x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2

O assunto do tópico não é bem esse, mas como tá descambando pro lado do Biodiesel, vou opinar. Estou no último ano de Engenharia Agrícola e meu projeto de conclusão de curso é na área de biodiesel. Já participei de um seminário em Niterói e por falta de grana (afinal de contas, meu sonho de adquirir um Engesa está próximo) não vou no Congresso Brasileiro desse ano, em Lavras. Mas sou um pouco por dentro do assunto... A questão da mistura é obrigatoriedade, protegida por lei. Até então era o B2. A partir de 1/7 será o B3 e daqui por diante a mistura ficará cada vez com uma quantidade maior de biodiesel. O processo de fabricação é simples e já existem miniusinas a venda no Brasil (já vi a partir de R$ 10K), onde você pode produzir a partir de 90L de biodiesel por dia no fundo de casa. A usina é muito pequena, ocupa a metade do espaço de um carro comum. Se compensa?! Bem, se seguir as recomendações do fabricante da miniusina, você não terá nada além de diesel no seu tanque. A diferença é a matéria prima. Não deixa resíduos, não estraga o motor e o rendimento comparado com o petrodiesel é praticamente o mesmo. Você pode utilizar óleo de extração de plantas oleaginosas, óleo que se vende no supermercado, óleo de fritura (depois de fritar o pastel e o torresmo é só transformar em biodiesel e dar umas voltas), óleo de televisão de cachorro, banha de porco... Praticamente tudo. E a ajuda ao meio ambiente é notável: ao invés da fumaça preta do petrodiesel, uma fumaça praticamente incolor com cheiro de fritura, dezenas de vezes menos tóxica que a comum. Vale a pena pensar no assunto quem tem condições de adquirir uma miniusina e fabricar o próprio combustível. Ah... Não sou vendedor de miniusinas.

Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    bem, motor diesel no brasil, so em utilitario com capacidade de carga de mais de 1000kg, ou dotado de reduçao. a lei é dura, mas a agrale arrumou uma sida bem engenhosa de contorna-la. seu jeep nem tem capacidade de carga de de 1000kg, muito menos reduçao, mas como ter entao motor diesel dentro da lei? eles usaram uma caixa de cambio em que a primeira é tao curta que foi coonsiderada uma reduzida, logo possibilitando a homologaçao do motor diesel!
    boa saida certo.
    cabe a nos contornar estas leis infundadas!!

a reduzida nos jipes foi adotada por conta do motor continental 1600 de 44hp usado nos primeiros modelos, que era o mesmo usado para mover compressores de ar condicionado e suspensões a ar em ônibus como os gm-coach pd 4107... mas quando a toyota lançou o landcruiser usava um motor que era uma cópia do stovebolt six da chevrolet, aí meteram uma crawler só por desencargo de consciência... tanto que quase sempre os bandeirantes fazem como o corinthians e arrancam na 2ª...

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

Este assunto é muito do meu interesse, pois eu fiz esta mudança no meu ENGESA troquei um motor OPALA 4cc por uma MAXION S4T, e não me arrependo nem um pouco. Mesmo com o preço do DIESEL aqui em SP pago o litro R$ 1,99 e não é DIESEL batizado é combustível com procedência TEXACO. Deixa eu voltar para o assunto não mudou nada na lei para os 4x4 leia abaixo que peguei num grande jornal de circulação nacional:

Segundo nossa atual legislação, todo veículo 4x4 que tenha caixa de redução (caixa com reduzida), independentemente da capacidade de carga, assim como todo utilitário, mesmo que 4x2 com capacidade de carga superior a 1000kg pode receber motor a diesel e ser devidamente regularizado.

há, entretanto a necessidade de comprovação procedência lícita do motor, o que se faz através de notas fiscais e certidões do Detran.

Precisa provar também a perfeição da adaptação, a fim de evitar riscos ao público e a você mesmo, o que é feito através de vistoria do Inmetro.

Infelizmente, por uma política equivocada, alguns Estados tentam dificultar o procedimento, "negando o direito" ao cidadão, o que pode ser resolvido com um Mandado de Segurança, que é um "remédio jurídico" gratúito e disponível a todo cidadão que tenha um direito "liquido e certo" negado por autoridade pública.

apesar de gratúito o Mandado de Segurança, você vai ter que arcar com os honorários de um advogado, mas existem muitos jeepeiros advogados que podem dar uma mão.

Caros amigos, ficam inventando moda que não existe, portanto tudo continua como era antes, ainda bem que está assim por isso equipei o meu ENGESA com um potente motor que não dá nem um pouco de trabalho, e nem manutenção como os a gasolina dão, NADA CONTRA OS A GASOLINA, ALCOOL E OUTROS, mas quem tem carro (ENGESA DIESEL) não troca por nada.

Valewww

[ ]s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

eu sei que é meio off-topic, mas meu pai é advogado, e dias atrás nós estávamos especulando sobre como convencer um juiz a autorizar a conersão de uma minivan 4x2 que não carrega 1000kg para rodar no diesel... se no documento caracteriza-se como veículo de uso misto/camioneta, pode-se deduzir que é um utilitário, então estaria dentro da classe de veículos que pode rodar com tal combustível...

Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Segundo nossa atual legislação, todo veículo 4x4 que tenha caixa de redução (caixa com reduzida), independentemente da capacidade de carga, assim como todo utilitário, mesmo que 4x2 com capacidade de carga superior a 1000kg pode receber motor a diesel e ser devidamente regularizado.

há, entretanto a necessidade de comprovação procedência lícita do motor, o que se faz através de notas fiscais e certidões do Detran.
    Infelizmente, por uma política equivocada, alguns Estados tentam dificultar o procedimento, "negando o direito" ao cidadão, o que pode ser resolvido com um Mandado de Segurança, que é um "remédio jurídico" gratúito e disponível a todo cidadão que tenha um direito "liquido e certo" negado por autoridade pública.

apesar de gratúito o Mandado de Segurança, você vai ter que arcar com os honorários de um advogado, mas existem muitos jeepeiros advogados que podem dar uma mão.
    meu pai ainda não tem outro jipe, teve um quando era solteiro, mas quem sabe se mesmo com os descontos que podem ser concedidos a jipeiros que não sejam colorados ou palmeirenses não sobra uma grana para comprar um... a diesel, naturalmente...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Tesão por diesel eu tenho de sobra...

Só me falta-me o motor (de preferência um s4t plus)..........

Só uma observação. Para mandato de segurança não é necessário advogado. Qualquer pessoa pode pedir um mandato de segurança e não precisa de formalidades.
    PB

ontem eu fui na concessionária da hyundai e observei que a linha atual de sport-utilities não tem reduzida em nenhum modelo, nem mesmo uma crawler como no engesa... mas como no documento o tipo do veículo é especificado como uso misto/camioneta creio que seja possível convencer um juiz a autorizar a conversão para diesel mesmo na tucson 4x2...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem