Esta estória de economia tem até fundamento , que levará um tempão para compensar , mas para quem como o meu caso que rodo 700km por semana em cima desse LANDAU 4x4 a díesel , nãoacredito que levará muito tempo para fazer a compensação não .
Mas o caso principal é o seguinte : NUM CARRO A DÍESEL COMO OS DOIS QUE TENHO , ando neles de enjoar e não me lembro de ter parado ele para levar num mecanico pq a marcha lenta dele esta morrendo , ou seja NÃO DÁ MARCHA LENTA , com carros a gasolina/álcool/GNV de 3/3 meses +- vc tem que fazer revisão pq tem alguma coisa que faz ele não funcionar 100% .
Tive uma BAND 90 com motor OM 314 , um dinossauro em se tratando de motor díesel , mas fiquei com ele 4 anos e só percebi que ele precisava de fazer manutenção na bomba injetora qdo fui ao 1º festival BRaSIL OFF-ROAD no Shoping Center Norte aí em São Paulo , naquelas subidonas de Cachoeira Paulista a minha BAND ficava para tras das outras BANDs iguais , daí fui ao bombista e pronto , MAS ELA FUNCIONAVA PERFEITAMENTE SEM ENGASGAR , e o bombista falou que nunca ela tinha sido aberta , logo estava desde 0Km funcionando durante 10 anos , NUM CARRO A GASOLINA/ÁLCOOL/GNV , ÍSTO NUNCA ACONTECERÁ .
Por ísto sou apaixonado pelo DÍESEL .
OBS : Meu ENGESA ainda não esta pronto a nível de não precisar de fazer reparos com frequencia ainda não , mas em breve chegarei ao ponto de só andar e fazer manutenções preventivas apenas e SEM QUEBRAS , ENGUIÇOS . OU SEJA UM JIPE/LANDAU 4X4 , CONFORTÁVEL , SEGURO , CONFIÁVEL E DURADOURO . COM UM CUSTO/BENEFÍCIO MUITO BOM , SEM FALAR QUE QDO VC PASSA TODO MUNDO OLHA E ESCLAMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! NOSSA QUE JIPÃO É ESTE ?????????????????????