Powered by vBulletin

Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2012, 14:14
    Fband
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Esta folga nao é no olhal da mola onde vai bucha e sim da segunda mola.É normal !!!

Hum, não sabia disso, pensei que era folga do sistema...
    Mesmo assim, se der tudo certo hoje eu começo o trampo...
  • 17/07/2012, 08:15
    Fband
    Ontem a noite fui fazer a troca dos jumelos traseiros.
    Comecei a levantar a viatura e afrouxar o primeiro parafuso do jumelo, até aí foi tranquilo.
    Cheguei no segundo parafuso e ele se fez de difícil, como não tinha ferramentas adequadas foi mais difícil ainda.:freaking:
    Depois de ficar mais de 45 minutos tentando soltar aquele parafuso acabei desistindo de tudo.
    Baixei a Band e quando tava guardando as ferramentas achei uma chave universal que poderia me ajudar, até ali estava usando alicate de pressão kkkkkk.
    Mas ja estava tarde e não iria dar tempo de levantar a Band de novo e trocar os jumelos, então comecei a soltar o parafuso com ela no chão.
    Soltou com bastante dificuldade, afrouxei os outros parafusos e reapertei tudo de novo.
    Hoje ja vou comprar umas ferramentas e hoje a noite vou tentar mais uma vez.

:news-coffee:
  • 17/07/2012, 08:47
    mecamaniaco
    Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Ontem a noite fui fazer a troca dos jumelos traseiros.
    Comecei a levantar a viatura e afrouxar o primeiro parafuso do jumelo, até aí foi tranquilo.
    Cheguei no segundo parafuso e ele se fez de difícil, como não tinha ferramentas adequadas foi mais difícil ainda.:freaking:
    Depois de ficar mais de 45 minutos tentando soltar aquele parafuso acabei desistindo de tudo.
    Baixei a Band e quando tava guardando as ferramentas achei uma chave universal que poderia me ajudar, até ali estava usando alicate de pressão kkkkkk.
    Mas ja estava tarde e não iria dar tempo de levantar a Band de novo e trocar os jumelos, então comecei a soltar o parafuso com ela no chão.
    Soltou com bastante dificuldade, afrouxei os outros parafusos e reapertei tudo de novo.
    Hoje ja vou comprar umas ferramentas e hoje a noite vou tentar mais uma vez.

:news-coffee:

Sem ferramenta não dá neh Fábio! aeuhauehauheuaheuaheuhae Boa sorte na empreitada!
  • 24/07/2012, 09:23
    Fband
    2 Anexo(s)
    Terça quando desmontei tudo de novo, mais uma surpresa.
    A bucha de PU não entrava porque tinha outra bucha de aço la dentro que eu não tinha condições para tirar.
    O pior é que quando tirei o jumelo aquela mola se encolheu de um jeito que o deu um trabalho ferrado pra colocar pro lugar.
    Montei tudo de novo como estava e na quarta feira levei em um posto de molas.
    Aproveitei pra revisar tudo, engraxar as molas, trocar as buchas da parte fixa e deixar a Band reta. Antes ela estava um pouco inclinada para a direita.
    Com os jumelos novos a Band ganhou um pouco de altura e acho que agora cabe os 33", sem falar que agora ela está muito mais estável e nas curvas ela não da mais a impressão que vai virar... kkkk
    Os estralos também acabaram !

Anexo 360511Anexo 360512
  • 24/07/2012, 10:03
    titanium
    Fábio,

Também estou sentindo na minha Band uns estralos quando viro o volante (em algumas poucas situações - quando a suspensao trabalha).
    Era o seu caso?

E também estou achando que a minha está um pouco inclinada...

Como você fez para resolver isso tudo? (qual foi a real solução)
    E quanto você gastou para arrumar?

Valeu!

Abraços
  • 24/07/2012, 10:22
    Fband
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Fábio,

Também estou sentindo na minha Band uns estralos quando viro o volante (em algumas poucas situações - quando a suspensao trabalha).
    Era o seu caso?

E também estou achando que a minha está um pouco inclinada...

Como você fez para resolver isso tudo? (qual foi a real solução)
    E quanto você gastou para arrumar?

Valeu!

Abraços

Titanium,
    Os estralos só vinham quando eu virava uma curva fazendo o carro pender pra um lado e quando virava o volante com o carro parado.
    Comprei jumelos novos com buchas de PU, as amarelinhas, mandei trocar e revisar toda a suspensão.
    Minha Band estava um pouco inclinada para a direita, coisa de 1cm, as molas foram pouca coisa arqueadas e agora a Band está reta.
    Cada jumelo custou R$ 60,00 e a mão de obra e peças do moleiro ficou em R$ 350,00.
    RESULTADO: A Band ficou bem mais estável e acabou-se os rangidos das molas e os estralos !

Abraço
  • 24/07/2012, 10:31
    titanium
    É Fábio, estes são os mesmos sintomas da minha!!!
    :D

Vou ver se consigo tirar um tempo ($) para fazer isso na minha..
    Mas vem cá... já ouvi muita gente falar que colocar Jumelos maiores era problemático pois mudaria o angulo/Cáster do carro....

Como não entendo disso, posso estar falando besteira!

Então só para fechar... você gastou umas 850 pratas, foi!?

Abraços
  • 24/07/2012, 10:38
    Fband
    Citação:

É Fábio, estes são os mesmos sintomas da minha!!!
    :D

Vou ver se consigo tirar um tempo ($) para fazer isso na minha..
    Mas vem cá... já ouvi muita gente falar que colocar Jumelos maiores era problemático pois mudaria o angulo/Cáster do carro....

Como não entendo disso, posso estar falando besteira!

Então só para fechar... você gastou umas 850 pratas, foi!?

Abraços

Sim, Jumelos maiores mudam o angulo do cáster afetando a direção !
    Tambem pensei nisso antes de fazer a troca, mas no meu caso não mudou em nada.
    Pensei que o volante não voltaria para a posição reta sozinho depois de fazer uma curva, mas a direção continuou a mesma, mas claro, o carro ficou bem mais firme nas curvas. Eu gostei bastante do resultado !
    Não, gastei.... R$ 60 x 4 + R$ 350 = R$ 590,00.

Abraço
  • 24/07/2012, 11:33
    titanium
    Fábio, sem querer abusar, mas já o fazendo... :D será que não tinha como você bater uma foto e colocar aqui, para vermos o resultado da brincadeira?
    :concordo:

Valeu!

Abraço
  • 24/07/2012, 13:49
    Fband
    Citação:

Fábio, sem querer abusar, mas já o fazendo... :D será que não tinha como você bater uma foto e colocar aqui, para vermos o resultado da brincadeira?
    :concordo:

Valeu!

Abraço

Sim, farei as fotos o quanto antes e vou posta-las !

Abraço
  • 26/07/2012, 09:17
    Fband
    3 Anexo(s)
    Aí vão as fotos dos jumelos novos !

Anexo 360899Anexo 360900Anexo 360901

Essas fotos foram feitas hoje de manha na correria, mais tarde coloco fotos da viatura por completo !

Abraços
  • 26/07/2012, 10:28
    OliveiraDf
    Fband, o quanto mais altos este jumelos são, comparados aos originais? Ontem fui em um moleiro, tenho que trocar as buchas dos jumelos e das molas, minha band quando giro o volante ela faz um barulho também, tenho que trocar as buchas dos amortecedores, o moleiro falou que as buchas vermelhas são mais fortes que as amarelas, sabe me dizer se é mais forte, mais uma pergunta, em que parte das molas se engraxa?

obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:19.