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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    25/07/2006
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    Diesel Na Veia




    Desde que comprei o meu F-1 a gasolina (4cc) +GNV, sempre sonhava em converte-lo para diesel. A oportunidade surgiu mais rápido do que esperava, através do grande Afonso da TT4, e não pestanejei, comprei o Q20b e aguardei um contato confiável para providenciar a documentação. Durou quase um ano a "saga", realmente não saiu barato, a "dona patroa" duvidava o tempo todo que fosse possível, o "stress" era grande. Mas hoje digo que valeu a pena cada centavo investido. Resolvendo alguns detalhes que ainda (sempre) faltam, pretendo usufruir junto com a fámilia, passeios, encontros e outros eventos, tendo um veículo confiável, seguro, resistente e com manutenções rotineiras como se faz em qualquer outro. Chamam-me, como a muitos outros deste fórum, de louco que "joga dinheiro fora", mas com certeza, quem conhece e olha as nossas "máquinas" ficam maravilhados e compreendem a dedicação e empenho para preservar uma "espécie em vias de extinção", e por consequência muito rara e especial.

    []'s biodiesélicos,
    Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #14
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    07/07/2004
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    DÍESEL

    Esta estória de economia tem até fundamento , que levará um tempão para compensar , mas para quem como o meu caso que rodo 700km por semana em cima desse LANDAU 4x4 a díesel , nãoacredito que levará muito tempo para fazer a compensação não .

    Mas o caso principal é o seguinte : NUM CARRO A DÍESEL COMO OS DOIS QUE TENHO , ando neles de enjoar e não me lembro de ter parado ele para levar num mecanico pq a marcha lenta dele esta morrendo , ou seja NÃO DÁ MARCHA LENTA , com carros a gasolina/álcool/GNV de 3/3 meses +- vc tem que fazer revisão pq tem alguma coisa que faz ele não funcionar 100% .

    Tive uma BAND 90 com motor OM 314 , um dinossauro em se tratando de motor díesel , mas fiquei com ele 4 anos e só percebi que ele precisava de fazer manutenção na bomba injetora qdo fui ao 1º festival BRaSIL OFF-ROAD no Shoping Center Norte aí em São Paulo , naquelas subidonas de Cachoeira Paulista a minha BAND ficava para tras das outras BANDs iguais , daí fui ao bombista e pronto , MAS ELA FUNCIONAVA PERFEITAMENTE SEM ENGASGAR , e o bombista falou que nunca ela tinha sido aberta , logo estava desde 0Km funcionando durante 10 anos , NUM CARRO A GASOLINA/ÁLCOOL/GNV , ÍSTO NUNCA ACONTECERÁ .


    Por ísto sou apaixonado pelo DÍESEL .

    OBS : Meu ENGESA ainda não esta pronto a nível de não precisar de fazer reparos com frequencia ainda não , mas em breve chegarei ao ponto de só andar e fazer manutenções preventivas apenas e SEM QUEBRAS , ENGUIÇOS . OU SEJA UM JIPE/LANDAU 4X4 , CONFORTÁVEL , SEGURO , CONFIÁVEL E DURADOURO . COM UM CUSTO/BENEFÍCIO MUITO BOM , SEM FALAR QUE QDO VC PASSA TODO MUNDO OLHA E ESCLAMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! NOSSA QUE JIPÃO É ESTE ?????????????????????

  • #15
    Usuário Avatar de CAVESO
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    04/10/2005
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Pra quem gosta de motores diesel, vale a pena ver este "site":

    http://www.clubedodiesel.com.br/

    []s
    Muito bacana a iniciativa, Folgado!

    Mas será que os caras não pensaram ainda em transformar o blog num fórum?????

    PQP.........se isso acontece, mais um pra eu virar madrugadas nele....

  • #16
    Pois é .... hoje realmente trocar o combústivel da viatura de Gasolina ou Alcool para Diesel está bem mais dificil, mas ainda é possível sim para veículos 4x4. Pelo menos aqui em SP, isso ainda está acontecendo.

    Eu tinha antes no meu Engesão motor alcool e vira e mexe tinha dor de cabeça. Depois de 2 trocas de motores, resolvi colocar um Diesel (Q20B) e de lá pra cá, só alegria. Há quase 2 anos rodando com ele, nunca tive que fazer nada no motor. E é so o começo.

    Pra quem mete o jeepão nas trilhas então ... não tem motor mais ideal. Trabalha estável com qualquer inclinação e submerso em água, o radiador fica completamente sujo de barro e a temperatura não sobe mais do que 5 graus ... sem contar que nunca te deixa na mão e você para antes no posto, coloca 20 reais de diesel e passa o dia inteiro fazendo trilha.

    Até o cheiro do Diesel que antes eu odiava, agora eu gosto ....

  • #17
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    24/04/2005
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    Pessoal,

    A relação de preços entre o diesel e o álcool hidratado bem crescendo nos últimos anos, desde 2001 até 2006 (fonte ANP) tem sido de 0,85-1,00-1,08-1,21-1,26-1,11 respectivamente, sendo que hoje na minha cidade é 2,06/1,055 = 1,95. A relação entre diesel e gasolina está acontecendo o mesmo com valores de 0,50-0,60-0,70-0,71-0,75-0,73 e hoje 2,06/2,395 = 0,86. Este fato torna não competitivo o diesel para automóveis, não esquecendo que diesel é mais caro quando se trata do preço do carro, do seguro e retífica. Falando em poluição melhor um biocombustível. A durabilidade de um motor a álcool é muito boa, e já vi um Gol 1.8 com mais de 400.000 km sem baixar uma gota de óleo, mais isto deixo para pessoas do fórum que tem mais dados para falar da vida média. Os motores álcool com injeção que andei em estes últimos anos não tem dado nenhum defeito, dois com 200.000 cada, um com 30.000 e outro com 10.000 km. Mais um dado, o consumo mensal de álcool igualou o de gasolina neste ultimo mês de Maio.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #18
    Usuário Avatar de fpc3
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    19/11/2007
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    Seguinte, sinceramente que eu sou feliz com meu 4cc a alcool no engesa.O unico combustivel que não da mal cheiro é o alcool.Meu carro pega que nem gonorreia e é carburado.Pelo preço da transformação e pelo preço que se encontra hoje o combustivel diesel, eu prefiro gastar a grana com outras mudanças, por exemploenso em por uma caixa de redução do JPX ou toy band, colocar eixos flutuantes, injeção eletronica,etc...

    Meu motor ja foi turbinado, e vou te falar que andar a 140 no engesa é perigoso, pelo menos sem os amortecedores rancho e com os pneus recapados.Entao viajo a 110 km e to satisfeito.Vale lembrar que isso é a minha opinião pessoal, 0,02 centavos de contribuição, nada contra o diesel.Acho que quem roda muito ou faz competição deve por diesel e hoje temos opções maravilhosas como o mwm 2.8 da s-10 ou o 3.0 eletronico a ranger e troller.

    eu pago 1,26 no alcool e diesel ta caminhando pra 2 reais, pra trocar 5,5 km por litro de alcool por 11 de diesel nao compensa.Eu lembro que em 1997 o alcool custava 47 centavos e o diesel 90 centavos o litro, entao a proporção vem sendo essa, pra quem roda pouco como eu vou ser feliz no meu 4ccd por bastante tempo.

  • #19
    bem, motor diesel no brasil, so em utilitario com capacidade de carga de mais de 1000kg, ou dotado de reduçao. a lei é dura, mas a agrale arrumou uma sida bem engenhosa de contorna-la. seu jeep nem tem capacidade de carga de de 1000kg, muito menos reduçao, mas como ter entao motor diesel dentro da lei? eles usaram uma caixa de cambio em que a primeira é tao curta que foi coonsiderada uma reduzida, logo possibilitando a homologaçao do motor diesel!
    boa saida certo.
    cabe a nos contornar estas leis infundadas!!

  • #20
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    07/07/2004
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    BOA NOTÍCIA

    Hoje fui ao meu despachante que agiliza a documentação dos meus carros , e fiz a pergunta da troca de combustível para DÍESEL , e ele me respondeu que esta como antes , sem problemas , mas insisti que o rapaz do DETRAN local havia informado o contrário , daí ele ligou para o irmão dele que tem um posto do INMETRO aqui em CAMPOS - RJ. , e el reafirmou que esta tudo como antes , ou seja : para trocar o motor por um DÍESEL o carro se for 4x2 terá que ter capacidade mínima de carga de 1.000 kg , E OS CARROS COM TRAÇÃO 4X4 DE FÁBRICA , tb podem , nem citou que precisa de ter REDUÇÃO .

    Qdo troquei meu motor eles nem viram que no meu ENGESA não tem REDUÇÃO , e passou tranquilo . O laudo do INMETRO foi favorável a troca de motor .

    BELEZA , PODEM CONTINUAR A SONHAR E COLOCAR O SONHO EM PRÁTICA .

  • #21
    Só para alimentar mais ainda a (boa) discussão. Tive durante 7 anos uma S10 CD gasosa. Nunca coloquei gas, porque faria ela andar menos ainda.
    Consumo médio 6Km/L. Troquei por uma Camper diesel Maxxion S4. Consumo 11Km/L de diesel.
    Quando o preco do diesel está encostando na gasolina, mas o consumo não encosta.
    Para ser o mesmo custo/km teria que ser o dobro do preco da gasolina.
    Tem que calcular que o carro a alcool/gasosa de mesmo peso que um a diesel gastam mais litros por Km. Logo a conta não é apenas verificar o preco do litro.

    Eu ando muito. Cerca de 3500 por mes, sem muita viagem. Se tivessem viagens, andaria o dobro facilmente. Felismente estou com mulher grávida, o que diminuiram minhas viagens. Mas mesmo assim, economizei MUITO com o diesel. Não teria outro carro a gasolina com certeza.
    Quando se falam em biocombustiveis, existe o biodiesel para isso.

    Abracos
    PB

  • #22
    na transformação não tem uma história que quando o carro no doc é jipe, pode? eu ouvi uma história por alto mas nunca fui a fundo.

    O diesel realmente assusta na hora de completar, mas é so pensar a garantia que ele te passa. Eu faço na média de 8;9 na cidade se eu tivesse um alcool/gasolina cairia para 3;4 ai fica dificil
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #23
    é assustei com o preco do diesel aqui em brasilia esta 2,02. Nao faco ideia de quanto esta em uberlandia - mg, mas ta bem salgado em 6 meses subiu praticamente 50 centavos. é muita coisa.

    e meu jipe nao é tao economico assim, acredito fazer apenas 7 por litro. no maximo com o q20b turbinado.

    vejo o pessoal andando de d20, com a mesma relacao do meu jipe e fazendo 1200 km com um tanque, da uma inveja.... como um amigo q tem um jpx q tambem faz miséria.

  • #24
    Usuário Avatar de junior braga
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    24/08/2007
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    novo aumento

    Citação Postado originalmente por zguilherme Ver Post
    é assustei com o preco do diesel aqui em brasilia esta 2,02. Nao faco ideia de quanto esta em uberlandia - mg, mas ta bem salgado em 6 meses subiu praticamente 50 centavos. é muita coisa.

    e meu jipe nao é tao economico assim, acredito fazer apenas 7 por litro. no maximo com o q20b turbinado.

    vejo o pessoal andando de d20, com a mesma relacao do meu jipe e fazendo 1200 km com um tanque, da uma inveja.... como um amigo q tem um jpx q tambem faz miséria.
    Pessoal hoje recebi uma ligação do assistente comercial, para me informar que a partir de 01/07 haverá um novo aumento no diesel, devido a nova mudança na mistura, hoje comercializo o Biodiesel b2 interior, que e composto de 2% de mistura, e segundo fui informado apos a data citada passara a ter 3% sendo assim irei receber o Biodiesel b3 interior, devido a essa alteração, ira ter um novo aumento no preço algo em torno de +/-0,05 centavos no litro. Ta ficando complicado...R$R$R$$.

    Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

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