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  • #1
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Qual tamanho estaria ótimo ? esse RF-1008 ou SN-2590 ?

    Cara .. gostei dessa "capa/bolsa" para agua... será que eh 100% eficiente msm ??? tipo cobrindo de agua ate a altura dos vidros, ou seja, todo capo submerso ...

    O K&N será encomendado amanhã msm ...

    Abssssss
    Felippe (Bob Filho)

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Qual tamanho estaria ótimo ? esse RF-1008 ou SN-2590 ?

    Cara .. gostei dessa "capa/bolsa" para agua... será que eh 100% eficiente msm ??? tipo cobrindo de agua ate a altura dos vidros, ou seja, todo capo submerso ...

    O K&N será encomendado amanhã msm ...

    Abssssss
    Põe o RF-1008, com o AFW(capa)RC5106DR.
    Quanto as capas, veja o link K&N Air Filter Wraps . As capas, protegem, mas tem "limites",rs. É uma boa alternativa.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Põe o RF-1008, com o AFW(capa)RC5106DR. Quanto as capas, veja o link K&N Air Filter Wraps . As capas, protegem, mas tem "limites",rs. É uma boa alternativa. Abraço. Sérgio.
    Showwww Serjão ... Amanhã será encomendado ... Agora só falta os bicos.. eheheehh Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Aew galera ...

    o filtro chegou finalmente.. direto dos EUA ... agora vou modificar a caixa do filtro para ter saida de 4" ... após isso, só colocar os bicos... Esse filtro, é o modelo utilizado nos EUA para preparação dos cummins 5.9 e 6.7 das RAM acima de 600hp ... Com eles, a restrição da .70 é praticamente nula ...

    próximo passo, os injetores novos.. .

    Abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img066.jpg   -img067.jpg   -img068.jpg   -img069.jpg   -img070.jpg   -img071.jpg   -img072.jpg   -img073.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Felipe, como estava a instalação da antiga K16? Pergunto prq quero usar uma dessas na minha band e estou com dúvidas em relação a saída da carcaça fria q tem uma aba esquisita....

    E por falar nisso, vc já vendeu sua ex turbina?
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  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Felipe, como estava a instalação da antiga K16? Pergunto prq quero usar uma dessas na minha band e estou com dúvidas em relação a saída da carcaça fria q tem uma aba esquisita....

    E por falar nisso, vc já vendeu sua ex turbina?
    Meca,

    A instalação estava normal ... não tem nenhuma "parte esquisita".. rsrsrs .. estou anexando algumas fotos da k16 ...

    A k16 vai pra band do meu pai, não está a venda não !

    Aproveito, para mostrar o "novo" filtro de ar em 4" já com o K&N instalado... Não reparem, pois ainda não está pintado, hj a noite, ele ficará pretinho .. eheheheh

    Performance: Esse filtro é show .. o motor tá livre livre , sem restrição nenhuma !!! Valeu a pena cada centavo !!! em 4ª marcha a retomada ficou animal... de 60km/h até 120km/h ... isso q ainda nao está com os novos injetores...



    -img091.jpg-img093.jpg-img094.jpg-img095.jpg-img096.jpg-img098.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img346.jpg   -img343.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Valeu Felipe, eu achava que aquela "aba" na saída da turbina K16 atrapalhasse a conexão da mangueira..... Não vejo a hora de turbinar a minha!
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    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #8
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    oi Felippe

    Explica aí pra gente essa caixa do filtro. O que é a mangueira transparente e pra onde ela vai? Aquele duto que sai em "L" na direção da lataria é para o Snorkel? Esse filtro K&N é lavável?

    Abraço;
    Chico

  • #9
    Usuário Avatar de rbata
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    Felippe, vc conseguiu aproveitar a mesma caixa do filtro de ar ou teve que fazer alguma adaptação ou fabricar um "porta filtros" maior???
    Rafael (bata)
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  • #10
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    oi Felippe

    Explica aí pra gente essa caixa do filtro. O que é a mangueira transparente e pra onde ela vai? Aquele duto que sai em "L" na direção da lataria é para o Snorkel? Esse filtro K&N é lavável?

    Abraço;
    Chico
    Falae Chicão .. blza????

    Exato ... a caixa de filtro é a original da band, porem aumentei o diametro da saida dela para 4", que vai direto ate a turbina, nessa mesma polegada... O "L" é sim para o snorkel, porém ainda está de 2,5", será aumentado para 3" quando colocar o snorkel, muito provavel que seja na semana que vem, rsrs ... O filtro K&N é lavavel sim, show de bola e vale cada centavo, o motor fica muito mais solto nessa dimensao q deixei...

    A mangueira transparente, é ligada no reservatório de oleo que coloquei, igual usam nas preparacoes de competicao em pisca e rallye, é item obrigatorio nas pistas para motores de alta performance, pois estes jogam um excesso maior no respiro da tampa de valvulas... na realidade, coloquei, para evitar de sujar o chão e nao ficar mais para o meio ambiente o vapor da tampa de valvulas.. Na sua band e nos motores turbinados de fabrica, o respiro é ligado entre o filtro e a turbina, igual está na minha, porem sem o reservatorio, ou seja, acaba indo um pouco de oleo para a turbina ... Como no meu caso a turbina é um pouco cavala, fiquei preocupado em deixar direto e sulgar muito oleo... esse reservatorio tem um defletor, q nao deixar acontecer isso...


    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Felippe, vc conseguiu aproveitar a mesma caixa do filtro de ar ou teve que fazer alguma adaptação ou fabricar um "porta filtros" maior???
    Falae Rafael, blza?

    Como disse acima, consegui sim utilizar a mesma caixa de filtro... no dia-a-dia, andarei com ela aberta como está na foto .. no off-road ou em estrada com muito pó, fecharei e deixarei o snorkel cuidar da entrada, por isso q aumentarei a saida e o snorkel para 3" ... ainda estou pensando na possibilidade, de deixar o snorkel em 3,5" ...

    Segue, uma foto atual, do sistema completamente montado, após pintura feita ontem a noite.. rsrsrs.. Não reparem q o cofre do motor está sujo, muito pó de lixamento do pintura... ainda nao lavei, após os retoques da reforma... Na foto, parece q o diametro do tubo é pequeno... eheheh.. mas pessoalmente, eh grande.. eheheheh .. sao 4", aproximadamente 10,1 cm de diametro ..

    Agora é partir para os novos injetores... ehehehe.. ai sim o projeto vai ficar completo e animal.. ehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img099.jpg  
    Felippe (Bob Filho)

  • #11
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    Felippe,
    Onde se encontra esse reservatório ? Na minha ficou com a mangueira para a atmosfera mesmo, solução que não me agrada. A única coisa que vi foi um filtro para botar no suspiro e evitar cagar tudo de óleo.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Felippe,
    Onde se encontra esse reservatório ? Na minha ficou com a mangueira para a atmosfera mesmo, solução que não me agrada. A única coisa que vi foi um filtro para botar no suspiro e evitar cagar tudo de óleo.
    Abs
    Dimasi, esses mini filtros q coloca diretamente no respiro da tampa de válvulas não é uma boa ideia!!! Eles sujam facilmente com o próprio vapor de óleo e acabam entupindo ao grudar poeira, ai vc terá pressão excessiva e poderá estragar os retentores de valvula etc etc...

    O ideal é colocar um reservatório de óleo desses usados em carro turbo adaptado, é facilmente encontrado, tem em qualquer loja de preparação de autos e no Mecado Livre tbm Reservatorio De Oleo - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil vc pode escolher entre fazer a tal ligação q o nosso colega Felipe fez ou deixar o mini filtro, q neste caso poderá ser usado sem medo!
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