x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
  • #61



    Band ESTRADEIRA.

    Bom, nesse caso eu não recomendo SPOA. E tampouco pneus maiores que 285/75R16.

    Pneus 35? São bonitos e relativamente funcionais. E só.

    Pneu grande = estepe grande. Excesso de peso. Dificuldade de conseguir um pneu extra no caminho (se necessário).

    A viatura fica muito alta e carregar / descarregar durante a viagem é muito anti-ergonômico. Dependendo da altura de sua companheira, vai precisar carregar um banco / escada portátil para ela!!!

    Além de forçar freio, embreagem, piorar consumo, piorar aceleração, etc.

    Optei por essa escolha na HDJ e estou um pouco "arrependido". Vou voltar para os 33 ou 285. Idealmente 255/85R16.

    Se quer uma Band cabine dupla estradeira, eu iria no seguinte sentido:

    - suspensão totalmente original com pneus 7.50 ou 265 ou o menor body lift possível para calçar pneus 285.
    - freio a disco nas 4 rodas
    - bloqueios de diferencial on/off (ARB)
    - kit turbo intercooler
    - câmbio 5 marchas

    E pronto. Não precisa mais que isso.

    Nessa configuração, somando um bom guincho, snorquel, paciência e técnica off road, chega-se na Serra do Sol. Com alguma dificuldade, mas chega.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #62
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Oliveira,
    Tem que mudar tudo. Spoar é uma operação beeeemmm delicada, deve ser feita por especialistas.
    Um erro milimétrico põe tudo a perder.
    Implica na alteração de ângulos dos cardãs e o resultado é diferente entre o jipe curto e o longo, bem como entre jipes com diferencial central e deslocado.
    Resumindo, não dá pra fazer em casa.
    Hercilio,

    É perfeitamente possível fazer em casa!!!

    Dependendo da garagem... e da oficina... fazer em casa terá um resultado final muito melhor!!! O importante é fazer com capricho e atenção a todos os detalhes.

    SPOA bem feito é caro. Pois não basta reposicionar as molas e cardãs... envolve novos amortecedores, high steer, flexíveis de freio, etc.

    Para uma Band ESTRADEIRA eu vejo um investimento desnecessário. Mas é somente minha opinião.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #63
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Hercilio, caramba parece até que você me conhece a um tempão, ja imaginou que eu queria fazer em casa, até queria.
    Abraço.

    Elmer, vi um tópico seu sobre SPOA, você antes usava jumelo alto e acabou quebrando o suporte que segura a mola, estou querendo colocar na minha band longa, não farei nada de trilhas pesada, só passeio, será que vale a pena? mais por estética.

    abraço.

  • #64
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Hercilio, caramba parece até que você me conhece a um tempão, ja imaginou que eu queria fazer em casa, até queria.
    Abraço.

    Elmer, vi um tópico seu sobre SPOA, você antes usava jumelo alto e acabou quebrando o suporte que segura a mola, estou querendo colocar na minha band longa, não farei nada de trilhas pesada, só passeio, será que vale a pena? mais por estética.

    abraço.
    Aquele serviço fiz no carro de um cliente, eu não recomendo o uso de jumelo alto porque não levanta nada na suspensão, deixa o carro mais duro e instável e ainda corre esse risco de quebrar alguma coisa no chassi.

    []'s

  • #65
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Grande Loras, meu caro! Um prazer te-lo aqui no tópico, passando um pouco de sua experiência!

    Pois é... estive pensando e acho que vou manter os 265/75 (ou no máximo uns 285)... só que num desenho Mud...

    se a band ficar muito alta, ela não entrará na minha garagem.. ai nao dá certo.. alem do que, hoje ela está sem DH e sem turbo, o que fica inviável para o momento..


    Abração a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #66
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    70
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Estou com o Ricardo(Loras).. fui nos Lençois Maranhenses e lá só tem Band pickup CS, motor 14B, carregando 12 a 13 psgrs.(transporte de turistas e fazendo linha de transporte de pessoas entre as cidades e comunidades) todas elas enfrentando areões sem fim e alagadiços que cobrem o capô....e todas originais. Só aumentam o número de molas, 2 amortecedores de cada lado atras, snorkel e pneus 265X75X16 a maioria Firestone destination que eles dizem serem os melhores para os areões.
    E eles fazem cada coisa com as Band....
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #67
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Acho que já vi uns vídeos dessa turma, Paulo!
    Fiquei realmente impressionado com o que eles fazem com as Bands!!

    Gostei bastante dos Dunlop que coloquei!
    Para andar no areião, eles até que se sairam bem!

    De toda forma, obrigado pelas informações...

    Oliveira, curtiu ae o relato??

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #68
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Curti sim titanium, eu achava que com jumelos maiores ficaria mais macio, até pela alavanca se tornar maior, mas na pratica é outra coisa. Obrigado Elmer.

    Abraço

  • #69
    Usuário Avatar de mm4x4giallo
    Entrada
    17/07/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Perde o mesmo tanto que uma com feixe arqueado e jumelo alto... Mas garanto que um SPOA bem feito deixa a viatura mais segura e confortável.

    Fiz uma aqui com pneus 35, rodas 15x10, high-steer e barra anti-rolagem. Atualmente está entre os melhores carros de nosso clube.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...da-band-3.html

    []'s
    Boa noita pessoal, alguém pode postar uma foto de high-steer e barras anti-rolagem em bands?
    Eu "spoei" a minha e estou um pouco preocupado com o que tenho lido aqui sobre isso.
    Obrigado

  • #70
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    blz ai toyoteiros

    tenho em minha band jumelos altos e mola bem arqueadas ( 6 molas) na traseira,
    desta forma minha band (longa) esta bem alta, do jeito que eu quero, não pende
    muito nas curvas porem é uma cabrita de tanto que pula.
    Estou pensando em fazer o seguinte;
    tirar os jumelos altos e colocar os pequenos originais,
    tirar duas molas (deixar com 4 laminas) e deixar as outras retas,e
    fazer spoa na traseira e colocar uma barra estabilizadora na traseira
    para ela não pender tanto nas curvas.
    Desta forma acho que vou conseguir manter ela na mesma altura
    e bem mais macia.
    O QUE VOCES ACHAM?
    abraço

  • #71
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz ai toyoteiros

    tenho em minha band jumelos altos e mola bem arqueadas ( 6 molas) na traseira,
    desta forma minha band (longa) esta bem alta, do jeito que eu quero, não pende
    muito nas curvas porem é uma cabrita de tanto que pula.
    Estou pensando em fazer o seguinte;
    tirar os jumelos altos e colocar os pequenos originais,
    tirar duas molas (deixar com 4 laminas) e deixar as outras retas,e
    fazer spoa na traseira e colocar uma barra estabilizadora na traseira
    para ela não pender tanto nas curvas.
    Desta forma acho que vou conseguir manter ela na mesma altura
    e bem mais macia.
    O QUE VOCES ACHAM?
    abraço
    acho que vai ter que colocar 4 molas novas, se apenas retirar as existentes a tendencia e afundar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #72
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    acho que vai ter que colocar 4 molas novas, se apenas retirar as existentes a tendencia e afundar...
    voce saberia me informar qual barra estabilizadora daria certo para adaptar na traseira da band?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Spoa na suspensão da Band.
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 66
      Última resposta: 27/01/2021, 09:47
    2. Toyota BAND MWM 2.8 SPOA
      Por dbjabiraca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2009, 16:27
    3. SPOA na Band
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/01/2007, 18:29
    4. SPOA numa band?
      Por romeu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/08/2006, 15:20
    5. SPOA na Toyota Band
      Por julianoramos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/09/2005, 12:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade