x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 105

Hybrid View

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

E aí, Felippe, já botou o carro pra rodar de verdade? Como está a ventoinha nova?

Bota notícia aí no Forum que a galera está curiosa. Bom, eu pelo menos estou.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    E aí, Felippe, já botou o carro pra rodar de verdade? Como está a ventoinha nova?

Bota notícia aí no Forum que a galera está curiosa. Bom, eu pelo menos estou.

Abraço;
    Chico

Fala Chicão !!!

Sim.. já estou rodando com ela sim.. eheheheh 920km rodados já com a nova turbina.. ahuahauahu ... Fico show de bola... isso q estou com os injetores originais(tirei os q estavam de maior vazão e coloquei os originais para testar e ver a performance, com objetivo de saber se devo ou não indicar para preparação mais standard)... o carro tá muito livre, muito torque em qq rotação e marcha...

Agora, estou ancioso para colocar os injetores novos, q ja estou correndo atras, porem está em falta. E tb, falta eu mexer no filtro de ar, aumentando a vazão, pois está restringindo, msm minha tubulação entre filtro e turbina sendo de 3"... vou modificar para 4", desde o filtro... caso, não melhore muito, vou ver a troca do suporte e filtro maiores... essa turbina puxa ar com uma ignorancia.. ahuahauhauhau

Com relação ao consumo, não posso te afirmar ainda, pois estou andando com o pé pesado para testar o conjunto, mas creio que não foge muito do consumo antigo, pelo contrario, acho q até melhorou...

Sobre o EGT, soh chegou aos 300º com pé em baixo e um dia muito quente aki em SP, que cruzei a marginal de ponta a ponta do contrário deve ficar entre 200 a 250º...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Fala Chicão !!!

Sim.. já estou rodando com ela sim.. eheheheh 920km rodados já com a nova turbina.. ahuahauahu ... Fico show de bola... isso q estou com os injetores originais(tirei os q estavam de maior vazão e coloquei os originais para testar e ver a performance, com objetivo de saber se devo ou não indicar para preparação mais standard)... o carro tá muito livre, muito torque em qq rotação e marcha...

Agora, estou ancioso para colocar os injetores novos, q ja estou correndo atras, porem está em falta. E tb, falta eu mexer no filtro de ar, aumentando a vazão, pois está restringindo, msm minha tubulação entre filtro e turbina sendo de 3"... vou modificar para 4", desde o filtro... caso, não melhore muito, vou ver a troca do suporte e filtro maiores... essa turbina puxa ar com uma ignorancia.. ahuahauhauhau

Com relação ao consumo, não posso te afirmar ainda, pois estou andando com o pé pesado para testar o conjunto, mas creio que não foge muito do consumo antigo, pelo contrario, acho q até melhorou...

Sobre o EGT, soh chegou aos 300º com pé em baixo e um dia muito quente aki em SP, que cruzei a marginal de ponta a ponta do contrário deve ficar entre 200 a 250º...

Abs...
    Sensacional Felippe

Fico surpreso em saber que a temperatura fica em 200º. O meu nunca baixa de 250º em hipótese nenhuma. Melhorou um pouco com a mudança na descarga mas nada assim dramático. Claro que com 3" de cano a parada refresca bastante. Essa turbina puxa o ar com tanta força que nem dá tempo de esquentar, quando vê já saiu pela descarga. Qual o ø da mangueira ligando o O2 a caixa fria? acho que no original é 2", será que aumentando essa boca e instalando o filtro da F250 (aí sim) seria uma opção interessante?

Abraço;
    Chico

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    -"... estou com os injetores originais (tirei os q estavam de maior vazão e coloquei os originais para testar e ver a performance, com objetivo de saber se devo ou não indicar para preparação mais standard)

Agora, estou ancioso para colocar os injetores novos, q ja estou correndo atras, porem está em falta."

Felippe, se você quiser vender os bicos que você tirou (estão em bom estado?) caso você encontre os +60% eu compro eles de ti. Você sabe que eu pego a sua xepa feliz da vida. Eu sou aquele coyote que vai atrás do leão no Serengetti e quando ele deita de barriga cheia eu dou umas mordidas na carcaça. Pensei que, caso você queira se livrar desses bicos de maior vazão (+?) que acabou de tirar, eu posso ir piano com aquela Master Power 42/48 e esses bicos e depois decido o meu destino. Ainda acho que vou de K 16... essa história de 70/36 é areia demais pro meu caminhãozinho.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Fala pessoal;
    A respeito do filtro de ar, quanto maior/maiores e sem pontos de estrangulamento e perda de carga melhor, obvio que dentro das possibilidades de espaço no cofre. Mas vale lembrar, Felippe, que EXISTE RESTRIÇÃO, nesta NOVA SITUAÇÃO, nos ELEMENTOS FILTRANTES, que se não forem redimensionados, dentro das possibilidades é claro, de espaço, causam restrição por falta de área de filtragem adequada ao no fluxo/vazão. Por isso que lhe sugeri Felippe, em ver a possibildade de colocar o conjunto CARCAÇA DO FiLTRO DE AR(maior é claro), do lado de fora do cofre.Aqueles modelos que lhe sugeri são utilizados em motores com potencia igual à que projetamos pro seu motor.
    Abraço
    Sérgio

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Chico,

Hoje, tenho uma redução de 4"(boca turbina) para 3" (filtro de ar) ... Quero deixar 4" para todo o circuito... e caso nao for suficiente, ai vou mexer no filtro de ar... o Serjão, até me passou alguns modelos, porem, preciso ir atras e ver se cabe no cofre do motor... mas acho q essa alteração para 4" já vai ser bem aceitável ...

Qdo botei a k-16, transformei o filtro de ar em 3" ...

Em uma das fotos q postei, dá pra ver a redução....
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Felippe, não tenho a menor dúvida que quando você abrir o buraco do filtro de ar para 4" a coisa muda de figura. Você vai ter que reconstruir a caixa do filtro na verdade e não sei como vai ficar com o filtro original do Bandeirante porque a boca interna dele acho que é de 3" de qualquer forma tudo um jeito se dá. Você pode adaptar a estrutura interna para comportar o filtro original e pensar (de novo) no filtro da F-250, lembrando que existem algumas versões daquele filtro e que todos tem a boca interna em 4". Tenho certeza que na hora que você fizer essa pequena mudança a diferença será grande.

Outra coisa é estudar toda a linha de ar entre a caixa fria da turbina e o coletor de admissão para eliminar possíveis pontos de turbulência. No meu eu limei as bordas de dois tubos curvos em alumínio que tinham a parede da boca meio rombuda e arredondei as entradas e (foi psicosomático?) eu senti uma diferencinha. Agora vou fazer a mesma coisa com o coletor de admissão que tem uma boca de 4".

Ô carrinho divertido de brincar. Não acaba nunca!

Minto. Sábado passado, eu todo feliz da vida de manhã em Petrópolis, olhei o carro e achei meio torto. Fui fuçar em baixo e a mola mestra traseira esquerda estava em dois pedaços distintos, fraturada bem no meio. Lá fui eu pro moleiro passar minha manhã de sol e descanso, que porre! Adoro feixe de molas, até a hora que quebra uma lâmina.

Abraço;
    Chico

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala pessoal;
    A respeito do filtro de ar, quanto maior/maiores e sem pontos de estrangulamento e perda de carga melhor, obvio que dentro das possibilidades de espaço no cofre. Mas vale lembrar, Felippe, que EXISTE RESTRIÇÃO, nesta NOVA SITUAÇÃO, nos ELEMENTOS FILTRANTES, que se não forem redimensionados, dentro das possibilidades é claro, de espaço, causam restrição por falta de área de filtragem adequada ao no fluxo/vazão. Por isso que lhe sugeri Felippe, em ver a possibildade de colocar o conjunto CARCAÇA DO FiLTRO DE AR(maior é claro), do lado de fora do cofre.Aqueles modelos que lhe sugeri são utilizados em motores com potencia igual à que projetamos pro seu motor.
    Abraço
    Sérgio
    ... isso ae Serjão ... vou ver a melhor opção "cabivel" dentro do cofre do motor... ehehehe... esteticamente, quero deixar uma parencia limpa por fora ... Vamos ver como vai ficar o trem ... eeheheheh

Eu tava até pensando naqueles filtros esportivos, para andar na cidade e estrada pavimentada ... e na trilha / agua, deixaria o original, ai eu faria um eskema de engate rapido... massssss ... nao achei nenhum filtro desses de duplo fluxo para a .70 ...

Abssss
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    ... isso ae Serjão ... vou ver a melhor opção "cabivel" dentro do cofre do motor... ehehehe... esteticamente, quero deixar uma parencia limpa por fora ... Vamos ver como vai ficar o trem ... eeheheheh

Eu tava até pensando naqueles filtros esportivos, para andar na cidade e estrada pavimentada ... e na trilha / agua, deixaria o original, ai eu faria um eskema de engate rapido... massssss ... nao achei nenhum filtro desses de duplo fluxo para a .70 ...

Abssss
    Fala Felippe:
    Da uma olhada na ANCONA ( Ancona - High Performance - Para veculos de alto desempenho. ) , eles são representantes da K&N(O FILTRO!), veja o modelo do Link SN-2590 - K&N Universal Air Filters, Custom Air Filter , tem o OUT SIDE de 4",mesmo padrão(dimensões), do usado nas RAM 2500 CUMMINS 5.9, e estes modelos tem como acessorio, uma espécie de "CAPA" que e impermeável à água(interessante até), já vi uma dessas com o Maurício da REIKO, numa oportunidade que nos encontramos em Brasília.
    Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos,

primeiramente parabéns Fe_jipeiro pelo projeto e tbm ao Sérgio Augusto, grande amigo meu, que tbm fez um projeto pra minha F250 que ficou espetacular. Fe_jipeiro, sofri muito até acertar a minha F250, Li topo o tópico e passei por problemas parecido. Queria te dar uma dica, encomende os injetores fratelli, na Naut, não conheço nada igual é montar é o trem fica o bicho. Eu rodo com HX40, bicos fratelli 30% e coletor rasch. Ficou sem educação viu, rsss.
    A questão do filtro de ar coloca um K&N, a minha tava do mesmo jeito da sua com uma redução na mangueira, só que essa .70 puxa muuuuuuiiito ar mesmo, com o K&N melhora muito, diminui até a fumaça tbm.
    To faltando aumentar o diametro do escape, que continua com 2,5 e quero fazer o escape nesta proxima semana de 3,5 acredito que vou ter algum ganho tbm. Assim que fizer isso colocarei no dino .

Desculpe se fugi um pouco do assunto do fórum, é que estava tanto tempo sem logar que acabei empolgando.

abraços
    F250 XLT 2001
    Fratelli Bosio 30% + Coletor Especial Rash + Holset HX 40
    Aguardando Dinamômetro

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Boa noite amigos,

primeiramente parabéns Fe_jipeiro pelo projeto e tbm ao Sérgio Augusto, grande amigo meu, que tbm fez um projeto pra minha F250 que ficou espetacular. Fe_jipeiro, sofri muito até acertar a minha F250, Li topo o tópico e passei por problemas parecido. Queria te dar uma dica, encomende os injetores fratelli, na Naut, não conheço nada igual é montar é o trem fica o bicho. Eu rodo com HX40, bicos fratelli 30% e coletor rasch. Ficou sem educação viu, rsss.
    A questão do filtro de ar coloca um K&N, a minha tava do mesmo jeito da sua com uma redução na mangueira, só que essa .70 puxa muuuuuuiiito ar mesmo, com o K&N melhora muito, diminui até a fumaça tbm.
    To faltando aumentar o diametro do escape, que continua com 2,5 e quero fazer o escape nesta proxima semana de 3,5 acredito que vou ter algum ganho tbm. Assim que fizer isso colocarei no dino .

Desculpe se fugi um pouco do assunto do fórum, é que estava tanto tempo sem logar que acabei empolgando.

abraços
    Simão,

Queh isso !!! bem vindo seu comentario ... posta um video do motorzao ae ... to curioso... ehehehe

Serjão,

Será que esse seria melhor ainda de fluxo do que o que vc me indicou? RF-1008 - K&N Universal Air Filters, Universal Air Filter ... o tamanho de "altura" que cabe na minha caixa atual é cerca de 340mm ... a ideia de furar a caixa e deixar 4", prendendo o k&N nela ... ando com a tampa aberta e qdo for pra trilha, fecho e ai o snorkel funciona normalmente ... com esse tamanho de caixa, será q tem algum outro melhor ainda que esses 2 q citamos ??? qual será q ficará melhor ???

Abssss
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Simão,

Queh isso !!! bem vindo seu comentario ... posta um video do motorzao ae ... to curioso... ehehehe

Serjão,

Será que esse seria melhor ainda de fluxo do que o que vc me indicou? RF-1008 - K&N Universal Air Filters, Universal Air Filter ... o tamanho de "altura" que cabe na minha caixa atual é cerca de 340mm ... a ideia de furar a caixa e deixar 4", prendendo o k&N nela ... ando com a tampa aberta e qdo for pra trilha, fecho e ai o snorkel funciona normalmente ... com esse tamanho de caixa, será q tem algum outro melhor ainda que esses 2 q citamos ??? qual será q ficará melhor ???

Abssss
    Fala Felipe:
    Este K&N estaria de ÓTIMO TAMANHO. E você poderá usar o acessorio do link RC-5106DR - K&N Filter Wraps, Air Filter Wrap, para diminuir o risco de entrada de água/lama, sem se preocupar com a existencia ou não da caixa do filtro. Voce "cria"(fabrica) um duto-redução(isso de inox, fica show de bola) de 5"x4"(5" a saida do K&N e 4" a entrada do turbo. Na extremidade do duto, que será conectado ao K&N, junto com a abraçadeira voce pensa num jeito de colocar uma haste que servirá de suporte, a prendendo em algum ponto, em baixo, tipo o chassi.
    Simão, quanto aos injetores FRATELLI especiais para motores LSD(tipo o OM 314, MWM X-10, MAXION S4T), já tem um tempo que venho solicitando ao pessoal da FRATELLI e NAUT, pois temos um monte de companheiros querendo, mas infelizmente não obtive ainda a resposta que tanto esperamos. Visto esta "impossibilidade", é que por exemplo no caso do nosso amigo Felippe, eu indiquei um INJETOR BOSCH, que "originalmente" equipa um motor maior e mais potente, que "EM TESE"(obviamente que chegamos a tais conclusões, efetivamente calculando o negócio), terá a vazão necessária para alimentar o torque/potencia que projetamos, na faixa de RPM adequada/estabelecida(que "em tese", é a original do motor). Mas estamos ansiosos, esperando uma resposta da FRATELLI, quanto a produção dos injetores para os LSD, que provavelmente será um DLLA145P310 ou DLLA137P608. Desde outubro de 2010, que venho tentando conseguir que a FRATELLi produza os injetores DLLA, mas os caras são ocupadíssimos e requisitadíssimos, no mundo inteiro, para equipar motores diesel de viaturas de competição no mundo inteiro. Mas quem sabe, com insistencia a gente chega lá,hehe.. Já conseguimos os SD301 pros VM(dakota- cherokee) e para os SPRINT e MAXION HSD.
    Abraço.
    Sérgio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?
      Por Kaiapos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 270
      Última resposta: 25/10/2015, 08:50
    2. Relação 12X35 - Instalada - Testada - Aprovada!
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 31/10/2014, 09:13
    3. OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 25/11/2012, 22:11
    4. Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2010, 19:05
    5. Pneus 33" na Band