PÔ DUDU, agora fiquei com medo!!!!!!!!!!
O jeito é colocar uns ganchos nas pontas da carroceria?????
Versão Imprimível
PÔ DUDU, agora fiquei com medo!!!!!!!!!!
O jeito é colocar uns ganchos nas pontas da carroceria?????
Acho que o que o Dudu quis dizer é que os parafusos dos coxins não são traspassados, então a carroceria fica presa ao chassi pela borracha. Daí no caso de um acidente a borracha poderia romper-se separando a carroceria do chassi.
Coxins são feitos para trabalhar somente a compressão.
Eu acho pouco provável isso acontecer a todos os calços, mas é uma hipótese.
Eu prefiro calços furados.
Esse também é o meu receio dudu83. Uma peça feita de borracha com dois parafusos/suportes nas extremidades, projetada para trabalhar só em compressão, nada de tração/torção....sei não....tenho receio.
A única coisa que prende/une os parafusos/suportes é borracha...rompeu já era, tá tudo solto!!
Anexo 433030
Márcio Humberto
Os coxins são projetados para não transferir vibração, então não tem ferro encostado com ferro.
Como eu disse aqui, eu uso calços de PU e calços de borracha sobrepostos. Substitui os calços de borracha que estavam muito achatados (os de PU foram mantidos porque não deformaram), e nem usamos os contracalços. Ficou um Bandeirante normal, duro mas sem bateção.
blz ai pessoal,
no caso de os coxins se romperem em caso de algum acidente eu tambem ja pensei,
porem ainda não descobri algum calço que possa dar o conforto que pode oferecer
um coxim.
Pessoal, se vocês colidirem com uma força suficiente para os mais 10 calços desprenderem, então antes deviam se preocupar em instalar uma gaiola e fazer a cinto de segurança nela, porque é mais fácil se machucar antes que o movimento da carroceria apresente algum risco.
Vocês já viram um CJ5 capotar? Sempre aparece uma notícia de gente morrendo e machucando.
Já viram um Toyota Bandeirante capotar? O teto abaixa e os calços ficam no lugar.
é, quanto a isto voce tem razão, se fosse de em alguma batida os mais de dez calços arrebentarem,
ja teriamos visto opalas baterem e os motores sairem voando, eu nunca escutei alguem falando isto,
porem, é um risco.
em jeep willys eu ja coloquei os coxim de motor do opala em um monte deles, e nunca voltou ninguem
para reclamar ou trocar algum que arrebentou.
abraço.
Anexo 433239nao deve ser muito legal, imagine num jipe de aço que a alavanca causada pela caroceria e bem maior...
Sei q estou devendo as fotos q o Carlo pediu do meu jeep com coxins de opala mas logo vou providenciar.
Agora vamos pensar em um teste simples para ver a resistência de um coxim:
Alguma sugestão?? Amarrar no jeep reduzir e puxar não dá pq se arrebenta para o lado do jeep vai levar uma paulada rsrs será q não tem jeito de testar a resistência para saber quantos Kg cada coxim suporta?