x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 105
  • #37
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Companheiros,

    Minha humilde contribuição para o debate:

    Não sei se consegue chegar a 200Km/H, a rotação máxima do motor não vai ser suficiente para chegar a tanto! A questão da rotação/velocidade não depende da relação coroa/pinhão? No caso, com esta "Usina", a máquina iria ter um motor com alto torque em baixas rotações e, mantendo a relação coroa/pinhão original, o motor não iria ficar sobrando?

    No caso da embreagem, não seria recomendado usar uma de cerâmica?

    Na minha band curta, fiz a preparação do meu OM314, exatamente como descrito no tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-dentro.html
    colocando uma turbina .42/.63, alem de colocar um intercooler, aquele do caminhão 3/4 da VW! Minha Band antes tinha apenas a turbina .42/.63 e usava pneus 31" com cambio de 5 marchas e diferenciais com coroa/pinhão 4,1 (da pickup band). A máquina andava bem e a pressão da turbina chegava, no máximo, a 0,8Kg a velocidades de 100 km/H em 5a marcha, ideal, na minha opinião, para meu motor já velho e cansado de guerra. No upgrade que fiz coloquei todas as peças com medidas standard. Coloquei uma turbina nova com as mesmas dimensões e, para melhorar o look e desempenho off road, coloquei pneus 35" com SPOA. Como resultado, a máquina ficou com um desempenho surpreendente, porem, a pressão da turbina não chega a 0,3 Kg (a 100 Km/H) e, se eu acelerar mais ela aumenta progressivamente ao aumento de pressão e, ainda não tive coragem, acredito chegue a velocidades perigosas. Estou pensando em trocar o caracol .63 por um .48, ou .51, pois, para trilhas teria mais torque em baixas rotações e uma velocidade de cruzeiro com a turbina trabalhando mais amenamente. O que acham os companheiros experts nas turbinas?

    Um abraço a todos.
    Julio,

    Isso .. a velo final tem a ver com relacao de cambio e diferencial... mas o Dimasi escreveu brincando, pois 200km/h numa band, acho q ninguem é loko .. rsrsrs... já dei 167km/h no GPS/Totem ... e um vento lateral me fez tomar um belo susto, pois minha viatura é alta.. eheheheh

    Embreagem de cerâmica, nao acho uma boa opção, pq é 0 ou 1, ou cola ou nao cola e no barro, isso nao eh uma boa ideia ... prefiro ir preparando disco e molas... será mais garantido.... sem contar q deve vibrar muito pra dirigir no asfalto...

    Com relação a sua turbina, coloca uma caixa quente.48 nela ... vai ficar show... a .51 nao vai dar quase diferença...


    Abs..
    Felippe (Bob Filho)

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    70
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Felippe,
    Perguntei sobre a caixa, porque acho que é o ponto fraco das Bands estradeiras. Em minhas viagens, sempre rodava 1000km/dia a media de 120km/h, antes de cada viagem procurava revisar essa caixa, a uns 3 anos meu meca colocou uns rolamentos especiais e uma melhor lubrificação, com isso sinto que ficou muito mais resistente.
    É só um lembrete de um aprendiz.

  • #39
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Felippe,
    Perguntei sobre a caixa, porque acho que é o ponto fraco das Bands estradeiras. Em minhas viagens, sempre rodava 1000km/dia a media de 120km/h, antes de cada viagem procurava revisar essa caixa, a uns 3 anos meu meca colocou uns rolamentos especiais e uma melhor lubrificação, com isso sinto que ficou muito mais resistente.
    É só um lembrete de um aprendiz.

    Concordo contigo Sergio,

    Porém, com a relação alongada, vc não trabalha com o giro do cambio alto, msm em alta velocidade comparada com a relação original, ou seja, é como estivesse andando na cidade.. rsrsrs...

    De qq forma, sempre reviso e coloco peças de primeira qdo abro a caixa, acho q o segredo da durabilidade, está ai ... esse ponto é importante, aliado com a maneira de dirigir e tocar o carro, sem trancos, reduções buscas, etc etc etc ...

    Abs..

    Felippe
    Felippe (Bob Filho)

  • #40
    Lembrando, que a caixa de 4 marchas, é infinitamente mais resistente que a de 5 marchas... e a redução, que mais sofre, é a mesma merd@

  • #41
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Sergio, conta mais sobre esses rolamentos especiais e a lubrificação. Vou dar uma revisada na caixa antes de partir para os lençois em Set.
    200 km/h numa Band, acho que nem o Felippe é louco p botar huahuahua ! Numa viatura tão forte a durabilidade depende mesmo do pé direito. Se bem que de vez em quando a tentação é forte...
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #42
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    70
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Dimasi,
    não sou um técnico como o Felippe, mas posso tentar explicar, foi alterado a boca de abastecimento do óleo, cabendo agora o dobro da quantidade, assim os rolamentos são lubrificados 100% e não apenas por pescador, qto aos rolamentos me parecem ser de roletes. Já fiz varias viagens, como a do Ushuaia ( a mais longe) em 20 dias e não deu problema, outras Bands que viajam comigo, tb bem preparadas já não tiveram a mesma sorte. O problema é rodar muitas horas direto, por varios dias.


    abs

  • #43
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    Valeu Sérgio !
    Meu problema é justamente esse, rodar várias horas por vários dias.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #44
    Rapaz, isso vai ficar um monstro!
    Parabéns ao Felipe e ao Sérgio pelo projeto.
    Apenas uma dúvida: Este caracol quente pequeno não irá gerar back-pressure?
    Abraços!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #45
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Rapaz, isso vai ficar um monstro!
    Parabéns ao Felipe e ao Sérgio pelo projeto.
    Apenas uma dúvida: Este caracol quente pequeno não irá gerar back-pressure?
    Abraços!

    Ehehehe .. Valeu Diesel !!

    Entao... a WG não deixará e até o momento, mesmo não acionando ela ainda, pois vou modificar o coletor para colocá-la, não gerou backpressure em alta... o carro está livre livre até final de rpm ... ainda não estou com os bicos injetores ... estou tentando achar, mas tá em falta no mercado...

    Por enquanto, voltei os injetores originais para esse motor, estou conseguindo uma pressao de 0,8 kg máxima... com os outros injetores q eu estava de maior vazão, estava na máxima entre 1,1 e 1,2kg ... andando muito já, com um belo coice e assovio da turbina .. eheehhe ... quero ver com os novos e ai a pressao esperada.. realmente, ficará show ...

    Hoje, instalei um reservatório de respiro do oleo na band ... assim nao fica caindo oleo no chao...

    Abs..

    Felippe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2733.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

  • #46
    Meus nobres colegas, não querendo fugir do tópico, mas já que vocês tocaram no assunto da caixa..... Quando vocês fazem a revisão da caixa de vcs ela fica seca (sem pingar óleo) ou isso é algo q eu posso desistir de correr atrás?

    Faço essa pergunta pois minha caixa está muito boa, porém sempre pinga algumas gotas de óleo assim que se chega em casa e como eu estou turbinando meu motor com o intúito de fazer algumas viagens longas, queria ter a garantia de que minha caixa aguentaria isso tudo..... Minha idéia é deixar meu motor com uns 150cv (turbo + intercooler + escape 2,5")
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #47
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Ehehehe .. Valeu Diesel !!

    Entao... a WG não deixará e até o momento, mesmo não acionando ela ainda, pois vou modificar o coletor para colocá-la, não gerou backpressure em alta... o carro está livre livre até final de rpm ... ainda não estou com os bicos injetores ... estou tentando achar, mas tá em falta no mercado...

    Por enquanto, voltei os injetores originais para esse motor, estou conseguindo uma pressao de 0,8 kg máxima... com os outros injetores q eu estava de maior vazão, estava na máxima entre 1,1 e 1,2kg ... andando muito já, com um belo coice e assovio da turbina .. eheehhe ... quero ver com os novos e ai a pressao esperada.. realmente, ficará show ...

    Hoje, instalei um reservatório de respiro do oleo na band ... assim nao fica caindo oleo no chao...

    Abs..

    Felippe
    Tudo bom Fe?
    Onde conseguiu este depósito?marca?A minha vive pingando óleo no chao,melhorou depois que tirei a mangueira que vai do compressor ao cárter.Compressor tá empurrando ar para dentro!Nao era para acontecer pois depois de fazer vácuo total era para parar.desculpe o off.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #48
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tudo bom Fe?
    Onde conseguiu este depósito?marca?A minha vive pingando óleo no chao,melhorou depois que tirei a mangueira que vai do compressor ao cárter.Compressor tá empurrando ar para dentro!Nao era para acontecer pois depois de fazer vácuo total era para parar.desculpe o off.
    Falae Dr. .. blza???

    Então, pesquisando a fundo sobre este reservatório, este item é obrigatório nas competições em pistas e offroad de alta performance, para não ter "vazamentos" no circuito ...

    Existem várias marcas e modelos, mas achei esse da foto bem legal e discreto.. tem vários tamanhos de 500ml a 2L ... esse q peguei, é de 500ml ... acho q já é suficiente... como rodo muito com a band, cerca de 1000km por semana, acho q a cada 2 semanas devo esvaziar ... comprei nesse site abaixo e devo comprar outro para colocar na SW4 tb ...

    Na band, conectei o respiro na saida lateral e a saida de cima do reservatorio, vou conectar ao filtro de ar, mas nao entre a turbina e o filtro, vou conectar antes de filtrar o ar... creio q com esse sistema, nao vai ter perigo de sujar muito o filtro de ar de oleo... vou tirar fotos e posto aqui no forum ...

    Esse modelo não tem, mas existem uns que tem um defletor interno no conector lateral do reservatorio, onde entra o ar do motor.....como esse q comprei nao tinha, eu msm peguei uma chapa de aluminio e fiz internamente, soh pro buraco de cima nao sulgar o oleo direto...
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?
      Por Kaiapos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 270
      Última resposta: 25/10/2015, 08:50
    2. Relação 12X35 - Instalada - Testada - Aprovada!
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 31/10/2014, 09:13
    3. OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 25/11/2012, 22:11
    4. Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2010, 19:05
    5. Pneus 33" na Band
      Por Guilherme D no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/06/2007, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade