Obrigado!
abs
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Galera,
Me ajudem nessa, ontem custou para a Band ligar.
Como eu sei se o alternador está mandando carga para a bateria ?
Ontem tarde da noite consegui carregar a bateria com aqueles aparelhos de botar na tomada e ela ligou com uma certa facilidade.
Assim que liguei o motor começei a medir a tensão da bateria com um multímetro.
começou com 12,3 V e foi aumentando...... em 2 minutos estava com 16,5 V. Eu pergunto, isso é normal ?
Qual é o limite aceitável ?
Eu tambem percebi que em cima do motor de arranque tem uma peça em forma de cilindro, que não me recordo o nome, e ela tem uma certa folga, não muito, mas tem. Isso é normal ?
Quando tento dar a partida e ela não pega, atras desse cilindro onde está ligado o positivo fica bem quente. Isso tambem é normal ?
Ou pode ser uma fulga de energia ?
E mais uma coisa, a minha bateria solta uma espécie de liquido por baixo, não tem furo nela, mas mesmo assim vaza bem pouco.
Será que a bateria está indo pro saco ?
Espero que vocês possam me ajudar !
Abraço
A tensão normal que o alternador envia para a bateria é 14V. Se tá mandando mais, pode ser problema no regulador. Acontecendo isso, a bateria ferve e pode vazar líquido. Dependendo do tempo que está assim, a bateria já pode ter ido pro saco.
Abs
Fabiano
Fala Fábio,
Essa peça cilíndrica é o solenoide, se ela está esquentando pode ser por problemas na fixação (estar frouxo) ou por problemas na alimentação (bateria com baixa tensão).....
Não desanime com esses problemas, vá a uma auto-elétrica peça para que testem o regulador do alternador, q se for o original ficará fora do alternador, e então peça p testar sua bateria tbm!
Comprar Toy Band não é fácil, muitos proprietários pensam q é só colocar combustível e acelerar, ai quando vc compra nem sempre estará com a mecânica em bom estado. Na verdade eu sou a favor de bater em donos q não dão manutenção!! ;-) Mas garanto-lhe q a partir do momento q vc deixar ela "OK" vc terá um carro p vida toda!
Não desanimei não... só alegria a Band.
Hoje foi regulada a embreagem, ta melhor ainda agora.
Relógio do turbo agora funciona.
Agora está na auto-elétrica para a troca do regulador do alternador e revisão no motor de arranque.
Amanha de manha vou pegar a viatura.
Abraço
Galera,
Terça feira peguei a Band na auto-elétrica e foram trocados o motor de arranque ,automático de partida e o regulador do alternador.
Acreditem se quiserem, o cara queria desmontar o coletor, turbo e escape pra tirar o motor de arranque.
E depois ainda me cobrou a mão de obra. :freaking:
Mas pelo menos agora ficou bom !
Abraço
Colocou a válvula ??? Curioso!!!
Coloquei, deu tudo certo !
Obrigado pela ajuda Sérgio !
Abraço
Então, ontem a noite a Band não quis ligar de novo. Me parece que os sábados a Band tem algum problema comigo.
Provavelmente é a bateria, ela está vazando, porque o regulador do alternador estava com defeitos.
Vou trocar a bateria e queria saber a opinião dos sres.
Que bateria usar ? Marca ?
Valeu galera
Põe duas de 70 ampères cada.Uma ao comprido e a outra no sentido inverso.Original dela quase nao existe mais,e as que encontra na sao boas.positivo com positivo,negativo com negativo.
Elas vão entrar no compartimento da bateria original ? Eu consegui uma de 115A por R$315,00.
Qual é a vantagem de usar duas baterias menores em paralelo ?
Obrigado !
Fband
Na minha veio a bateria marca ALIANÇA, modelo A110FE, 12Vcc, 110Amp. Esta instalada embaixo do banco do motorista com espaço de 2dedos entre os lados das 4 paredes. Ela é para trator, colhedeira e outras máquinas agrícolas.
Abs