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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Thefranca
    O walter da Camper, já respondeu sobre a "relação de 5ª M." . Aqui no Rio utilizo os serviços da Toymundo, fica em São Gonçalo. Qualquer dúvida me passa um email, OK?
    Beleza Carlo, o Walter esclareceu a dúvida da relação da 5ª marcha, sim. Realmente acredito, pelo que tenho pesquisado, a troca das C&Ps será melhor, após turbinar, claro.

    Qualquer dúvida coisa lhe falo sim, caso precise ir na Toymundo.

    Valeu pelos esclarecimentos.

    Abraço!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    A caixa de 5 marchas pode ser negociada à base de troca?
    O overdrive (5ª marcha) é ótimo em viagens.
    Voce deve considerar que quando voce alonga a relação essa alteração acontece em todas as marchas, enfraquecendo a 1ª e 2ª marchas. Perde-se no torque, que não é compensado pela turbina (a turbina funciona bem em alta não em baixa).
    Na verdade, tanto de um quanto o outro, o custo é muito alto. Em seu lugar eu apenas turbinaria e colocaria pneus de 33 polegadas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A caixa de 5 marchas pode ser negociada à base de troca?
    O overdrive (5ª marcha) é ótimo em viagens.
    Voce deve considerar que quando voce alonga a relação essa alteração acontece em todas as marchas, enfraquecendo a 1ª e 2ª marchas. Perde-se no torque, que não é compensado pela turbina (a turbina funciona bem em alta não em baixa).
    Na verdade, tanto de um quanto o outro, o custo é muito alto. Em seu lugar eu apenas turbinaria e colocaria pneus de 33 polegadas.
    Beleza Hercilio? Eu imagino. O motor na estrada, pede uma 5 marcha, e mais um motor desses com um torque bom.

    Concordo com o que disse, realmente com a troca da relação do diferencial alterei a relação de todas as marchas.

    Esse valor é para a caixa de 5m pura, sem troca e sem reduzida.

    Estou adquirindo o kit para turbinar a "criança".

  • #4
    thefranca, sua conta nao esta habilitada para aceitar MP, qual seu e-mail?
    []'s

  • #5
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    thefranca, sua conta nao esta habilitada para aceitar MP, qual seu e-mail?
    []'s
    Pois é, minha conta é nova. Meu e-mail é: thefranca@uol.com.br.

    Abraço!!!

  • #6
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    Sim, as alavancas ficam mais p trás.
    SW4 95 caveirão

  • #7
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    Amigos sou novo aqui e entrei neste mundo de toyoteiros a poucos dias e lendo oque foi postado aqui surgiu 2 duvidas, caso eu trocar o cambio terei de cadastrar o mesmo, quando fui comprar as bands um amigo puxou os números do motor cambio e eixo traseiro para eu comparar com os que estavam nos carros, a outra duvida e se eu colocar turbina tenho que legalizar igual carro de passeio, ou é só colocar e já era?????

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    theFranca,

    esse valor de 6k, está alto... se fosse no cambio completo, estaria OK...

    Na minha, turbinei primeiro, depois coloquei relacao 12x35 com pneus 33".. ficou boa ... depois coloquei oenus 35", ficou melhor ainda ...

    Como pego bastante estrada, coloquei um 5M, ai meu amigo, nao troco essa config por nada... o MB tem torque de sobra pra levar... sem contar q vendi minha caixa de 4M e a diferenca do 5M ficou em 2500,00 ... comprei completo e vendi completo...

    Cambio 5M é outro ... mais confortavel no engate, barulho e talz ... recomendo ! O detalhe é que o q comprei era de um 14B.. ai uso disco do 14B, plato do MB e rolamento encontrado para o eixo piloto do 14B ... muitos embucham o buraco onde vai esse rolamento, mas encontrei um rolamento q coube certinho... ou seja, sem gambis, ficou tudo 0Km... rsrs...

    Para ter ideia ... em 4M a 2000rpm, estou a 100km/h e em 5ª a 2000 rpm a 120km/h..... ficou um t.e.s.ã.o. para dirigir na estrada(muito silenciosa) e na trilha, nao falta força pq a usina dá conta do recado...

    Se quiser informações, me procure...

    Absss
    Felippe (Bob Filho)

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    theFranca,

    esse valor de 6k, está alto... se fosse no cambio completo, estaria OK...

    Na minha, turbinei primeiro, depois coloquei relacao 12x35 com pneus 33".. ficou boa ... depois coloquei oenus 35", ficou melhor ainda ...

    Como pego bastante estrada, coloquei um 5M, ai meu amigo, nao troco essa config por nada... o MB tem torque de sobra pra levar... sem contar q vendi minha caixa de 4M e a diferenca do 5M ficou em 2500,00 ... comprei completo e vendi completo...

    Cambio 5M é outro ... mais confortavel no engate, barulho e talz ... recomendo ! O detalhe é que o q comprei era de um 14B.. ai uso disco do 14B, plato do MB e rolamento encontrado para o eixo piloto do 14B ... muitos embucham o buraco onde vai esse rolamento, mas encontrei um rolamento q coube certinho... ou seja, sem gambis, ficou tudo 0Km... rsrs...

    Para ter ideia ... em 4M a 2000rpm, estou a 100km/h e em 5ª a 2000 rpm a 120km/h..... ficou um t.e.s.ã.o. para dirigir na estrada(muito silenciosa) e na trilha, nao falta força pq a usina dá conta do recado...

    Se quiser informações, me procure...

    Absss
    Beleza Fe_jipeiro.

    Com certeza mais a frente precisarei de informações de vocês sim.

    Mas é mais ou menos isso que eu quero fazer, 100 - 120 km/h com a rotação na faixa normal do motor. Viagem de cruzeiro tranquila.

    Estou meio sem tempo de mexer no carro, mas em janeiro irei ver instalação da turbina e da caixa de 5m. Esses detalhe que você citou sobre a sua caixa de 5m, depois irei aproveitar, sou a favor de não fazer gambis. Se podemos fazer um trabalho limpo, então faremos. Principalmente no conjunto motriz do carro.

    Valeu pelas dicas e apoio!!

    Nos falamos ...

    Um abraço!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por aguinel martins Ver Post
    Amigos sou novo aqui e entrei neste mundo de toyoteiros a poucos dias e lendo oque foi postado aqui surgiu 2 duvidas, caso eu trocar o cambio terei de cadastrar o mesmo, quando fui comprar as bands um amigo puxou os números do motor cambio e eixo traseiro para eu comparar com os que estavam nos carros, a outra duvida e se eu colocar turbina tenho que legalizar igual carro de passeio, ou é só colocar e já era?????
    Aguinel, nunca soube que precisa cadastrar o câmbio, nem ví vistoriador nenhum cobrando isso. No documento não vem nem mesmo dizendo se é 4 ou 5m. A maiorias das Bands não tem nem mesmo o n. do motor cadastrado. Turbinando, tem que incluir no docto, fazendo uma inspeção veicular em uma oficina credenciada pelo inmetro, mas a maioria ( inclusive eu )deixa do jeito que tá.
    SW4 95 caveirão

  • #11
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Aguinel, nunca soube que precisa cadastrar o câmbio, nem ví vistoriador nenhum cobrando isso. No documento não vem nem mesmo dizendo se é 4 ou 5m. A maiorias das Bands não tem nem mesmo o n. do motor cadastrado. Turbinando, tem que incluir no docto, fazendo uma inspeção veicular em uma oficina credenciada pelo inmetro, mas a maioria ( inclusive eu )deixa do jeito que tá.
    A turbina não precisa cadastrar, na hora da transferência eles nem olham
    Sobre a numeração da caixa, eixos, isso existe sim, se um dia forem fazer uma perícia no seu veiculo, eles vão olhar TUDO, se vc for olhar nos eixos tem uma númeração, a caixa de cambio e redução tb tem outros numeros, tudo isso fica guardado no cadastro nacional, o famoso "BIN". Vou ver se consigo uma foto do bin que peguei da minha caminhonete pra postar aqui
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de aguinel martins
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    Valeu Dimasi pelas informações como já postei em outro fórum estou tentando escolher com qual Band vou ficar e estou colhendo todo tipo e informações pr não me arrepender depois.

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