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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Vale lembrar q o guincho mecânico funciona com uma manivela caso o motor pare de funcionar por algum motivo! Apesar de ser algo lento ele poderá te salvar!
    Eu nunca vi um Biselli ou um Ensimec ao vivo, mas acho que só o Ekron tem essa opção.
    Band longa 92 (Maria)

  • #38
    Usuário Avatar de valeriano
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Esqueci de comentar, o guincho mecânico hj pesa em torno de 40 kg sem o óleo e o cabo! No meu caso ele deve ter no máximo uns 45kg já q uso cabo sintético!
    O kit Ekron pesa 100kg. Isso contando guincho, cardãs, caixa e para-choque.
    Se abdicar do para-choque (coisa que eu acho besteira pois o PC deles é lindo, bastante reforçado e muito bem feito), provavelmente deve cair bastante.
    Cabo sintético com certeza diminui o peso.
    4X4 Brasil
    Band longa 92 (Maria)

  • #39
    Usuário Avatar de titanium
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    Existe algum fórum que discuta Bem as vantagens e desvantagens entre os Guinchos Mecânicos disponívels??
    Qual seria o melhor Custo x Benefício entre eles, considerando, além do valor de compra, os valores de manutenção?

    Além do fator Peso, em que o cabo sintético supera o cabo de aço?

    Abraços,
    --
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  • #40
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    dando minha opinião;
    coloque um guincho mecanico que voce não vai se arrepender, vai custar um
    pouco mais caro mais vale a pena.
    tenho um guincho mecanico na minha band e tambem no meu willys 1950 e é
    so alegria, quanto esta alavanca, ela é igual a uma manivela e voce consegue
    fazer força com o guincho sim, porem é demorado mas funciona e me parece que
    esta opção tem somente nos guinchos da ekron.
    o guincho da minha band é biseli e quando eu desmontei ele para dar uma
    revisada eu fiz esta opção da manivela nele, com um sextavado igual ao das
    porcas de roda, assim não preciso levar uma manivela junto, se for preciso
    uso a chave de roda


    Abraços[/QUOTE]

  • #41
    Usuário Avatar de rbata
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    É, o guincho mecânico é coisa do outro mundo mesmo.... muita força, super confiável, acredito que seja barato de manutenção no longo prazo. Além de conseguir enrolar de maneira muito lenta, oq é desejável em algumas situações... o elétrico é sempre muito rápido. E o fato do guincho não depender de elétrica faz dele o acessório ideal pra band que tb tem um baixo nível de "eletrificação"..rs

    Mas para quem não faz trilha com tanta frequência, e geralmente trilhas sem atoleiros fundos (que cobrem o guincho de terra/água) o guincho elétrico sai bem mais em conta (vc pode colocar um guincho chinês que estão sendo muito utilizados com sucesso). O elétrico é mais fácil de operar (mecânico as vezes enrosca as alavancas, tem que ter jeitinho)... e no mecânico é demorado ficar alternando entre as opções de "apenas enrolar guincho" e "enrolar guincho+tração nos pneus".... no elétrico, essa operação é bem mais simples e intuitiva.

    E no mecânico, tem que ter um zequinha muito bem treinado para não fazer cagada lá na frente e operar corretamente a alavanca tração/embreagem. E o zequinha tem que ser bem forte tb...rs Pq o carretel e o cabo de aço do Ekron são bem mais pesados de se puxar, dependendo da situação precisa de dois zequinhas para arrastar o cabo, numa subida toda enlameada por exemplo.

    Mas tem alguns tópicos aqui pelo fórum discutindo esse asssunto... é só pesquisar, tem bastante informação.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #42
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    Falando em guincho, estava em uma loja no setor de oficinas aqui em Brasília, um mecânico me ofereceu este guincho por R$ 1100,00, e um bagageiro para band curta por 600,00, segundo ele tudo está em perfeito estado. Eu tenho muita coisa para comprar até chegar no guincho, para mim não da.

    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de titanium
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    Pois é Oliveira, também tenho outras prioridades (e contas) pela frente...
    Não é o momento ainda! hehehhe

    E pelo que os amigos estão falando, estou achando que vou de Mecânico!!
    Não que eu vá usar o tempo inteiro (até por que não faço trilhas), mas sou daqueles: se vai fazer, faz direito.


    Mas o guincho ta bonito e parece parrudo.
    Só nunca ouvi falar nessa marca!

    Tem uns Chineses por esse preço!
    E se for no PY pega por uns 600,00 reais..

    Márcio e Rbata, valeu pelas dicas também!

    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #44
    Usuário Avatar de rbata
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    Tenho um amigo que usa esse Tabor 9000 lbs no Troller dele.... veio junto com o Troller quando ele comprou... Na mão dele tem pelo menos uns 2 anos de uso e acho que está OK, até hj não deu páu. Usa em trilhas não tão pesadas. Mas se eu fosse instalar um chinês elétrico, iria de 12000 lbs.

    E o chinês que eu mais vejo o pessoal usando é o da marca ZHME.

    Bagageiro zero km eu to pesquisando... pra curta, direto da fábrica custa em torno de 780 reais.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #45
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    Acho o preço do bagageiros no mercado um absurdo !
    Também andei pesquisando um, mas acho muito caro !
    Vou acabar mandando fazer com um serralheiro mesmo...

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #46
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    Bagageiro para band longa, ta pra la dos 1000,00, muito caro.

  • #47
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    Oliveira,

    Aproveitando tua experiência, será que pode me informar sobre uns mecanicos bons em Brasília?

  • #48
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    Nasson, liga para o Alfredo 9287-5539, ele trabalhava na oficina do Waltinho 4x4, você pode levar o jipe na oficina, ou ele faz o serviço na sua casa com um parceiro. De que lugar de Brasília você é?

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