x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91

Hybrid View

  • #1
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188



    Randy, bem vindo ao fórum e ao mundo das Bands...Ficou um pouco confuso esse teu post, poderia-nos explicar melhor o que ocorre com sua band em relação as marchas e a velocidade?

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    ano 63 com 57.000Km ?!? É isso mesmo?

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Fiquei com algumas dúvidas na troca de uma caixa de 4 marchas por uma de 5 é necessário ajustar o cardã que será mais curto correto nesse caso o cardã original será AJUSTADO OU TEREI DE COMPRAR OU MANDAR FAZER OUTRO. A caixa da reduzida pode ser utilizada, ou na caixa de cinco marchas a reduzida é diferente pergunto pois na hipótese de comprar uma caixa de cinco marchas, ela deveria ser completa não poderia ser somente a caixa de marchas é isso? Quanto ao encaixe das engrenagens da transmissão deverão vir também?

    Bem é isso
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #4
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    33
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Fiquei com algumas dúvidas na troca de uma caixa de 4 marchas por uma de 5 é necessário ajustar o cardã que será mais curto correto nesse caso o cardã original será AJUSTADO OU TEREI DE COMPRAR OU MANDAR FAZER OUTRO. A caixa da reduzida pode ser utilizada, ou na caixa de cinco marchas a reduzida é diferente pergunto pois na hipótese de comprar uma caixa de cinco marchas, ela deveria ser completa não poderia ser somente a caixa de marchas é isso? Quanto ao encaixe das engrenagens da transmissão deverão vir também?

    Bem é isso
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #5
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Valeu F esclareceu obrigado



    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    4X4 Brasil
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    F band me diz uma coisa, o meca disse que seria possível utilizar disco com estrias grossas que faria um trabalho no eixo piloto e daí ficaria híbrido, podendo se utilizar ambos os discos. No seu caso você usa o disco da 14B, e quanto ao rolamento que coube certo lá sem precisar das gambis teria a referência dele.




    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Inner,

    A reduzida dos câmbios 4 e 5 marchas são diferentes, não são intercambiáveis !
    Ao colocar o câmbio de 5 marchas você terá que aumentar o cardã dianteiro e encurtar o cardã traseiro.
    Fique atento quanto as estrias do eixo piloto do câmbio e o disco de embreagem.

    Abs
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/04/2017
    Local
    Canarana/MT
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    5m deu pra trás

    Bom dia pessoal. Depois de muito consultar o forum, resolvi tentar a mudança da caixa (de 4 para 5m) na minha band picape cabine dupla. Encontrei uma caixa aqui na minha cidade em uma oficina, e combinei um valor (caro, muito caro!) pela caixa revisada e já instalada. Depois de muitos transtornos para montar a caixa, arrumar os cardans, solucionar (ou quase solucionar) a sinfonia de barulhos, quando fui testar a caixa nova me veio a surpresa: a picape deu pra trás. Antes com a caixa 4m, esguelando bem o motor (2800rpm) chegava nuns 105-110. Agora com a de 5m, com o motor (aspirado) esguelando a 2800rpm, não chega a 100... alguém tem alguma noção do que pode ter acontecido? Grato.
    4X4 Brasil Razão: Falta de dados

  • #9
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Pelo que eu sei a relação das marchas da 4 e 5 marchas são exatamente iguais, sendo que a 5 tem uma marcha a mais e com uma relação menor que a 4 marcha. Até a quarta marcha é para andarem exatamente iguais.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/04/2017
    Local
    Canarana/MT
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio. Pelo que pesquisei é isso mesmo. Tanto no cambio 4m quanto no 5m, a relação da quarta é 1:1, enquanto a quinta a relação muda (acho que é 0.8). Outro mecânico já abriu o câmbio e disse que não tinha nada errado. Tá um mistério isso.

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pelo que eu sei a relação das marchas da 4 e 5 marchas são exatamente iguais, sendo que a 5 tem uma marcha a mais e com uma relação menor que a 4 marcha. Até a quarta marcha é para andarem exatamente iguais.

  • #11
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mfcaumo Ver Post
    Olá Sérgio. Pelo que pesquisei é isso mesmo. Tanto no cambio 4m quanto no 5m, a relação da quarta é 1:1, enquanto a quinta a relação muda (acho que é 0.8). Outro mecânico já abriu o câmbio e disse que não tinha nada errado. Tá um mistério isso.
    Colega ,qual a caixa que você retirou ? Caixa seca ou sincronizada de 4 marchas ?mexeu nas relações dos diferenciais ?Mudou eixo traseiro ?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/04/2017
    Local
    Canarana/MT
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    A caixa que eu tinha era original da picape (ano 92), que até onde eu sei é uma 4m sincronizada. Os eixos tbm são originais (até onde me consta). Não mexi nos diferenciais, mas já estou pensando em apelar para um kit da coniflex. Mas antes queria saber o que pode ter dado errado. Até onde eu sei, o único lugar em que poderia haver "perda" de força que justificasse o fato de o motor girar bem mas a picape não render em km/h seria a embreagem (poderia estar patinando), mas não vejo nenhum sintoma disso (não patina em marchas mais baixas, não "cheira", etc.).
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Colega ,qual a caixa que você retirou ? Caixa seca ou sincronizada de 4 marchas ?mexeu nas relações dos diferenciais ?Mudou eixo traseiro ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação da Caixa 3 marchas C-10
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 23/12/2015, 17:11
    2. Coifa da caixa de mudança do 4x4
      Por lucianolsc no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2011, 19:48
    3. Caixa de mudança simples.
      Por huck no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/03/2009, 01:24
    4. Aferição velocímetro após mudança de pneus ou relação do diferencial
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2008, 15:14
    5. mudança de marchas - manual ou automático?
      Por Hugo Alexandre no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/09/2004, 08:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade