x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 105

Hybrid View

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Felippe,
    Perguntei sobre a caixa, porque acho que é o ponto fraco das Bands estradeiras. Em minhas viagens, sempre rodava 1000km/dia a media de 120km/h, antes de cada viagem procurava revisar essa caixa, a uns 3 anos meu meca colocou uns rolamentos especiais e uma melhor lubrificação, com isso sinto que ficou muito mais resistente.
    É só um lembrete de um aprendiz.

Concordo contigo Sergio,

Porém, com a relação alongada, vc não trabalha com o giro do cambio alto, msm em alta velocidade comparada com a relação original, ou seja, é como estivesse andando na cidade.. rsrsrs...

De qq forma, sempre reviso e coloco peças de primeira qdo abro a caixa, acho q o segredo da durabilidade, está ai ... esse ponto é importante, aliado com a maneira de dirigir e tocar o carro, sem trancos, reduções buscas, etc etc etc ...

Abs..

Felippe
    Felippe (Bob Filho)

Lembrando, que a caixa de 4 marchas, é infinitamente mais resistente que a de 5 marchas... e a redução, que mais sofre, é a mesma merd@

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Sergio, conta mais sobre esses rolamentos especiais e a lubrificação. Vou dar uma revisada na caixa antes de partir para os lençois em Set.
    200 km/h numa Band, acho que nem o Felippe é louco p botar huahuahua ! Numa viatura tão forte a durabilidade depende mesmo do pé direito. Se bem que de vez em quando a tentação é forte...
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Agradecimentos: 0
    Dimasi,
    não sou um técnico como o Felippe, mas posso tentar explicar, foi alterado a boca de abastecimento do óleo, cabendo agora o dobro da quantidade, assim os rolamentos são lubrificados 100% e não apenas por pescador, qto aos rolamentos me parecem ser de roletes. Já fiz varias viagens, como a do Ushuaia ( a mais longe) em 20 dias e não deu problema, outras Bands que viajam comigo, tb bem preparadas já não tiveram a mesma sorte. O problema é rodar muitas horas direto, por varios dias.

abs

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Valeu Sérgio !
    Meu problema é justamente esse, rodar várias horas por vários dias.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Rapaz, isso vai ficar um monstro!
    Parabéns ao Felipe e ao Sérgio pelo projeto.
    Apenas uma dúvida: Este caracol quente pequeno não irá gerar back-pressure?
    Abraços!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Rapaz, isso vai ficar um monstro!
    Parabéns ao Felipe e ao Sérgio pelo projeto.
    Apenas uma dúvida: Este caracol quente pequeno não irá gerar back-pressure?
    Abraços!

Ehehehe .. Valeu Diesel !!

Entao... a WG não deixará e até o momento, mesmo não acionando ela ainda, pois vou modificar o coletor para colocá-la, não gerou backpressure em alta... o carro está livre livre até final de rpm ... ainda não estou com os bicos injetores ... estou tentando achar, mas tá em falta no mercado...

Por enquanto, voltei os injetores originais para esse motor, estou conseguindo uma pressao de 0,8 kg máxima... com os outros injetores q eu estava de maior vazão, estava na máxima entre 1,1 e 1,2kg ... andando muito já, com um belo coice e assovio da turbina .. eheehhe ... quero ver com os novos e ai a pressao esperada.. realmente, ficará show ...

Hoje, instalei um reservatório de respiro do oleo na band ... assim nao fica caindo oleo no chao...

Abs..

Felippe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2733.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Ehehehe .. Valeu Diesel !!

Entao... a WG não deixará e até o momento, mesmo não acionando ela ainda, pois vou modificar o coletor para colocá-la, não gerou backpressure em alta... o carro está livre livre até final de rpm ... ainda não estou com os bicos injetores ... estou tentando achar, mas tá em falta no mercado...

Por enquanto, voltei os injetores originais para esse motor, estou conseguindo uma pressao de 0,8 kg máxima... com os outros injetores q eu estava de maior vazão, estava na máxima entre 1,1 e 1,2kg ... andando muito já, com um belo coice e assovio da turbina .. eheehhe ... quero ver com os novos e ai a pressao esperada.. realmente, ficará show ...

Hoje, instalei um reservatório de respiro do oleo na band ... assim nao fica caindo oleo no chao...

Abs..

Felippe
    Tudo bom Fe?
    Onde conseguiu este depósito?marca?A minha vive pingando óleo no chao,melhorou depois que tirei a mangueira que vai do compressor ao cárter.Compressor tá empurrando ar para dentro!Nao era para acontecer pois depois de fazer vácuo total era para parar.desculpe o off.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tudo bom Fe?
    Onde conseguiu este depósito?marca?A minha vive pingando óleo no chao,melhorou depois que tirei a mangueira que vai do compressor ao cárter.Compressor tá empurrando ar para dentro!Nao era para acontecer pois depois de fazer vácuo total era para parar.desculpe o off.
    Falae Dr. .. blza???

Então, pesquisando a fundo sobre este reservatório, este item é obrigatório nas competições em pistas e offroad de alta performance, para não ter "vazamentos" no circuito ...

Existem várias marcas e modelos, mas achei esse da foto bem legal e discreto.. tem vários tamanhos de 500ml a 2L ... esse q peguei, é de 500ml ... acho q já é suficiente... como rodo muito com a band, cerca de 1000km por semana, acho q a cada 2 semanas devo esvaziar ... comprei nesse site abaixo e devo comprar outro para colocar na SW4 tb ...

Na band, conectei o respiro na saida lateral e a saida de cima do reservatorio, vou conectar ao filtro de ar, mas nao entre a turbina e o filtro, vou conectar antes de filtrar o ar... creio q com esse sistema, nao vai ter perigo de sujar muito o filtro de ar de oleo... vou tirar fotos e posto aqui no forum ...

Esse modelo não tem, mas existem uns que tem um defletor interno no conector lateral do reservatorio, onde entra o ar do motor.....como esse q comprei nao tinha, eu msm peguei uma chapa de aluminio e fiz internamente, soh pro buraco de cima nao sulgar o oleo direto...
    Felippe (Bob Filho)

Meus nobres colegas, não querendo fugir do tópico, mas já que vocês tocaram no assunto da caixa..... Quando vocês fazem a revisão da caixa de vcs ela fica seca (sem pingar óleo) ou isso é algo q eu posso desistir de correr atrás?

Faço essa pergunta pois minha caixa está muito boa, porém sempre pinga algumas gotas de óleo assim que se chega em casa e como eu estou turbinando meu motor com o intúito de fazer algumas viagens longas, queria ter a garantia de que minha caixa aguentaria isso tudo..... Minha idéia é deixar meu motor com uns 150cv (turbo + intercooler + escape 2,5")
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Meus nobres colegas, não querendo fugir do tópico, mas já que vocês tocaram no assunto da caixa..... Quando vocês fazem a revisão da caixa de vcs ela fica seca (sem pingar óleo) ou isso é algo q eu posso desistir de correr atrás?

Faço essa pergunta pois minha caixa está muito boa, porém sempre pinga algumas gotas de óleo assim que se chega em casa e como eu estou turbinando meu motor com o intúito de fazer algumas viagens longas, queria ter a garantia de que minha caixa aguentaria isso tudo..... Minha idéia é deixar meu motor com uns 150cv (turbo + intercooler + escape 2,5")
    Meca,
    A minha é da mesma safra da sua hehehe. Não sei se fui premiado, mas a minha não pinga praticamente nada. Só os retentores dos eixo que eu troquei pq começaram a melar as rodas. A caixa não vaza nada e já são dois anos com a Band too toc toc....
    Abs
    SW4 95 caveirão

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Opa....

esqueci o link...

_http://www.asllan.com.br/reservatorio-de-oleo-500ml-preto-cod-646.html
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?
      Por Kaiapos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 270
      Última resposta: 25/10/2015, 08:50
    2. Relação 12X35 - Instalada - Testada - Aprovada!
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 31/10/2014, 09:13
    3. OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 25/11/2012, 22:11
    4. Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2010, 19:05
    5. Pneus 33" na Band