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  • #1
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Fband
    Concordo com o Dimasi, esse negócio de mexer em mola sem equipamento e conhecimento,... no final sai mais caro. Procure dicas de caminhoneiro em sua cidade.
    Abs

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Acho que é possível fazer esse serviço. Precisa apoiar o jipe suspenso pelo chassi e descer o eixo no macaco.
    Mas sinceramente, eu não faria isso em casa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Se for só trocar as buchas do jumelo, é só colocar um macaco tipo garrafinha (original da Band) entre o chassi e a extremidade do feixe de mola. O problema é que muitas vezes a bucha velha é muito difícil de sair, eu quase cortei o suporte de estepe original da minha Band pra ficar mais fácil, rsrsrsrs.
    Se for trocar todas as buchas aí tem que tirar o feixe, aí é mais complicado, como já foi dito, tem que calçar o carro com cavaletes.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Se for só trocar as buchas do jumelo, é só colocar um macaco tipo garrafinha (original da Band) entre o chassi e a extremidade do feixe de mola. O problema é que muitas vezes a bucha velha é muito difícil de sair, eu quase cortei o suporte de estepe original da minha Band pra ficar mais fácil, rsrsrsrs.
    Se for trocar todas as buchas aí tem que tirar o feixe, aí é mais complicado, como já foi dito, tem que calçar o carro com cavaletes.
    Na minha uso as buchas em PU da s10. Sao colocadas duas em olhal,sómente desbastar um pouco por fora.já tentei original ,pu branco,amarelo etc.... As da S 10 sao excelentes.
    mas atençao,buchas de molas variam de ano da viatura . Da 91 em diante sao diferentes das de ano anteriores.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Na minha uso as buchas em PU da s10. Sao colocadas duas em olhal,sómente desbastar um pouco por fora.já tentei original ,pu branco,amarelo etc.... As da S 10 sao excelentes.
    mas atençao,buchas de molas variam de ano da viatura . Da 91 em diante sao diferentes das de ano anteriores.
    O que varia nas buchas antes e depois de 91 ? O diametro, comprimento ?
    Abraco
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #6
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    diâmetro e comprimento.
    Das 91 para trás buchas diâmetro e maior e tamanho e menor.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
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    Tem razão Sérgio.
    Mas o que eu quero dizer é que existe muita folga naquela volta que a mola faz entende ?
    Na foto mostra um pouco dessa folga.
    Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)-17032012984.jpg

    Hoje a noite pretendo começar a troca dos jumelos traseiros.

    Abraço
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #8
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    Esta folga nao é no olhal da mola onde vai bucha e sim da segunda mola.É normal !!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Esta folga nao é no olhal da mola onde vai bucha e sim da segunda mola.É normal !!!
    Hum, não sabia disso, pensei que era folga do sistema...
    Mesmo assim, se der tudo certo hoje eu começo o trampo...
    Band 73 Jipe Curto
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  • #10
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    Ontem a noite fui fazer a troca dos jumelos traseiros.
    Comecei a levantar a viatura e afrouxar o primeiro parafuso do jumelo, até aí foi tranquilo.
    Cheguei no segundo parafuso e ele se fez de difícil, como não tinha ferramentas adequadas foi mais difícil ainda.
    Depois de ficar mais de 45 minutos tentando soltar aquele parafuso acabei desistindo de tudo.
    Baixei a Band e quando tava guardando as ferramentas achei uma chave universal que poderia me ajudar, até ali estava usando alicate de pressão kkkkkk.
    Mas ja estava tarde e não iria dar tempo de levantar a Band de novo e trocar os jumelos, então comecei a soltar o parafuso com ela no chão.
    Soltou com bastante dificuldade, afrouxei os outros parafusos e reapertei tudo de novo.
    Hoje ja vou comprar umas ferramentas e hoje a noite vou tentar mais uma vez.

    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Ontem a noite fui fazer a troca dos jumelos traseiros.
    Comecei a levantar a viatura e afrouxar o primeiro parafuso do jumelo, até aí foi tranquilo.
    Cheguei no segundo parafuso e ele se fez de difícil, como não tinha ferramentas adequadas foi mais difícil ainda.
    Depois de ficar mais de 45 minutos tentando soltar aquele parafuso acabei desistindo de tudo.
    Baixei a Band e quando tava guardando as ferramentas achei uma chave universal que poderia me ajudar, até ali estava usando alicate de pressão kkkkkk.
    Mas ja estava tarde e não iria dar tempo de levantar a Band de novo e trocar os jumelos, então comecei a soltar o parafuso com ela no chão.
    Soltou com bastante dificuldade, afrouxei os outros parafusos e reapertei tudo de novo.
    Hoje ja vou comprar umas ferramentas e hoje a noite vou tentar mais uma vez.

    Sem ferramenta não dá neh Fábio! aeuhauehauheuaheuaheuhae Boa sorte na empreitada!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #12
    Usuário Avatar de Fband
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    Terça quando desmontei tudo de novo, mais uma surpresa.
    A bucha de PU não entrava porque tinha outra bucha de aço la dentro que eu não tinha condições para tirar.
    O pior é que quando tirei o jumelo aquela mola se encolheu de um jeito que o deu um trabalho ferrado pra colocar pro lugar.
    Montei tudo de novo como estava e na quarta feira levei em um posto de molas.
    Aproveitei pra revisar tudo, engraxar as molas, trocar as buchas da parte fixa e deixar a Band reta. Antes ela estava um pouco inclinada para a direita.
    Com os jumelos novos a Band ganhou um pouco de altura e acho que agora cabe os 33", sem falar que agora ela está muito mais estável e nas curvas ela não da mais a impressão que vai virar... kkkk
    Os estralos também acabaram !

    Nova Bandeirante !! (Sonho realizado)-170720121418.jpgNova Bandeirante !! (Sonho realizado)-170720121419.jpg
    Band 73 Jipe Curto
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