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  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    que pneus vc usa? talvez só botando uns pneus maiores ja alonga um pouco a relação...mas nao deixe de turbinar
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
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    Beleza Junior?? Os pneus que estão atualmente nela são Wrangler RT/S LT265/75 R16 (recuperados), foram os que vieram.

    Turbinar com certeza ... em breve!!!

    Abraço!

  • #3
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    Troca a caixa, + 6k ta muito caro eu comprei uma +- ha uns 5 meses e paguei 4k completa gastei + 700,00 p/ deixar ela inteira.

  • #4
    Usuário Avatar de Elison
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    Eu tive uma Band, motor 709, coloquei a caixa de 5marchas com relação original, ficou ótima.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
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  • #5
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    A relação da 5ª é aprox. 0,85:1 e na estrada se nota que fica bem próxima da 4ª, já que é apenas 15% mais longa e esse alongamento é fácil de se conseguir apenas com a troca de pneu.
    A caixa é uns 12 cm mais longa e isso implicará em mudar cardans entre outras adaptações.
    Há também uma lenda que diz que a 4M quebra menos...
    Eu ficaria com a cx original e trocaria as C&Ps, o que possibilita um alongamento superior a 15% para aproveitar melhor o turbo.
    Se a relação fosse 0,75, como a maioria dos cambios 5M, valeria bem mais a pena.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A relação da 5ª é aprox. 0,85:1 e na estrada se nota que fica bem próxima da 4ª, já que é apenas 15% mais longa e esse alongamento é fácil de se conseguir apenas com a troca de pneu.
    A caixa é uns 12 cm mais longa e isso implicará em mudar cardans entre outras adaptações.
    Há também uma lenda que diz que a 4M quebra menos...
    Eu ficaria com a cx original e trocaria as C&Ps, o que possibilita um alongamento superior a 15% para aproveitar melhor o turbo.
    Se a relação fosse 0,75, como a maioria dos cambios 5M, valeria bem mais a pena.
    Tudo bom Walter? Realmente, pelas informações que você falou, não valeria apena, a troca da caixa traz um ganho pequeno, sem falar no custo para essa troca.
    Posteriormente, trocarei a relação dos diferenciais, seguramente é mais viável.

    Valeu pelas informações.
    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A relação da 5ª é aprox. 0,85:1 e na estrada se nota que fica bem próxima da 4ª, já que é apenas 15% mais longa e esse alongamento é fácil de se conseguir apenas com a troca de pneu.
    A caixa é uns 12 cm mais longa e isso implicará em mudar cardans entre outras adaptações.
    Há também uma lenda que diz que a 4M quebra menos...
    Eu ficaria com a cx original e trocaria as C&Ps, o que possibilita um alongamento superior a 15% para aproveitar melhor o turbo.
    Se a relação fosse 0,75, como a maioria dos cambios 5M, valeria bem mais a pena.
    Como vc disse há uma "LENDA", na verdade as engrenagens da 4m são as mesmas da 5m, a diferença é que nesses 12 cm a mais foi instalado mais um conjunto reponsável pela 5ª marcha.
    A caixa 5m com dif original e pneus 33 fica perfeita, e tem a grande vantagem de um melhor escalonamento das marchas, tipo numa subida de serra e numa ultrapassagem por exemplo, vc tem a opção de reduzir pra 4ª, enquanto que numa 4m, na mesma situação, teria que reduzir pra 3º.
    Outra grande vantagem da 5m, é na trilha, ou para rebocar outro carro por exemplo, vc vai ter uma 1º marcha com mais força se comparado com uma 4M com diferencial alongado, e isso te garante conforto e economia de embreagem.
    Com relação a mudanca do cardan, isso é super tranquilo, qquer loja especializada faz o serviço.
    Ah, mais uma vantagem da 5M, é que vc pode instalar a caixa do ar condicionado no centro do painel, e não em baixo do porta luvas, como ocorre na 4M.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Como vc disse há uma "LENDA", na verdade as engrenagens da 4m são as mesmas da 5m, a diferença é que nesses 12 cm a mais foi instalado mais um conjunto reponsável pela 5ª marcha.
    A caixa 5m com dif original e pneus 33 fica perfeita, e tem a grande vantagem de um melhor escalonamento das marchas, tipo numa subida de serra e numa ultrapassagem por exemplo, vc tem a opção de reduzir pra 4ª, enquanto que numa 4m, na mesma situação, teria que reduzir pra 3º.
    Outra grande vantagem da 5m, é na trilha, ou para rebocar outro carro por exemplo, vc vai ter uma 1º marcha com mais força se comparado com uma 4M com diferencial alongado, e isso te garante conforto e economia de embreagem.
    Com relação a mudanca do cardan, isso é super tranquilo, qquer loja especializada faz o serviço.
    Ah, mais uma vantagem da 5M, é que vc pode instalar a caixa do ar condicionado no centro do painel, e não em baixo do porta luvas, como ocorre na 4M.
    Tudo bom Elison? Pois é, por isso a minha dúvida. Estou adquirindo o kit turbo para o motor. Enquanto isso, vamos analisando. E vendo se o cara da caixa de 5m abaixa o preço um pouco.

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Isso é verdade. Tendo uma marcha a mais há melhor escalonamento. Mas pagar 5000 latas numa caixa de câmbio usada é f....
    A da Camper é 5M porque foi negociada junto com o 14B, que veio o powertrain completo, mas se eu voltar a ter Band e for 4M prefiro mudar os diferenciais.
    Qual a influência do cambio em relação à caixa do ar-cond? É a posição da alavanca?

    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Como vc disse há uma "LENDA", na verdade as engrenagens da 4m são as mesmas da 5m, a diferença é que nesses 12 cm a mais foi instalado mais um conjunto reponsável pela 5ª marcha.
    A caixa 5m com dif original e pneus 33 fica perfeita, e tem a grande vantagem de um melhor escalonamento das marchas, tipo numa subida de serra e numa ultrapassagem por exemplo, vc tem a opção de reduzir pra 4ª, enquanto que numa 4m, na mesma situação, teria que reduzir pra 3º.
    Outra grande vantagem da 5m, é na trilha, ou para rebocar outro carro por exemplo, vc vai ter uma 1º marcha com mais força se comparado com uma 4M com diferencial alongado, e isso te garante conforto e economia de embreagem.
    Com relação a mudanca do cardan, isso é super tranquilo, qquer loja especializada faz o serviço.
    Ah, mais uma vantagem da 5M, é que vc pode instalar a caixa do ar condicionado no centro do painel, e não em baixo do porta luvas, como ocorre na 4M.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso é verdade. Tendo uma marcha a mais há melhor escalonamento. Mas pagar 5000 latas numa caixa de câmbio usada é f....
    A da Camper é 5M porque foi negociada junto com o 14B, que veio o powertrain completo, mas se eu voltar a ter Band e for 4M prefiro mudar os diferenciais.
    Qual a influência do cambio em relação à caixa do ar-cond? É a posição da alavanca?
    Walter, a caixa de marchas nunca fica exatamente cinco mil. Lembre-se que a de quatro marchas é vendida com facilidade por, pelo menos dois mil, e que o carro com caixa de cinco marchas se valoriza na proporção do dinheiro investido. Sem falar que com 5 marchas você economiza combustível. Eu tive sorte na compra da minha caixa porque paguei 4 mil, e vendi a minha de 4 por três mil, mas isso foi a muito tempo. Claro que tem que se levar em consideração o valor da instalação da caixa de cinco, mexer no tampão do assoalho, e como foi o meu caso, pra aproveitar que a peça está na bancada, revisar tudo e trocar todos os rolamentos.

    Mas eu acho que a caixa de 5 e uma relação um pouco mais alongada é uma baita melhoria no Bandeirante

    Abraço;
    Chico

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Mas eu acho que a caixa de 5 e uma relação um pouco mais alongada é uma baita melhoria no Bandeirante

    Abraço;
    Chico
    Tudo bom Francisco? Estou prestes a turbina a minha band e o pessoal da Mercedes em Itaipava elogiou você demais.
    Depois gostaria de algumas dicas, sugestões ....

    Meu e-mail é thefranca@uol.com.br

    Um abraço!!

  • #12
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Thefranca
    O walter da Camper, já respondeu sobre a "relação de 5ª M." . Aqui no Rio utilizo os serviços da Toymundo, fica em São Gonçalo. Qualquer dúvida me passa um email, OK?

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