Postado originalmente por
Julio Militão
Companheiros,
Minha humilde contribuição para o debate:
Não sei se consegue chegar a 200Km/H, a rotação máxima do motor não vai ser suficiente para chegar a tanto! A questão da rotação/velocidade não depende da relação coroa/pinhão? No caso, com esta "Usina", a máquina iria ter um motor com alto torque em baixas rotações e, mantendo a relação coroa/pinhão original, o motor não iria ficar sobrando?
No caso da embreagem, não seria recomendado usar uma de cerâmica?
Na minha band curta, fiz a preparação do meu OM314, exatamente como descrito no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...or-dentro.html
colocando uma turbina .42/.63, alem de colocar um intercooler, aquele do caminhão 3/4 da VW! Minha Band antes tinha apenas a turbina .42/.63 e usava pneus 31" com cambio de 5 marchas e diferenciais com coroa/pinhão 4,1 (da pickup band). A máquina andava bem e a pressão da turbina chegava, no máximo, a 0,8Kg a velocidades de 100 km/H em 5a marcha, ideal, na minha opinião, para meu motor já velho e cansado de guerra. No upgrade que fiz coloquei todas as peças com medidas standard. Coloquei uma turbina nova com as mesmas dimensões e, para melhorar o look e desempenho off road, coloquei pneus 35" com SPOA. Como resultado, a máquina ficou com um desempenho surpreendente, porem, a pressão da turbina não chega a 0,3 Kg (a 100 Km/H) e, se eu acelerar mais ela aumenta progressivamente ao aumento de pressão e, ainda não tive coragem, acredito chegue a velocidades perigosas. Estou pensando em trocar o caracol .63 por um .48, ou .51, pois, para trilhas teria mais torque em baixas rotações e uma velocidade de cruzeiro com a turbina trabalhando mais amenamente. O que acham os companheiros experts nas turbinas?
Um abraço a todos.