparar um 285-75-16 com um 33-12.5-15 e com um 7.50-16? Olhe lá como é fácil!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
  • 03/01/2013, 01:11
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Legal que lhe tenha sido útil!!
    Hercílio, então aproveita e dê uma olhadinha aqui:Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    Aqui você consegue comparar e ver a diferença de dimensões entre vários tipos de pneus. Quer comparar um 285-75-16 com um 33-12.5-15 e com um 7.50-16? Olhe lá como é fácil!

    Um abraço.

    Márcio Humberto

    Eu uso aquela tabela que tem no site da Genius Tires. Também é muito prática.
  • 12/04/2015, 10:04
    Randy Delgobo
    Ola amigos, sou novo aqui e tbm no quesito Jipeiro, comprei um Toyota Bandeirante 63, tem 57000 km, me parece todo original, dito unico dono, estou comecando a mexer nele agora, notei que a velocidade final da terceira marcha e nao esguelando mto a 60 km/h enquanto que o inicio da quarta marcha so e compativel com a rotacao do inicio da terceira a 80km/h, gostaria de alguma dica sobre isso, obrigado
  • 12/04/2015, 16:18
    Sergio c
    Randy, bem vindo ao fórum e ao mundo das Bands...Ficou um pouco confuso esse teu post, poderia-nos explicar melhor o que ocorre com sua band em relação as marchas e a velocidade?
  • 13/04/2015, 21:42
    Walter da Camper
    ano 63 com 57.000Km ?!? É isso mesmo?
  • 06/05/2015, 11:38
    Inner
    Fiquei com algumas dúvidas na troca de uma caixa de 4 marchas por uma de 5 é necessário ajustar o cardã que será mais curto correto nesse caso o cardã original será AJUSTADO OU TEREI DE COMPRAR OU MANDAR FAZER OUTRO. A caixa da reduzida pode ser utilizada, ou na caixa de cinco marchas a reduzida é diferente pergunto pois na hipótese de comprar uma caixa de cinco marchas, ela deveria ser completa não poderia ser somente a caixa de marchas é isso? Quanto ao encaixe das engrenagens da transmissão deverão vir também?

    Bem é isso
  • 06/05/2015, 13:48
    Fband
    Citação:

    Postado originalmente por Inner Ver Post
    Fiquei com algumas dúvidas na troca de uma caixa de 4 marchas por uma de 5 é necessário ajustar o cardã que será mais curto correto nesse caso o cardã original será AJUSTADO OU TEREI DE COMPRAR OU MANDAR FAZER OUTRO. A caixa da reduzida pode ser utilizada, ou na caixa de cinco marchas a reduzida é diferente pergunto pois na hipótese de comprar uma caixa de cinco marchas, ela deveria ser completa não poderia ser somente a caixa de marchas é isso? Quanto ao encaixe das engrenagens da transmissão deverão vir também?

    Bem é isso

    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
  • 06/05/2015, 23:20
    Inner
    Valeu F esclareceu obrigado



    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs

  • 30/05/2015, 23:14
    Inner
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs

  • 30/05/2015, 23:35
    Inner
    F band me diz uma coisa, o meca disse que seria possível utilizar disco com estrias grossas que faria um trabalho no eixo piloto e daí ficaria híbrido, podendo se utilizar ambos os discos. No seu caso você usa o disco da 14B, e quanto ao rolamento que coube certo lá sem precisar das gambis teria a referência dele.




    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs

  • 19/01/2018, 11:55
    mfcaumo
    5m deu pra trás
    Bom dia pessoal. Depois de muito consultar o forum, resolvi tentar a mudança da caixa (de 4 para 5m) na minha band picape cabine dupla. Encontrei uma caixa aqui na minha cidade em uma oficina, e combinei um valor (caro, muito caro!) pela caixa revisada e já instalada. Depois de muitos transtornos para montar a caixa, arrumar os cardans, solucionar (ou quase solucionar) a sinfonia de barulhos, quando fui testar a caixa nova me veio a surpresa: a picape deu pra trás. Antes com a caixa 4m, esguelando bem o motor (2800rpm) chegava nuns 105-110. Agora com a de 5m, com o motor (aspirado) esguelando a 2800rpm, não chega a 100... alguém tem alguma noção do que pode ter acontecido? Grato.
  • 19/01/2018, 14:54
    Denise Ávila
    Se a caixa é mesmo a da Bandeirante e estiver montada de forma correta, não era pra acontecer isso. Será que vc não está andando com a reduzida engatada?


    Citação:

    Postado originalmente por mfcaumo Ver Post
    Bom dia pessoal. Depois de muito consultar o forum, resolvi tentar a mudança da caixa (de 4 para 5m) na minha band picape cabine dupla. Encontrei uma caixa aqui na minha cidade em uma oficina, e combinei um valor (caro, muito caro!) pela caixa revisada e já instalada. Depois de muitos transtornos para montar a caixa, arrumar os cardans, solucionar (ou quase solucionar) a sinfonia de barulhos, quando fui testar a caixa nova me veio a surpresa: a picape deu pra trás. Antes com a caixa 4m, esguelando bem o motor (2800rpm) chegava nuns 105-110. Agora com a de 5m, com o motor (aspirado) esguelando a 2800rpm, não chega a 100... alguém tem alguma noção do que pode ter acontecido? Grato.

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