Hum, não sabia disso, pensei que era folga do sistema...
Mesmo assim, se der tudo certo hoje eu começo o trampo...
Versão Imprimível
Ontem a noite fui fazer a troca dos jumelos traseiros.
Comecei a levantar a viatura e afrouxar o primeiro parafuso do jumelo, até aí foi tranquilo.
Cheguei no segundo parafuso e ele se fez de difícil, como não tinha ferramentas adequadas foi mais difícil ainda.:freaking:
Depois de ficar mais de 45 minutos tentando soltar aquele parafuso acabei desistindo de tudo.
Baixei a Band e quando tava guardando as ferramentas achei uma chave universal que poderia me ajudar, até ali estava usando alicate de pressão kkkkkk.
Mas ja estava tarde e não iria dar tempo de levantar a Band de novo e trocar os jumelos, então comecei a soltar o parafuso com ela no chão.
Soltou com bastante dificuldade, afrouxei os outros parafusos e reapertei tudo de novo.
Hoje ja vou comprar umas ferramentas e hoje a noite vou tentar mais uma vez.
:news-coffee:
Terça quando desmontei tudo de novo, mais uma surpresa.
A bucha de PU não entrava porque tinha outra bucha de aço la dentro que eu não tinha condições para tirar.
O pior é que quando tirei o jumelo aquela mola se encolheu de um jeito que o deu um trabalho ferrado pra colocar pro lugar.
Montei tudo de novo como estava e na quarta feira levei em um posto de molas.
Aproveitei pra revisar tudo, engraxar as molas, trocar as buchas da parte fixa e deixar a Band reta. Antes ela estava um pouco inclinada para a direita.
Com os jumelos novos a Band ganhou um pouco de altura e acho que agora cabe os 33", sem falar que agora ela está muito mais estável e nas curvas ela não da mais a impressão que vai virar... kkkk
Os estralos também acabaram !
Anexo 360511Anexo 360512
Fábio,
Também estou sentindo na minha Band uns estralos quando viro o volante (em algumas poucas situações - quando a suspensao trabalha).
Era o seu caso?
E também estou achando que a minha está um pouco inclinada...
Como você fez para resolver isso tudo? (qual foi a real solução)
E quanto você gastou para arrumar?
Valeu!
Abraços
Titanium,
Os estralos só vinham quando eu virava uma curva fazendo o carro pender pra um lado e quando virava o volante com o carro parado.
Comprei jumelos novos com buchas de PU, as amarelinhas, mandei trocar e revisar toda a suspensão.
Minha Band estava um pouco inclinada para a direita, coisa de 1cm, as molas foram pouca coisa arqueadas e agora a Band está reta.
Cada jumelo custou R$ 60,00 e a mão de obra e peças do moleiro ficou em R$ 350,00.
RESULTADO: A Band ficou bem mais estável e acabou-se os rangidos das molas e os estralos !
Abraço
É Fábio, estes são os mesmos sintomas da minha!!!
:D
Vou ver se consigo tirar um tempo ($) para fazer isso na minha..
Mas vem cá... já ouvi muita gente falar que colocar Jumelos maiores era problemático pois mudaria o angulo/Cáster do carro....
Como não entendo disso, posso estar falando besteira!
Então só para fechar... você gastou umas 850 pratas, foi!?
Abraços
Sim, Jumelos maiores mudam o angulo do cáster afetando a direção !
Tambem pensei nisso antes de fazer a troca, mas no meu caso não mudou em nada.
Pensei que o volante não voltaria para a posição reta sozinho depois de fazer uma curva, mas a direção continuou a mesma, mas claro, o carro ficou bem mais firme nas curvas. Eu gostei bastante do resultado !
Não, gastei.... R$ 60 x 4 + R$ 350 = R$ 590,00.
Abraço
Fábio, sem querer abusar, mas já o fazendo... :D será que não tinha como você bater uma foto e colocar aqui, para vermos o resultado da brincadeira?
:concordo:
Valeu!
Abraço
Aí vão as fotos dos jumelos novos !
Anexo 360899Anexo 360900Anexo 360901
Essas fotos foram feitas hoje de manha na correria, mais tarde coloco fotos da viatura por completo !
Abraços
Fband, o quanto mais altos este jumelos são, comparados aos originais? Ontem fui em um moleiro, tenho que trocar as buchas dos jumelos e das molas, minha band quando giro o volante ela faz um barulho também, tenho que trocar as buchas dos amortecedores, o moleiro falou que as buchas vermelhas são mais fortes que as amarelas, sabe me dizer se é mais forte, mais uma pergunta, em que parte das molas se engraxa?
obrigado