Powered by vBulletin

Levantar a carroceria ou não levantar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2013, 21:40
    Carlo Pecca
    PÔ DUDU, agora fiquei com medo!!!!!!!!!!
    O jeito é colocar uns ganchos nas pontas da carroceria?????
  • 29/09/2013, 23:11
    hercilio.neto
    Acho que o que o Dudu quis dizer é que os parafusos dos coxins não são traspassados, então a carroceria fica presa ao chassi pela borracha. Daí no caso de um acidente a borracha poderia romper-se separando a carroceria do chassi.
    Coxins são feitos para trabalhar somente a compressão.
    Eu acho pouco provável isso acontecer a todos os calços, mas é uma hipótese.
    Eu prefiro calços furados.
  • 30/09/2013, 10:43
    MarcioNatal
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    so uma resalva pro pessoal que esta usando coxins... em caso de colisao a probabilidade da caroceria desprender do chassis é grande!

Esse também é o meu receio dudu83. Uma peça feita de borracha com dois parafusos/suportes nas extremidades, projetada para trabalhar só em compressão, nada de tração/torção....sei não....tenho receio.

A única coisa que prende/une os parafusos/suportes é borracha...rompeu já era, tá tudo solto!!

Anexo 433030

Márcio Humberto
  • 30/09/2013, 11:10
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Acho que o que o Dudu quis dizer é que os parafusos dos coxins não são traspassados, então a carroceria fica presa ao chassi pela borracha. Daí no caso de um acidente a borracha poderia romper-se separando a carroceria do chassi.
    Coxins são feitos para trabalhar somente a compressão.
    Eu acho pouco provável isso acontecer a todos os calços, mas é uma hipótese.
    Eu prefiro calços furados.

Os coxins são projetados para não transferir vibração, então não tem ferro encostado com ferro.
    Como eu disse aqui, eu uso calços de PU e calços de borracha sobrepostos. Substitui os calços de borracha que estavam muito achatados (os de PU foram mantidos porque não deformaram), e nem usamos os contracalços. Ficou um Bandeirante normal, duro mas sem bateção.
  • 30/09/2013, 12:46
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    PÔ DUDU, agora fiquei com medo!!!!!!!!!!
    O jeito é colocar uns ganchos nas pontas da carroceria?????

a unica soluçao é usar coxins com parafuso passante...
  • 30/09/2013, 12:56
    MarcioNatal
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    a unica soluçao é usar coxins com parafuso passante...

Que nesse caso, passaria a funcionar como um calço normal, sem ter a vantagem do "molejo" existente no uso do coxim, mas com a segurança do calço tradicional!!

Márcio Humberto
  • 30/09/2013, 20:19
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Que nesse caso, passaria a funcionar como um calço normal, sem ter a vantagem do "molejo" existente no uso do coxim, mas com a segurança do calço tradicional!!

Márcio Humberto

é so utilizar um contra calço..
  • 30/09/2013, 22:16
    marciorank@gmail.com
    blz ai pessoal,
    no caso de os coxins se romperem em caso de algum acidente eu tambem ja pensei,
    porem ainda não descobri algum calço que possa dar o conforto que pode oferecer
    um coxim.
  • 01/10/2013, 08:21
    cristiano
    Pessoal, se vocês colidirem com uma força suficiente para os mais 10 calços desprenderem, então antes deviam se preocupar em instalar uma gaiola e fazer a cinto de segurança nela, porque é mais fácil se machucar antes que o movimento da carroceria apresente algum risco.

Vocês já viram um CJ5 capotar? Sempre aparece uma notícia de gente morrendo e machucando.

Já viram um Toyota Bandeirante capotar? O teto abaixa e os calços ficam no lugar.
  • 01/10/2013, 12:28
    marciorank@gmail.com
    Citação:

Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Pessoal, se vocês colidirem com uma força suficiente para os mais 10 calços desprenderem, então antes deviam se preocupar em instalar uma gaiola e fazer a cinto de segurança nela, porque é mais fácil se machucar antes que o movimento da carroceria apresente algum risco.

Vocês já viram um CJ5 capotar? Sempre aparece uma notícia de gente morrendo e machucando.

Já viram um Toyota Bandeirante capotar? O teto abaixa e os calços ficam no lugar.

é, quanto a isto voce tem razão, se fosse de em alguma batida os mais de dez calços arrebentarem,
    ja teriamos visto opalas baterem e os motores sairem voando, eu nunca escutei alguem falando isto,
    porem, é um risco.
    em jeep willys eu ja coloquei os coxim de motor do opala em um monte deles, e nunca voltou ninguem
    para reclamar ou trocar algum que arrebentou.
    abraço.
  • 01/10/2013, 13:18
    dudu83
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    é, quanto a isto voce tem razão, se fosse de em alguma batida os mais de dez calços arrebentarem,
    ja teriamos visto opalas baterem e os motores sairem voando, eu nunca escutei alguem falando isto,
    porem, é um risco.
    em jeep willys eu ja coloquei os coxim de motor do opala em um monte deles, e nunca voltou ninguem
    para reclamar ou trocar algum que arrebentou.
    abraço.

Anexo 433239nao deve ser muito legal, imagine num jipe de aço que a alavanca causada pela caroceria e bem maior...
  • 01/10/2013, 17:23
    fabiano r
    Sei q estou devendo as fotos q o Carlo pediu do meu jeep com coxins de opala mas logo vou providenciar.

Agora vamos pensar em um teste simples para ver a resistência de um coxim:

Alguma sugestão?? Amarrar no jeep reduzir e puxar não dá pq se arrebenta para o lado do jeep vai levar uma paulada rsrs será q não tem jeito de testar a resistência para saber quantos Kg cada coxim suporta?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:51.