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  • #1



    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    PÔ DUDU, agora fiquei com medo!!!!!!!!!!
    O jeito é colocar uns ganchos nas pontas da carroceria?????
    a unica soluçao é usar coxins com parafuso passante...
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  • #2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    a unica soluçao é usar coxins com parafuso passante...
    Que nesse caso, passaria a funcionar como um calço normal, sem ter a vantagem do "molejo" existente no uso do coxim, mas com a segurança do calço tradicional!!

    Márcio Humberto
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  • #3
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Que nesse caso, passaria a funcionar como um calço normal, sem ter a vantagem do "molejo" existente no uso do coxim, mas com a segurança do calço tradicional!!

    Márcio Humberto
    é so utilizar um contra calço..
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  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Acho que o que o Dudu quis dizer é que os parafusos dos coxins não são traspassados, então a carroceria fica presa ao chassi pela borracha. Daí no caso de um acidente a borracha poderia romper-se separando a carroceria do chassi.
    Coxins são feitos para trabalhar somente a compressão.
    Eu acho pouco provável isso acontecer a todos os calços, mas é uma hipótese.
    Eu prefiro calços furados.
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  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Acho que o que o Dudu quis dizer é que os parafusos dos coxins não são traspassados, então a carroceria fica presa ao chassi pela borracha. Daí no caso de um acidente a borracha poderia romper-se separando a carroceria do chassi.
    Coxins são feitos para trabalhar somente a compressão.
    Eu acho pouco provável isso acontecer a todos os calços, mas é uma hipótese.
    Eu prefiro calços furados.
    Os coxins são projetados para não transferir vibração, então não tem ferro encostado com ferro.
    Como eu disse aqui, eu uso calços de PU e calços de borracha sobrepostos. Substitui os calços de borracha que estavam muito achatados (os de PU foram mantidos porque não deformaram), e nem usamos os contracalços. Ficou um Bandeirante normal, duro mas sem bateção.
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  • #6
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    Pessoal, se vocês colidirem com uma força suficiente para os mais 10 calços desprenderem, então antes deviam se preocupar em instalar uma gaiola e fazer a cinto de segurança nela, porque é mais fácil se machucar antes que o movimento da carroceria apresente algum risco.

    Vocês já viram um CJ5 capotar? Sempre aparece uma notícia de gente morrendo e machucando.

    Já viram um Toyota Bandeirante capotar? O teto abaixa e os calços ficam no lugar.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Pessoal, se vocês colidirem com uma força suficiente para os mais 10 calços desprenderem, então antes deviam se preocupar em instalar uma gaiola e fazer a cinto de segurança nela, porque é mais fácil se machucar antes que o movimento da carroceria apresente algum risco.

    Vocês já viram um CJ5 capotar? Sempre aparece uma notícia de gente morrendo e machucando.

    Já viram um Toyota Bandeirante capotar? O teto abaixa e os calços ficam no lugar.
    é, quanto a isto voce tem razão, se fosse de em alguma batida os mais de dez calços arrebentarem,
    ja teriamos visto opalas baterem e os motores sairem voando, eu nunca escutei alguem falando isto,
    porem, é um risco.
    em jeep willys eu ja coloquei os coxim de motor do opala em um monte deles, e nunca voltou ninguem
    para reclamar ou trocar algum que arrebentou.
    abraço.

  • #8
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    é, quanto a isto voce tem razão, se fosse de em alguma batida os mais de dez calços arrebentarem,
    ja teriamos visto opalas baterem e os motores sairem voando, eu nunca escutei alguem falando isto,
    porem, é um risco.
    em jeep willys eu ja coloquei os coxim de motor do opala em um monte deles, e nunca voltou ninguem
    para reclamar ou trocar algum que arrebentou.
    abraço.
    -img258.jpgnao deve ser muito legal, imagine num jipe de aço que a alavanca causada pela caroceria e bem maior...
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  • #9
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    Sei q estou devendo as fotos q o Carlo pediu do meu jeep com coxins de opala mas logo vou providenciar.

    Agora vamos pensar em um teste simples para ver a resistência de um coxim:

    Alguma sugestão?? Amarrar no jeep reduzir e puxar não dá pq se arrebenta para o lado do jeep vai levar uma paulada rsrs será q não tem jeito de testar a resistência para saber quantos Kg cada coxim suporta?

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Eu acho improvável, mas prefiro não arriscar.
    Os coxins na hora que estão comprimidos não são fáceis de inspecionar. Temos que admitir que pode ocorrer fadiga do material, afinal a lataria do Bandeirante é pesada e o anda e para causa um esforço de cisalhamento. Daí quando a tração da borracha for realmente solicitada pode não resistir.
    Hipóteses apenas, mas porque arriscar?
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  • #11
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    Essa é uma questão complicada...

    conforto x segurança. Se bem que se uma band bater essa será a menor das preocupações...

    também ocorre do pessoal colocar coxim maior como lift de carroceria pra erguer o jipe pra caber pneu grande, e depois altera suspensão pra caber pneuzão. ai somado pode acontecer o body roll... que é aquele jogo que a carroceria faz ao fazer uma curva. Isso pode causar um capotamento com inclinação lateral bem menor do que a original ou uma curva mais rápida.
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Essa é uma questão complicada...

    conforto x segurança. Se bem que se uma band bater essa será a menor das preocupações...

    também ocorre do pessoal colocar coxim maior como lift de carroceria pra erguer o jipe pra caber pneu grande, e depois altera suspensão pra caber pneuzão. ai somado pode acontecer o body roll... que é aquele jogo que a carroceria faz ao fazer uma curva. Isso pode causar um capotamento com inclinação lateral bem menor do que a original ou uma curva mais rápida.
    Realmente complicada, mas escolher entre conforto e segurança, opto pela segurança, sem dúvida alguma! Se quero um conforto a mais, o remédio é sair num carro de plástico.

    Será que essa mudança(usar coxim no lugar do calço/contra calço normal) deixa a viatura "tão" mais macia a ponto de justificar esse upgrade?

    Ainda uso o sistema tradicional, sanduíche de borracha(calço/contra calço) de pneu de empilhadeira, e nunca tive problema. Sobre a durabilidade, nem se fala!!

    -snc01045.jpg

    Um abraço.

    Márcio Humberto
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