Esse seu abafador no final é um pequenino?! O intermediário fica bem no meio do carro, não sei se existe original de fábrica, acredito que sim. Como é o ronco do seu vitara? É forte?! O catalisador, acredito que vem logo depois do motor, não é?
Versão Imprimível
Sim, o meu tb tem o catalisador (e nem sei se ele presta pra alguma coisa ainda). Além do catalisador, tem um abafador (silencioso) no meio e tinha mais um mini-abafador na traseira. O abafador do meio do meu é de opala e o abafador da traseira eu arranquei fora, botei um cano reto no lugar.
O ronco do meu vitara é semelhante ao do peugeot 206 da minha mãe. Um pouco mais forte só o ronco.
Um dos maiores problemas do vitara v6 são os cabos de vela, por possuirem um preço bem exagerado cada cabo (R$600 a 700,00 cada. Na europa cem euros cada). Se as bobinas estiverem boas há um modo de adaptar outros cabos. Compra-se 02 jogos de cabos do Kadet até 1996 supressivos, corta-se os bicos de metal na altura da chupeta que conecta na bobina. dai é só amassar um pouco (circular) que conecta facil na bobina. a outra parte do cabo é plugandplay nas velas.Detalhe, o jogo de cabos vem 5 cabos, usa-se apenas três de cada jogo, os que possuem molas. Deve-se também fixar as bobinas em outro lugar através de um suporte, que pode ser uma placa de aluminio, ou qualquer outro metal, desde que fique fixo e segure bem as bobinas(parafusadas). Eu coloque três bobinas de cada lado do motor, fixadas(parafusadas) em uma placa fina de aluminio rígido que parafusei no proprio bloco, utilizei os mesmos orificios onde eram fixadas as bobinas de maneira original.coloquei a capa de plastico, e os cabos saindo pela parte de trás.Ficou de uma maneira que quem não sabe pensa que é original. O gasto total foi de R$ 108,00. E pensar que quase compro os cabos originais pois parece que ninguem nunca precisou de cabos para o Vitara V6 ou todo que tem V.V6 sempre acabam gastando essa grana toda com os cabos.Total da economia R4092,00 fora gastos com remessa. Sim, o carro funciona perfeito. E pensar que quase passo o meu pra frente.
Caros,
Nos ultimos dias tive um problema que acredito que alguem já teve ou quem terá não precisará ficar desesperado como eu fiquei, bom o óleo da direção hidráulica vazou e assim a bomba hidráulica queimou, melhor, fritou, fiquei deseperado pois os preços de uma original nova não eram tão bons, mas eis que fui num engenheiro mecanico e que já tem experiencia em carro e o mesmo me aliviou dizendo que a do santana dava sem nenhum problema so teria que fazer uma adaptação para os parafusos que a prendem, pois a bomba era a mesma do vitara, assim foi feito e comprei uma nova que saiu por +/- 300,00 reias com1 ano de garantia, tive que colocar as mangueiras maiores para ela e assim meu carro voltou a ter o giro leve leve.
Para os que estão deseperado, digo não se preocupem que adaptações solucionam seu problema.
Abraço a todos
Alguem sabe onde consigo um pedal de embreagem do Vitara 3D 95 ?
Coxim Do Motor 8v
Estou Precisando De Um Coxim Que Aguente Pois Ja Coloquei O Do Opala Nao Deu Coloquei O Da F-1000 E Na Ultima Trilha O Cardan Diant. Começo A Pegar Na Caixa Sera Que Tem Algum Outro
Eae galera?????????:concordo::concordo::concordo: entrei no forum com o mesmo problema:?::pensativo: só de ver as discuções e as fotos da adaptação deu pra ver q realmente da certo.o mecânico só pecou foi no ângulo de saida do cabo na cx corta fogo e aquela presilha q ele colocou perto do amortecedor piorou ainda mais as coisas:parede::parede::parede::parede:vou sair agora e comprar um cabo pra adaptar no meu carro, pois o meu ta com o mesmo defeito dando tranco e agarrando...depois dou notícias