x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

DÍESEL : um sonho que não pode mais ser realizado

Tive a triste notícia hoje qdo fui fazer a vistoria de 2008 do meu ENGESA e do reboque do barco .

Dois vistoriadores que tem e gostam de jipe ficou admirando meu ENGESA e ficou encantado como MWM dele , e RELATOU QUE :

Ha uns 6 meses atras , saiu uma portaria do DENATRAN não me lembro direito , que a partir daquela data não poderia mais ser modificado os motores de gasolina/álcool para DÍESEL nos jipes .

Eles me afirmaram com muita convicção .

Se ísto realmente esta acontecendo , os ENGESAS a gasolina/álcool ficarão com preços estagnados , e os DÍESEL supervalorizados , e os JPX que tem preços estagnados deverão serem supervalorizados , pq saem de fábrica com motorização DÍESEL , daí seria só trocar um motor DÍESEL RUIM DELE para um motor DIESEL BOM , MWM , Q20B , MAXION , que ficaria bem valorizado .

PERGUNTO A VCS : SABIAM DISTO ? SERÁ QUE É BOATO ?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Doctor , finalmente apareceu ... rsrs ...

Sabia que tinham dificultado ainda mais a instalação de Motor diesel em não utilitários , que é nosso caso ...
    Os Argentinos podem vir pra ca com carros de passeio diesel que fazem em torno dos 18 km/l duram muuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooooo mais que qqer gasolina ou alcool e nós não podemos ir pra lá sem seguir as normas deles ...
    Tem o Iveco 4x4 diesel ... é só encurtar a carroceria ... rsrs ...

http://comerciais.sapo.pt/vehicleDet...51&so=&po=&wp=

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Grande Dr. Guilherme!

Há controvércias!

No começo dessa semana fui ao Detran-Pr para começar a mexer no doc do Brancão.

Fui como quem não sabia de nada...

Na lata o cara falou que éra impossivel a mudança de combustível, pois não tinha capacidade de carga de 1000kg a cima.

Falei da caixa redutora.

O cara ligou para a capital.

A resposta foi positiva para a troca, até o cidadão ficou surpreso!

Havia uma portaria proibindo, mais me parece que foi revogada.

Abraços.

Kim.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grande Dr. Guilherme!

Há controvércias!

No começo dessa semana fui ao Detran-Pr para começar a mexer no doc do Brancão.

Fui como quem não sabia de nada...

Na lata o cara falou que éra impossivel a mudança de combustível, pois não tinha capacidade de carga de 1000kg a cima.

Falei da caixa redutora.

O cara ligou para a capital.

A resposta foi positiva para a troca, até o cidadão ficou surpreso!

Havia uma portaria proibindo, mais me parece que foi revogada.

Abraços.

Kim.
    É lamentável esses "profissionais" que não entendem de um assunto que faz parte do seu trabalho...

[]'s

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Para que facilitar se podemos complicar!!! Este deve ser o lema de nossos governantes.
    Hoje tenho um jeep a diesel, mas no preço atual deste combustivel aqui no Brasil não acho mais viavel qualquer adaptação para este. Mesmo que o alccol tenho grande variação sua manuntenção é bem mais barata do que o diesel, na minha opinião acho o motor flex mais viavel.
    Agora a dificuldade em alterações não se restringe a troca de motor gasolina/alcool por diesel, tambem não podê aumentar potencia!!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    É lamentável esses "profissionais" que não entendem de um assunto que faz parte do seu trabalho...

[]'s
    É verdade..............alguns não sabem, não querem saber e repassam inverdades a nós que pagamos seus salários...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Se você fizer um cálculo da diferença de preço do litro do diesel em comparação com o de gasolina ou álcool, e levar isso em consideração para a mudança do motor, NUNCA vai instalar um motor a diesel. Serão necessários vários e vários anos para a diferença de preço valer a pena.

No entanto, no meu caso, a escolha pelo motor a diesel deveu-se à sua durabilidade, confiabilidade e autonomia, além do barulhão do motor...

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tive a triste notícia hoje qdo fui fazer a vistoria de 2008 do meu ENGESA e do reboque do barco .

Dois vistoriadores que tem e gostam de jipe ficou admirando meu ENGESA e ficou encantado como MWM dele , e RELATOU QUE :

Ha uns 6 meses atras , saiu uma portaria do DENATRAN não me lembro direito , que a partir daquela data não poderia mais ser modificado os motores de gasolina/álcool para DÍESEL nos jipes .

Eles me afirmaram com muita convicção .

Se ísto realmente esta acontecendo , os ENGESAS a gasolina/álcool ficarão com preços estagnados , e os DÍESEL supervalorizados , e os JPX que tem preços estagnados deverão serem supervalorizados , pq saem de fábrica com motorização DÍESEL , daí seria só trocar um motor DÍESEL RUIM DELE para um motor DIESEL BOM , MWM , Q20B , MAXION , que ficaria bem valorizado .

PERGUNTO A VCS : SABIAM DISTO ? SERÁ QUE É BOATO ?
    Guilherme,

No Brasil o combustível de hoje e amanhã é o etanol, tenho certeza de acontecerá ao contrario do que você está prevendo. Para um JPX com motor original esperaria por um moderno V6 injetado a álcool assim que estivesse disponível no mercado
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Eu continuo no dilema: alcool ou diesel????????

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu continuo no dilema: alcool ou diesel????????
    O Diesel tem preço mais estável que o Alcool , a variação é pouca em qqer lugar do brasil , motores diesel tem muito mais durabilidade , o Alcool tem muita variação , chega a dobrar em relação a SP em muitos lugares , motores a álcool não são economicos , mas o preço na maioria das vzs compensa ... para viagens longas o diesel é melhor , vc acha até em cidades peq. , usam em tratores , barcos e em toda a América do Sul ... minha opção pelo diesel foi mais por esse motivo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal,

Este assunto é muito do meu interesse, pois eu fiz esta mudança no meu ENGESA troquei um motor OPALA 4cc por uma MAXION S4T, e não me arrependo nem um pouco. Mesmo com o preço do DIESEL aqui em SP pago o litro R$ 1,99 e não é DIESEL batizado é combustível com procedência TEXACO. Deixa eu voltar para o assunto não mudou nada na lei para os 4x4 leia abaixo que peguei num grande jornal de circulação nacional:

Segundo nossa atual legislação, todo veículo 4x4 que tenha caixa de redução (caixa com reduzida), independentemente da capacidade de carga, assim como todo utilitário, mesmo que 4x2 com capacidade de carga superior a 1000kg pode receber motor a diesel e ser devidamente regularizado.

há, entretanto a necessidade de comprovação procedência lícita do motor, o que se faz através de notas fiscais e certidões do Detran.

Precisa provar também a perfeição da adaptação, a fim de evitar riscos ao público e a você mesmo, o que é feito através de vistoria do Inmetro.

Infelizmente, por uma política equivocada, alguns Estados tentam dificultar o procedimento, "negando o direito" ao cidadão, o que pode ser resolvido com um Mandado de Segurança, que é um "remédio jurídico" gratúito e disponível a todo cidadão que tenha um direito "liquido e certo" negado por autoridade pública.

apesar de gratúito o Mandado de Segurança, você vai ter que arcar com os honorários de um advogado, mas existem muitos jeepeiros advogados que podem dar uma mão.

Caros amigos, ficam inventando moda que não existe, portanto tudo continua como era antes, ainda bem que está assim por isso equipei o meu ENGESA com um potente motor que não dá nem um pouco de trabalho, e nem manutenção como os a gasolina dão, NADA CONTRA OS A GASOLINA, ALCOOL E OUTROS, mas quem tem carro (ENGESA DIESEL) não troca por nada.

Valewww

[ ]s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

eu sei que é meio off-topic, mas meu pai é advogado, e dias atrás nós estávamos especulando sobre como convencer um juiz a autorizar a conersão de uma minivan 4x2 que não carrega 1000kg para rodar no diesel... se no documento caracteriza-se como veículo de uso misto/camioneta, pode-se deduzir que é um utilitário, então estaria dentro da classe de veículos que pode rodar com tal combustível...

Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Segundo nossa atual legislação, todo veículo 4x4 que tenha caixa de redução (caixa com reduzida), independentemente da capacidade de carga, assim como todo utilitário, mesmo que 4x2 com capacidade de carga superior a 1000kg pode receber motor a diesel e ser devidamente regularizado.

há, entretanto a necessidade de comprovação procedência lícita do motor, o que se faz através de notas fiscais e certidões do Detran.
    Infelizmente, por uma política equivocada, alguns Estados tentam dificultar o procedimento, "negando o direito" ao cidadão, o que pode ser resolvido com um Mandado de Segurança, que é um "remédio jurídico" gratúito e disponível a todo cidadão que tenha um direito "liquido e certo" negado por autoridade pública.

apesar de gratúito o Mandado de Segurança, você vai ter que arcar com os honorários de um advogado, mas existem muitos jeepeiros advogados que podem dar uma mão.
    meu pai ainda não tem outro jipe, teve um quando era solteiro, mas quem sabe se mesmo com os descontos que podem ser concedidos a jipeiros que não sejam colorados ou palmeirenses não sobra uma grana para comprar um... a diesel, naturalmente...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem