Powered by vBulletin

Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2012, 20:20
    Dimasi
    Fband,
    Alem do filtro parecer subdimensionado, os tubos de entrada e saida da turbina tb parecem ter diametro pequeno. O ideal é 2,5", assim como o escape.
    Abs
    Fabiano
  • 10/04/2012, 20:32
    Runner
    Parabéns...

    Costumo dizer que eu tenho o melhor carro do mundo... Se deixar dirijo o meu o dia inteiro.
  • 11/04/2012, 08:37
    estyvybeykr
    Fabio esse filtro é para o motor 314 (608) aspirado, como teu motor tá intercoolado e turbinado. Troque-o assim que puder.


    Estevão
  • 11/04/2012, 14:00
    Fband
    Sim, ja estou providenciando um filtro maior.
    Quanto ao intercooler acabei descobrindo que não é realmente um intercooler, é um radiador adaptado....
    Então andei fazendo um rapida pesquisa de intercoolers e acabei descobrindo esse aqui: Intercooler Universal - R$ 330,00 no MercadoLivre
    O que vocês acham ? Parece confiável ?
    Se trocar filtro e intercooler vou aproveitar e fazer toda a tubulação com 2.1/2" ou 3" ?

    Abraço
  • 11/04/2012, 14:42
    mecamaniaco
    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    Sim, ja estou providenciando um filtro maior.
    Quanto ao intercooler acabei descobrindo que não é realmente um intercooler, é um radiador adaptado....
    Então andei fazendo um rapida pesquisa de intercoolers e acabei descobrindo esse aqui: Intercooler Universal - R$ 330,00 no MercadoLivre
    O que vocês acham ? Parece confiável ?
    Se trocar filtro e intercooler vou aproveitar e fazer toda a tubulação com 2.1/2" ou 3" ?

    Abraço

    Confiáveis eles são, o problema é que você terá um certo trabalho para adapta-lo.... O ideal é utilizar o intercooler do VW 8-150, encaixa certinho na frente do radiador, ou se vc preferir pode mandar fazer um sob medida tbm, aqui em Curitiba o cara faz por R$ 550,00....

    Quanto a tubulação é aconselhável troca-la para 2,5 sim...
  • 11/04/2012, 14:45
    mecamaniaco
    Esqueci de falar, vc consegue mandar fotos do "intercooler" dela?
  • 11/04/2012, 14:52
    Fband
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Esqueci de falar, vc consegue mandar fotos do "intercooler" dela?

    Segue a imagem que mostra o intercooler...
    Foi tirada antes de eu pegar a viatura.... agora ela está bem melhor.... hahah

    Abraço


    Anexo 340631
  • 11/04/2012, 15:01
    mecamaniaco
    Você tem certeza de q é uma adaptação de radiador? Está parecendo q é um intercooler feio, mas um intercooler sabe....
  • 11/04/2012, 15:05
    Fband
    Olha, até onde eu sei, os radiadores são feitos de cobre e os intercoolers de alumínio.
    Os tubinhos, que não sei o nome, que passam no dissipador de calor, do intercooler são grossos (devido a passagem de ar)e do radiador são finos.
    E todas essas características fazem ele ser um radiador.
    Eu posso estar errado, mas eu acho que é isso.

    Abraço
  • 11/04/2012, 19:51
    Armindo Neto
    belo carro.
    e que eu tenho uma duvida sobre o motor da band , e o om 314 que e de 608? ou e o om 364?
  • 11/04/2012, 19:52
    Ferreira M
    Parabéns Fábio, grande viatura.


    Levei anos até comprar a minha longa 83 e talvez um dia fique pronta kkkk. O meu motor 314 está turbinado e o intercooler foi fabricado a partir de um radiador de scania e eu não tenho queixa do desempenho.

    Grande abraço



    Citação:

    Postado originalmente por Fband Ver Post
    Olha, até onde eu sei, os radiadores são feitos de cobre e os intercoolers de alumínio.
    Os tubinhos, que não sei o nome, que passam no dissipador de calor, do intercooler são grossos (devido a passagem de ar)e do radiador são finos.
    E todas essas características fazem ele ser um radiador.
    Eu posso estar errado, mas eu acho que é isso.

    Abraço

  • 11/04/2012, 20:09
    Dimasi
    Citação:

    Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    belo carro.
    e que eu tenho uma duvida sobre o motor da band , e o om 314 que e de 608? ou e o om 364?

    314 = 608
    364 = 709
    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy